Autor Tópico: Só Felicidade.  (Lida 10317 vezes)

Offline Inbert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Só Felicidade.
« Online: 08 de Julho de 2007, 22:47 »
Trabalho com computadores a muito tempo, alguem já ouviu falar em cartão perfurado? e digitação em fita, sem monitor? Bom... isso só se acha em museus. Depois dos Tk conheci o CP da prologica. No CP500, se usava Ms-DOS se não me engano era um DOS-500, com linguagem de programação COBOL, e também BASIC. Depois no PC, usei Dbase e Clipper. Sempre gostei de programação, e DOS. Acho que tive oportunidade de instalar todas as versões de "janelas"  que apareceram, do 3.11(antes do 95) até XP. E não gostei muito da ultima versão, acho que requer muito hardware. Por isso resolvi instalar um LINUX, para ver como era, como funcionava. Depois de algumas pesquisas na internet, resolvi colocar o UBUNTU 6.x. Eu tenho um micro velho, que tinha a versão 2K, e que travava a cada 10 minutos, pensei que era problema de Placa mãe, e ia jogar ela fora.(tem marcas de corrosão) É  um AMD Athlon com clock de 1,6 Mgz 256 ram hd 40. Nem estabilizador eu uso neste micro. Bom baixei o cd da internet, gravei, e instalei. Achei tudo muito fácil, demorei cerca de meia hora para fazer a rede funcionar. Depois instalei o AUTOMATIX, e com ele diversos outros programas. A unica coisa que demorou mais uns 3 dias (só olhando nas horas de folga), foi conseguir ouvir as rádios. Mas depois de pesquisas no fórum e no google, funcionou, e consegui ouvir com o Mplayer todas as que eu sempre ouvia no outro sistema.
O que posso dizer:  O sistema é muito bom, é extremamente estável, superou minhas expectativas, é rápido (considerando meu hardware). Recomendo este distro para iniciantes sim. Não testei os outros ainda, por isso não posso comparar. Melhor gastar um tempinho a mais na instalação, do que ficar na ilegalidade. O "janelas" não é tão simples assim, quando entra um vírus, em muitos casos só reinstalando. Tudo é simples depois que a gente sabe. Depois que alguem mostrou como é que se faz.

Agora vou remover totalmente o W2K desta maquina. Ainda tenho que usar outros sistemas no meu trabalho, mas vejo que é só uma questão de tempo.
Existem empresas que estão migrando para software livre, para fugir dos custos das licenças, e acredito que nos próximos anos, o mercado de trabalho para quem domina LINUX vai crescer muito.
Agradeço a todos que participam desse fórum, e com certeza vou ter duvidas que vou precisar do vosso auxilio. Tenho que instalar Apache, coisas em PHP. Mas isso é outro capitulo.

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Só Felicidade.
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2007, 22:58 »
Todas as coisas são dificeis antes de se tornarem faceis.[esta frase é de um fuluno muito inteligente o qual esqueci o nome]  ::) ;
Mas seja bem vindo!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Só Felicidade.
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2007, 23:01 »
Inbert,

Que ótimo que deu tudo certo com sua instalação e seu hardware e você está satisfeito com o Ubuntu.

E sobre esse papo de escrever na argila e ter que caçar pra se alimentar,  :D, saiba que há vários contemporâneos seus aqui, da idade da pedra. 

Com meus mal vividos 21 anos, e tendo o windows 98 como meu primeiro sistema, nem consigo imaginar os tempos em que a memória ram era contada em escalas menores que megabytes.  ::)


Bem vindo ao fórum, ao linux e ao Ubuntu. 
« Última modificação: 08 de Julho de 2007, 23:06 por gabriel0085 »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Só Felicidade.
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2007, 09:21 »
huahuahuahuhauhua, gabriel, pelo começo do topico de nosso amigo, acabo de encontrar mais um dino  ;) Inbert, toda vez que vc olhar o perfil de alguem que tenha uma foto de um dinossauro e escrito "Liga dos Dinos - by VB5" são colegas da tua época  ;) Saudações jurassicas  ;)

e o VB5 é o nosso colega mais antigo e jurassico da existencia da informatica, o Brontossauro  ;) Acho que o Tota é mais antigo um pouco, se não me engano ...

Para entender direitinho, leia este topico que vale a pena  ;)

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=20963.0

[ ]s e seja bem vindo à Liga dos Dinos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Só Felicidade.
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2007, 14:52 »
Citar
huahuahuahuhauhua, gabriel, pelo começo do topico de nosso amigo, acabo de encontrar mais um dino  Piscada Inbert, toda vez que vc olhar o perfil de alguem que tenha uma foto de um dinossauro e escrito "Liga dos Dinos - by VB5" são colegas da tua época  Piscada Saudações jurassicas  Piscada

Mais um outro Eunir.

Meu 1º computador foi um TK-2000, clone do AplleII, depois passei por MSX (Gradiente Expert), e no 1º ano de faculdade química estudei informática num CP-500 c/ os disquetes de 5 1/4.

Eita tempão.  ;D ;D ;D ;D ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Só Felicidade.
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2007, 15:54 »
seja bem vindo tbm, rjbgbo  ;) Em breve teremos um projeto bem jurassico no forum, onde sua contribuição será super bem vinda  ;) Afinal, nós dinossauros temos condições de oferecer suporte do "tempo da onça" que ninguém mais consegue, concorda?  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)