Autor Tópico: Programa que converta MKV para DVD (resolvido)  (Lida 9668 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Programa que converta MKV para DVD (resolvido)
« Online: 17 de Agosto de 2007, 15:27 »
Salve galera,

Eu estou com vários videos no formato MKV (Cowboy Bebop, anime muito bom) e gostaria de grava-los em um DVD.

O problema é que o meu aparelho de DVD não lê videos encapsulados em matroska (MKV), então gostaria de indicações sobre programas que convertam os MKV e "montem DVDs" . Não precisa ser nada muito sofisticado não, o menu gerado no DVD pode ser simples.

Procurando encontrei referências sobre o ManDVD, mas ele é escrito em QT, então continu procurando uma alternativa em GTK.

« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 21:35 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Programa que converta MKV para DVD
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2007, 12:38 »
Salve galera,

Eu estou com vários videos no formato MKV (Cowboy Bebop, anime muito bom) e gostaria de grava-los em um DVD.

O problema é que o meu aparelho de DVD não lê videos encapsulados em matroska (MKV), então gostaria de indicações sobre programas que convertam os MKV e "montem DVDs" . Não precisa ser nada muito sofisticado não, o menu gerado no DVD pode ser simples.

Procurando encontrei referências sobre o ManDVD, mas ele é escrito em QT, então continu procurando uma alternativa em GTK.



o DeveDe faz isso, ele acrescenta varios tipos de arquivos e vc cria um DVD , VCD e etc...

http://www.getdeb.net/app.php?name=DeVeDe

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Programa que converta MKV para DVD
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2007, 21:35 »
Valeu lueneberg, já tinha "esbarrado" nesse programa mas fiquei na dúvida se ele reconhecia o formato.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y