Autor Tópico: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo  (Lida 17894 vezes)

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #30 Online: 09 de Julho de 2007, 13:55 »
Eunir, você continua fazendo comparações que não tem o menor sentido, como XMMSxAudacious com o GaimxKopete. Pelo seu texto, até parece, por exemplo, que o Gaim é superior ao Kopete, quando é exatamente o contrário. Mas realmente não sei como o Audacious ou o BMP se comportam num k6 com 128 de memória, teria que fazer testes comparando com outros players.

Aqui um artigo muito interessante, contando a histórias dos clones do Winamp no Linux, do XMMS (que no início se chamava X11Amp) até o Audacious:

http://www.freesoftwaremagazine.com/blogs/from_xmms_to_audacious

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #31 Online: 09 de Julho de 2007, 14:12 »
Boa tarde, Boi.

Eu não disse em momento nenhum que você está errado  :-\, nem que o Gaim nativo do Gnome nas distros do Ubuntu é melhor que o Kopete do Kde, nem que o K3B do Kde seja melhor que o Gnomebaker. Eu apenas citei pra ti que dependendo do Hardware que vc tem, é impossível seguir a moda. Um exemplo: pcs que suportam apenas Jalenas 98 podem rodar Janelas Me, mas o Janelas 2000 e o XP nem pensar. Dai alguem diz... "Ah, mas o Janelas Ouvido (pra nao dizer Vista, por implicância mesmo) é muito mais atualizado"... Concordo, mas roda no teu hardware? Pois é esta a questão que eu mencionava. Desculpe se não fui claro. Por exemplo, a minha "lata velha" não roda o Audacious, nem fechando tudo e abrindo apenas ele. Em contrapartida, o XMMS é liso, feito pra época do meu hardware, com soluções para o meu Hardware, que é do tempo dos Flinstones, entendeu?  ;)

Você está certo, em todos os pontos de vista citados... mas para os hardwares atuais  ;)

Abraços. T++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #32 Online: 09 de Julho de 2007, 14:25 »
Opa, boi. Tudo bem? Realmente eu não soube chegar ao X da questão. Mas deixe-me ver se consigo te dizer o que que ocorre comigo aqui. Meu pc tem 128Mb de Ram e processador K6-2 450 Mhz e 13 Gb de Hd e uma gravadora de Cd 4x. Imaginou o hardware?
Pow, Eunir, nem me contaste que eras dino duplamente!  :D

Eu só tenho o XMMS e o amaroK instalados aqui. Pedi para abrir ambos. O amaroK consome toda a CPU para atualizar as listas, o XMMS não faz nada. O primeiro de imediato consome 50MB e o segundo 10MB. Abaixo está uma tabela quando ambos estão com todas as listas carregadas e tocando uma Flac.
\
Memória Residente% CPU (médio)
XMMS
12,4MB
1%
amaroK
55,5MB
2%

Hardware:
AMD Athlon XP 2000+
1GB de RAM
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #33 Online: 09 de Julho de 2007, 14:29 »
Pelo seu texto, até parece, por exemplo, que o Gaim é superior ao Kopete, quando é exatamente o contrário.

Cara, essa sua opinião é altamente subjetiva.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #34 Online: 09 de Julho de 2007, 14:41 »

Pow, Eunir, nem me contaste que eras dino duplamente!  :D

Eu só tenho o XMMS e o amaroK instalados aqui. Pedi para abrir ambos. O amaroK consome toda a CPU para atualizar as listas, o XMMS não faz nada. O primeiro de imediato consome 50MB e o segundo 10MB.


Caro, Mythus, Salve salve!

Não encontro palavras pra explicar ao nosso amigo Boi isso que você postou. Estou tentando dizer a ele que quanto mais as facilidades avançam nos softwares, mais consumo de tudo quanto tipo de memória também aumenta rsrsrsrs

Até os coolers aumentaram drasticamente hehe, devido ao aumento de temperatura pela alta frequencia dos processadores, produzindo + calor (o que é obvio para alguns e novidade para outros - o forum Ubuntu é para todos  ;)), dos que sabem muito aos que não sabem nada (e eu dizendo "nada" acabei sendo subjetivo tbm)

No mais, meu processo em casa roda à 1/8 da velocidade do PteroMythus, informação esta que pode ser omitida do rodapé das postagens hehehehehehe

Abraços a todos. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #35 Online: 09 de Julho de 2007, 18:03 »
Pessoal, será que vocês não conseguem entender que não tem nada a ver essas comparações? Vamos ver se consigo explicar.
Uma vez, num passado muito distante, havia um software chamado Winamp, que era o padrão para se ouvir mp3 no Windows. Foi feito um clone do Winamp para Linux, chamado X11Amp. Depois esse nome foi mudado para XMMS.
Mas com o tempo, o XMMS foi ficando obsoleto, em razão disso um grupo decidiu fazer um fork, chamado Beep Media Player, BMP. Mas um tempo depois, o desenvolvimento do BMP também estancou, aí outro grupo decidiu fazer um fork, chamado Audacious. Ou seja, o Audacious não é um software diferente, é um derivado do XMMS, é como o XMMS seria hoje se não tivesse parado no tempo. O Audacious está para o XMMS assim como o X.org está para o Xfree86.
É por isso que eu disse, qual a vantagem do XMMS para o Audacious, ou até mesmo para o BMP? Essa é a comparação a ser feita, do XMMS com seus descendentes. E é por essa comparação que muita gente tem chegado à conclusão que o XMMS pode ser descartado por estar obsoleto. Talvez até o XMMS seja consideravelmente mais leve que o Audacious e o BMP, mas não me parece que seja esse o caso. Agora, comparar com o Amarok não tem o menor cabimento, são players completamente diferentes.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #36 Online: 09 de Julho de 2007, 22:18 »
boi,

não é questão de preferência pessoal não.

Eu mesmo prefiro é o "Listen".  :P

-----------------------------------

_Motivos práticos:


1. Leveza:

Aqui o XMMS ocupa em média 9-10mb de ram.
Já o Audacious, tocando as mesmas músicas, ocupa em média 14-16mb de ram.

Essa diferença de 5 a 6 mb de ram não vale a feiura dos menus do XMMS na minha máquina que tem 256mb de ram.

Mas e numa máquina com 32 de ram por exemplo, 5mb é um quinto da memória total!


2. Plugins:

É só fazer uma busca no synaptic por "XMMS", que você verá a quantidade de plugins pra XMMS que há lá.
Pra audacious há muito menos.
E nem todos os plugins de XMMS funcionam no audacious.
E enquanto essa quantidade ao menos não se equipare, não faz sentido excluí-lo.

Por exemplo: Há um plugins para ver as letras das músicas pra XMMS, porém não pra audacious, e esse plugin de XMMS também não funciona no audacious. 

« Última modificação: 09 de Julho de 2007, 22:21 por gabriel0085 »

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #37 Online: 09 de Julho de 2007, 22:55 »
Gabriel, essa diferença de memória hoje em dia é simplesmente irrisória. Numa máquina com 32 MB até poderia fazer muita diferença, mas uma máquina dessas hoje em dia só serviria para rodar o Linux em modo texto. E aí, nem XMMS, nem Audacious, tem que usar o mpg123.
Quanto aos plugins, o Audacious já incorpora praticamente todos os plugins necessários, e ainda assim ele é compatível com alguns plugins do XMMS, e também com as skins do XMMS e do Winamp antigo. Uma das vantagens do Audacious é que ele já toca uma grande quantidade de formatos sem que seja necessária a instalação de plugins adicionais.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #38 Online: 10 de Julho de 2007, 08:58 »
Gabriel, essa diferença de memória hoje em dia é simplesmente irrisória. Numa máquina com 32 MB até poderia fazer muita diferença, mas uma máquina dessas hoje em dia só serviria para rodar o Linux em modo texto.

Opa, eu uso um pc com 128 Mb de Ram e outro com 64 Mb de Ram

No de 128 Mb, que citei acima, utilizo o Gnome no Ubuntu, mas substituí o Metacity pelo Openbox  ;)

No de 64 Mb de Ram, eu utilizo ambiente gráfico sim, por sinal o Fluxbox, mas ao invés de Ubuntu / Kutuntu, utilizo o Fluxbox no Fluxbuntu. Veja o link do projeto, que é muito leve, por sinal: http://fluxbuntu.org/

Boi, computadores de 128 Mb de Ram rodam Janelas 98 tranquilamente  ;) E pra vc ter uma idéia, 128 Mb de Ram sobra pra várias coisas. Por exemplo, se eu rodar o Fluxbox com o XMMS e com o Diilo (que é um navegador bem mais leve que o FF), e tiver uma conexão adsl de net, eu vejo até videos de youtube tranquilamente, entendeu? E ainda "emulo" o Fifa99 pra jogar pelo Wine  ;D

Uma vez, num passado muito distante, havia um software chamado Winamp, que era o padrão para se ouvir mp3 no Windows.

Meu amigo boi, tenho colegas de faculdade que rodam o Winamp hoje em dia, e xingam o Media Player + que tudo.

Não é um nem dois, mas são vários amigos usuarios de Janelas XP que usam Winamp. Olha esse link: http://baixaki.ig.com.br/download/Winamp-Full.htm

Foi inserida uma atualização do Winamp neste site, no dia 16 de maio deste ano, fazendo quase 2 meses (eu acho que para o Janelas isso é atual) onde só por este site cujo link te mostrei foram feitos mais de 3 milhões de downloads.

O Winamp supera o Media da MS em muitos aspectos, tipo leveza, praticidade, atalhos de teclado, e várias outras coisas.

Boi, o que acontece é que vc está tirando por base os pcs atuais. Se vc olhar no parque de informática de hoje, no Brasil, vende-se muito pc "positivo" em supermercado e sacolão, mas tem muito Pentium 100 "vivinho da silva" rsrs

Olha este link: http://www.ik1.com.br/images/clipping/caderno_digital.htm

E para estes Pentium 100 o Puppy Linux, ou o Fluxbuntu, caem igual a uma luva, entendeu? Você está certo, mas para os pcs atuais, não para os antigos que são grande maioria no mercado, mesmo vc vendo o "Magazine X" vendendo pc meia-boca de "128 Mb" a 600 reais e achando que hoje em dia ninguém + utiliza lata velha  ;)

Abraçao, t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #39 Online: 10 de Julho de 2007, 09:22 »
Eunir, esse Winamp aí já é a versão 5, que aliás, é bem pesadão. O XMMS é baseado numa versão mais antiga do Winamp, acho que o 2. O Winamp continua sendo desenvolvido até hoje, e ainda é muito usado, só não é mais o número um como foi no passado.
Acho engraçado você citar o Windows 98, que já deixou de ser suportado há muito tempo pela Microsoft, não tendo mais atualizações nem de segurança. A Microsoft não dá suporte para software obsoleto, e as distros de Linux também não. É por isso que o XMMS está começando a ser descartado.
Aliás, você já experimentou o BMP, sabe como fica o consumo de memória dele? A impressão que dá é que não há diferença para o XMMS.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #40 Online: 10 de Julho de 2007, 09:43 »
Acho engraçado você citar o Windows 98, que já deixou de ser suportado há muito tempo pela Microsoft, não tendo mais atualizações nem de segurança.

Meu amigo boi, se vc acha que a maioria dos pcs de hoje, no Brasil, rodam XP, vc está fazendo uma analogia com relação ao teu circulo de relacionamentos, e não ao Brasil como um todo.

Pois te garanto e te afirmo: se você analisar todo o Brasil, tem muito + pc rodando Win98 do que XP.

Vc está tirando por base os locais que vc vive, com as pessoas que tem poder aquisitivo semelhante ao seu. Se eu fosse olhar por este lado, tbm acreditaria que tem mais pc com XP do q 98

Mais a realidade do Brasil é outra

Eu fui na Comigo (Cooperativa enorme em Rio Verde) e estava analisando a fábrica de oleo refinado. Cada "trambolho gigante" tudo com Win 98. Sabe pq? Pq não precisa mais do que um hardware daquele pra rodar o programa feito me Delphi e aquele pc nunca vai entrar na net, entendeu?

Vc sabia que apenas 5% dos brasileiros vao pra escola? e que vc tem que agradecer por ter uma condição financeira que te permita poder usar um pc, pq a grande maioria da população do brasil nem acesso a um pc tem.

Em rondonópolis, eu vi, tem 4 meses, uma Lan House de Pentium 166, dá pra vc? Não era no Centro, obvio. Mas para muitos era um incentivo à utilização de pcs dentre pessoas que nunca viram.

O que vc acha que eles utilizavam? XP ou 98?

Tem muito mais pc com Win98 do que XP, garoto. Não tire por base as pessoas que vc conhece nao, analise o país como um todo.

Te falo isso por que sou Geógrafo, e em meus Trabalhos de Campo vivencio tudo isso.

Semestre passado fui à Serra da Canastra, em Minas Gerais, mais especificamente fiquei hospedado em uma cidade chamada São Roque de Minas.

Juro por Deus, fiquei uma semana lá e não vi nenhum pc

Mas se vc acredita mesmo que tem mais WinXP que 98 no mercado brasileiro, eu nao tenho + nada a acrescentar para ti. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2007, 23:50 »
apesar de esta usando atualmente o rhythmbox eu acho o XMMS muito bom apesar de fazer algum tempo que ele nao e melhorado, tem varois plugins e tambem customizavel so pra uqem tem muitas MP3s eu recomendo o rhythmbox que se pode organizar as musicas

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2007, 00:27 »
Citar
ao teu circulo de relacionamentos, e não ao Brasil como um todo.

Pois te garanto e te afirmo: se você analisar todo o Brasil, tem muito + pc rodando Win98 do que XP.

Vc está tirando por base os locais que vc vive, com as pessoas que tem poder aquisitivo semelhante ao seu. Se eu fosse olhar por este lado, tbm acreditaria que tem mais pc com XP do q 98

Mais a realidade do Brasil é outra

Eu fui na Comigo (Cooperativa enorme em Rio Verde) e estava analisando a fábrica de oleo refinado. Cada "trambolho gigante" tudo com Win 98. Sabe pq? Pq não precisa mais do que um hardware daquele pra rodar o programa feito me Delphi e aquele pc nunca vai entrar na net, entendeu?

Vc sabia que apenas 5% dos brasileiros vao pra escola? e que vc tem que agradecer por ter uma condição financeira que te permita poder usar um pc, pq a grande maioria da população do brasil nem acesso a um pc tem.

Em rondonópolis, eu vi, tem 4 meses, uma Lan House de Pentium 166, dá pra vc? Não era no Centro, obvio. Mas para muitos era um incentivo à utilização de pcs dentre pessoas que nunca viram.


Aqui na minha Universidade, (UFPE - Universidade Federal de Pernambuco), que é federal e por isso sem grana, os PCs tem em média entre 64 e 128 mb ram, alguns poucos rodam linux, lá pelo prédio do curso  Ciência da Computação.

A grande maioria usa o bom e velho (ruim e velho) windows 98, às vezes com 32 mb ram.

No prédio onde eu estudo, eles realmente são obrigados a usar windows 98, pra poder rodar o "autocad" pro pessoal de arquitetura e o "corel draw" pro pessoal de design. 

Fazendo um cálculo por cima, temos uma média de 40 micros por prédio, em um total de 11 prédios e todo o complexo da universidade, o que dá um número aproximado de 400 computadores rodando windows 98.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #43 Online: 13 de Julho de 2007, 00:50 »
é, gabriel, a tua realidade na federal de Pernambuco é bem semelhante à minha na federal de MG e a todas as demais federais espalhadas por este Brasil afora. Às vezes a gente vê um monte de coisas novas, o "filho da empregada" com mp4 e a gente com mp3, mas se pensarmos bem, tem muita falta de recurso pra todo lado, afinal, nós temos uma das maiores concentrações de renda do mundo, ne? E o XMMS por mim sobrevive. Já arquivei um pacote deb e outro rpm, afinal, são os mais estáveis que estão sendo eliminados  ;) Se alguem precisar compilar, futuramente, estou à disposição pra ajudar. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #44 Online: 13 de Julho de 2007, 01:26 »
Eu trabalho numa Instituição Estadual aqui em MG...até o início de 2006 95% dos PCs tinham Win 98(grande parte com 52 MB de RAM, não dá nem pro IE 6.0 )...a partir de meados de 2006 1/3 dos PCs passou a ter Win XP...usavam antes o McAfee pago...agora estão usando AVG grátis...não dá pra entender.
Não sei não mas, parece que vão descobrir alguma coisa melhor...não vai demorar...hehehe!!!
« Última modificação: 13 de Julho de 2007, 02:11 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog