Autor Tópico: Personalizar Ubuntu  (Lida 6423 vezes)

Offline Imortal Killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Personalizar Ubuntu
« Online: 07 de Outubro de 2007, 21:53 »
Gostava de saber como poderia por o Ubuntu com aquela barrinha de lado tipo o vista e com o relogio em cima ...
Como mudar as cores das barras...
Como adicionar efeitos legais...
E se souberem de mais alguma coisa que o deixe bonitino falem ;)
(ainda sou novo no ubuntu, instalei-o ontem...)

CumpZ

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Personalizar Ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2007, 22:26 »
de efeitos tem o compiz-fusion que você já deve ter ouvido falar e que bota qualquer efeitinho bugado no vista no chinelo :P

seguei abaixo o tutorial que segui para a instalação

http://andregondim.eti.br/?p=141
qualquer problema pesquise aqui no fórum

para editar cores, icones e outras coisas você mesmo pode editar na pasta /etc/share/icons/[tema_que_quer_editar]
e...
etc/share/themes/[tema_que_quer_editar]
é bom copiar o a pasta do tema que quer editar e colocar outro nome para a editada, prezervando o tema antigo

mas se você prefere buscar temas prontos siga o link abaixo ou pesquise no google

http://wiki.ubuntu-br.org/Temas
para instalar os temas clique em "Adicionar Tema" e selecione o arquivo do tema - o arquivo tar.gz mesmo - e pronto

espero ter ajudado


abraço
Não tente transformar o Linux num Windows

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Personalizar Ubuntu
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2007, 22:41 »
Imortal,