Autor Tópico: Até que enfim instalei!  (Lida 4250 vezes)

Offline joston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Até que enfim instalei!
« Online: 14 de Julho de 2007, 06:06 »
A algum tempo tenho "namorado" o linux.
Já baixei vários cds bootaveis e rodei em minhas máquinas.
O grande problema é que sempre ficava uma besteirinha sem funcionar.
Eu sempre soube que se eu instalasse na unha, pegando dicas em tópicos e tutoriais, funcionaria tudo redondinho. Mas como 99% da população sou comodista e acostumado com o outro sistema operacional, se é que dá pra chamar de sistema operacional.
Baixei então, finalmente a versão 7.04 do Ubuntu. Cara, rodei o cd na minha máquina do trabalho e simplesmente reconheceu tudo. Mas tudo é tudo mesmo.
Tomei coragem e finalmente instalei no meu laptop. E nada de dual boot. Só linux!
Estou achando fantástico e aqui em casa todos utilizam na boa.
A minha felicidade é que à medida que o tempo vai passando haverão menos usuários acomodados como eu. Acostumados com o janelas! Pensem bem, meus filhos só conhecerão o janelas em outros lugares, pq aqui em casa eles utilizarão linux. Ou seja, aí sim o jogo vira. Pq essa história que linux é difícil é pura falta de costume. Ah o windows é intuitivo!!!!! Intuitivo uma joça!!!!
Cara, não sei até quando, mas ô felicidade ter um sistema operacional e não se preocupar muito com virus!
Estou com a máquina ligada a mais de uma semana e está como se tivesse sido ligada hoje.
Não sei mais o que é ctrl alt del. Não existem mais uma infinidade de processos comendo minha cpu e minha memória.
Meu pobre laptop não fica mais fazendo aquele barulhinho de processador pedindo socorro e memória super, hiper, mega utilizada.
Ah e o Gnome? Vai bem obrigado. Estou até pensando em botar o nome de meu próximo filho "Gnome" hahahahahahha...
Divulguem, ensinem, passem adiante, pq vale a pena usar linux.
Eu uso linux! Sou livre!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Até que enfim instalei!
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2007, 08:04 »
joston bem vindo ao Ubuntu

Legal seu depoimento, que dentre vários aspectos destaco

Citar
Pq essa história que linux é difícil é pura falta de costume. Ah o windows é intuitivo!!!!! Intuitivo uma joça!!!!

Na minha modesta opinião de usuário efetivo de Linux a 7 meses, mas o conhecendo desde 2003; vejo que os responsáveis pelas chamadas interfaces gráficas começaram a criá-las c/ mais recursos amigáveis ao longo do tempo. E hj em dia super amigáveis, coisa semelhante também c/ os programas Linux. E isso é muito bom.

Qto ao Windows e vários de seus programas, também concordo em parte. P/ um mero iniciante em informática o começo é sempre complicado, principal/, se tratando de pessoas que ñ foram cresceram brincado c/ um PC. Conheço várias assim.

Sobre programas Windows vou citar o caso do Nero, ñ o acho tão intuitivo p/ usuários básicos. O Windows XP oferece uma possibilidade de gravação via Windows Explorer, mas que nós mais experientes observamos, que é feito no padrão do programa Roxio, incompatível c/ o Nero, então... Nada de se aproveitar o tal CD p/ uma regravação em formato diferente.  ;D Imagina um usuário básico entender isso.

No Linux Ubuntu, que já vem carregado c/ um sistema de gravação, vejo a coisa se dar de modo bem simples, apesar de ainda ñ ter certeza se os mecanismos de gravação diferem de programas. Imagino que ñ, pois um programas Linux, pelo que sei, é uma tradução gráficas dos comandos via texto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Até que enfim instalei!
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2007, 11:43 »
excelente depoimento. concordo em tudo, e em genero, numero e grau!