Autor Tópico: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo  (Lida 17892 vezes)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2007, 09:56 »
Dia desses eu usei o amarok e levei um susto. Um universo de coisas lá, capas do CD, wiki da banda, 3 minutos para construir uma lista de músicas e catalogar tudo finalmente descobri como colocar para tocar minha listinha.

É até bonitinho, mas eu ainda prefiro uma coisa menor, que não tome tanto espaço da área de trabalho, que consiga controlar com Z, X, C, V e B (ok, tem J, R, S, etc, mas pra falar a verdade eu só uso C e B). ;)

Vida longa ao XMMS \o/

Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2007, 12:13 »
Já experimentei outros e minha decisão final:
Fico com XMMS !!!!!!!!!  :o :o ;D ;D
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Piras

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2007, 18:30 »
O que me surpreende é que uma distribuição com a filosofia do Slackware decida tirar o XMMS de campo. Afinal, se algum há algum reprodutor com a cara da filosofia Kiss ("seja simples, estúpido"), este reprodutor é o XMMS. E mesmo que ele tenha "parado no tempo", continua sendo um programa estável e funcional. E não é a dupla estabilidade/funcionalidade o que o Slackware sempre procurou? Aliás, há tanta coisa parada no tempo no Slackware - a começar pelo instalador - que eu não compreendo este repentino exílio do XMMS. Para mim, acima de filosofias e opções técnicas, o que sempre prevalece são as idiossincrasias do "dono" da distro...

Mas, felizmente, há o Linux Packages e similares: eu não me preocuparia.


boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2007, 19:05 »
Não entendo essa paixão de alguns aqui pelo XMMS. O que ele faz que o Audacious não faz?

Offline thiago e. de oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2007, 09:15 »
Não entendo essa paixão de alguns aqui pelo XMMS. O que ele faz que o Audacious não faz?

Leia as mensagens anteriores.  ;)
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2007, 09:57 »
Não entendo essa paixão de alguns aqui pelo XMMS. O que ele faz que o Audacious não faz?

Leia as mensagens anteriores.  ;)

Já li, mas não vi nada que não seja muito subjetivo. Parece que o pessoal gosta "porque sim" e pronto, sem nenhuma justificativa razoável. Para quem gosta do XMMS, por que não usar o Audacious? Há mesmo alguma  coisa que falte ao Audacious para substituir o XMMS?

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2007, 19:53 »
Aproveitando o tema porque o xmms(versão para o feisty) mesmo com o plugin "xmms-status-plugin" ele vai para o tray normamente, só que ele continua minimizado na barra do gnome. Eu só conseguir que ele ficasse só no tray, desabilitando a opção do xmms que se entegrar com o tema do sistema, só que as janelas ficaram horriveis. Alguma idéia de como resolver isso?

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2007, 20:14 »
Piras, na minha opinião, o instalador do debian modo texto, e o ubuntu alternate, não chegam aos pés do instalador do slackware, que consegue ser mais amigavel e simples, principalmente porque não inventa particionador proprio, que o usuario se vire com o cfdisk, e convenhamos que o partimage é muito fraco.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2007, 08:57 »

Parece que o pessoal gosta "porque sim" e pronto, sem nenhuma justificativa razoável. Para quem gosta do XMMS, por que não usar o Audacious? Há mesmo alguma  coisa que falte ao Audacious para substituir o XMMS?


Não, não, meu amigo boi. Não falta nada. Vou te dar três exemplos:

  • Kopete: não adianta me mostrar Gaim, falar que o Pidgin é o Gaim "novo" e funciona muito bem e taws. Não me importo. Prefiro o kopete e ponto final. rsrsrs
  • Evolution: Eu usei, e adorei a simplicidade e estabilidade do Evolution, mas não adianta. Eu gosto mesmo é o Thundercats hehe quer dizer, Thunderbird. Respeito todos, mas eu prefiro esses e pronto tbm rsrsrs
  • Nautilus para gravação: Acho o Nautilus Burn:/// muito pratico, sem duvidas. Mas formatar CD/DVD RW no Nautilus é horrível. Tem que ir na linha de comando. Eu nunca descobri onde clicar para formatar midias nele. Instalo o K3b, e fica tudo lindo, pois adiciono os plugins dele que estão listados no Guia Feisty não-oficial e pronto
Quanto ao XMMS, boi, acaba sendo a mesma coisa. Tipo, boi, vc gosta do Audacious, certo? Um excelente software, sem duvidas, mas o XMMS é aquele jogador de futebol que está no coração dos torcedores hehe

Espero ter esclarecido... [ ]s
« Última modificação: 09 de Julho de 2007, 08:59 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2007, 09:49 »
Espero ter esclarecido... [ ]s

Bah, pra mim esta mais do que claro.  ;D
É isso ae Eunir, concordo em gênero, número e grau.

T+
Arlei

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2007, 09:54 »
Eunir, nada a ver seus exemplos. Usar o XMMS hoje em dia, ao invés do Audacious ou do BMP é o mesmo que usar XFree86 no lugar do Xorg. O Audacious é um fork do BMP, que por sua vez é um fork do XMMS, ou seja, tanto o BMP quanto o Audacious são derivados do XMMS, mas não ficaram parados no tempo como o original. É o mesmo que aconteceu com o XFree86, ele estava parado no tempo, alguns programadores resolveram fazer um fork, o Xorg, que acabou sendo mais desenvolvido, e o resultado é que praticamente todas as distros abandonaram o XFree86 e adotaram o Xorg no lugar. O mesmo está acontecendo com o XMMS.
Essa sua comparação não tem nada a ver porque você está comparando softwares que são completamente diferentes. No caso do Audacious, ele é um derivado do XMMS, tanto que a aparência é praticamente a mesma, só que mais moderno.

arlei

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2007, 10:00 »
Olá boi,

a questão é muito simples.
O cara gosta, outros, e eu também, é só isso meu irmão.  ;)

T+
Arlei

boi

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2007, 10:06 »
Tudo bem, nada impede que você e outros usem o XMMS e o XFree86, por exemplo, mas as distros não vão ficar perdendo tempo empacotando software obsoleto. É bem provável que em breve ninguém mais distribua o XMMS.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2007, 10:53 »
Eunir, nada a ver seus exemplos. Usar o XMMS hoje em dia, ao invés do Audacious ou do BMP é o mesmo que usar XFree86 no lugar do Xorg.

Opa, boi. Tudo bem? Realmente eu não soube chegar ao X da questão. Mas deixe-me ver se consigo te dizer o que que ocorre comigo aqui. Meu pc tem 128Mb de Ram e processador K6-2 450 Mhz e 13 Gb de Hd e uma gravadora de Cd 4x. Imaginou o hardware? Pois então:

  • O Gaim fica pesado e trava. Eu sei que é dificil de acreditar, mas é fato. Se eu logar o Gaim com as redes msn e jabber (do gtalks) ele trava. Já o kopete, atualizadissimoo do Kubuntu, não trava. Mesmo eu utilizando o Gnome ou o Xfce, e até com o Fluxbox e o E17, aconteceu de o Gaim ficar travando e o kopete rodar liso
  • Com o OpenOffice aconteceu a mesma coisa. Tive que tentar o BR-Office, mas acabei tendo que utilizar o AbiWord mesmo  :P
  • Sabe o  Audacious e o Tottem, aquele de video lá, padrao do Ubuntu com Gnome? Os dois travaram no meu pc. Concordo contigo que pararam no tempo o XMMS e o NVU, por exemplo, mas o Audacious não roda no meu pc, fica dando lag.

O que fazer? Rodar o velho XMMS e pronto.

Seu ponto de vista está super correto, mas depende para qual hardware você está aplicando.

Um outro pc, que eu estou tendo resultados safisfatorios só agora, com o Puppy Linux, quando vou montar a Mbr dele, o Grub "não vai nem a pau". Só o Lilo, que sei que está obsoleto, mas é o que funciona com Fluxbuntu/Xubuntu/Puppy/Arch/Kurumin, que foram as que testei, em busca de uma melhor distro pra ele  ;) Pq o Ubuntu padrao, que eu amo e recomendo, fica muito pesado para o "bichinho" rsrs

Arlei: respondi tua msg sobre o Time de Documentação, vc viu? rs [ ]s

Abração, Boi. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

  • Visitante
Re: XMMS é removido do Slackware, a exemplo do Gentoo
« Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2007, 11:03 »
Arlei: respondi tua msg sobre o Time de Documentação, vc viu? rs [ ]s

Vi sim Eunir,

só que no dia que vi, não lhe retornei e confesso acabei esquecendo.

Estou retornando daqui a pouco.

[]'s
Arlei