Autor Tópico: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition  (Lida 2575 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Online: 03 de Julho de 2007, 08:54 »

Lançamento: 03/07/2007

“A equipe de desenvolvimento do Dreamlinux está lançando a versão Dreamlinux Multimedia GL Edition.

Esta versão traz os principais aplicativos e codecs para multimídia, aplicativos para trabalhos gráficos e de escritório.

A novidade dessa versão, além de trazer a dupla Beryl/Aiglx é uma grande quantidade de assistentes de configuração, todos escritos na linguagem Ruby.”

Informações e Download: Site Dreamlinux

Fonte: Linux Style - Versuri's Blog

Nota: Eu conheço o Dreamlinux, particularmente acho o visual muito bom, o XFCE funciona perfeitamente e vem com vários softwares pré-instalados principalmente para design gráfico, recomendo.
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 08:57 por Versuri »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 10:20 »
Pena que acho muito cheio de coisas. Prefiro meu Debian com Xfce que eu carinhosamente configurei. Quando ele dá boot quanto de memória está usando no seu pc, Versuri?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 10:31 »
Pois é também utilizo essa distro. Acho a interface gráfica muito intuitiva, fácil de usar além de ser leve e rodar com facilidade em micro menos providos de recursos. (Por exemplo instalei em um celerom com 192 ram e está rodando bem! Uma distro Brazuca de qualidade!

Pena que acho muito cheio de coisas. Prefiro meu Debian com Xfce que eu carinhosamente configurei. Quando ele dá boot quanto de memória está usando no seu pc, Versuri?
É só configurar o Dream também!  :P

ABS.
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 10:36 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2007, 10:38 »
Pois é CGaldino, já usei o Dream mas na época estava com muitos bugs. Agora eles estão apenas uma versão do repositorio do Debian ou estao misturando estável com teste e instável? Baseei meu Debian na versão teste, está muito estável, so que algumas vezes o Iceweasel fica meio lento (nao sei se é por causa das extensões, que nem são tantas assim).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2007, 18:36 »
Fazia tempo que a gente não via uma distro brasileira tão bem no ranking de visitas do Distrowatch. No ranking de 7 dias, o mais sensível a lançamentos recentes, ela é a 4º, à frente até mesmo da Suse, Sabayon e Fedora! E, mesmo no ranking de 6 meses, ela já está na 17ª posição, à frente da Vector, Puppy e Arch Linux, entre outras.

Acho que, agora, que a distribuição está mais madura, a grande questão é saber se ela conquistou alguma estabilidade ou se continua tão bugada quanto nas versões anteriores.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2007, 12:00 »
Pessoal, estou postando do Dreamlinux agora!
Esta versão está muito estável, as ferramentas estão bem melhores também. E por incrível que pareça, está consumindo menos memória que meu Debian. Vou tirá-lo e ficar com o Dream! Muito bom!

OFF-TOPIC: A qualidade das distros brasileiras está demais. Coincidentemente, as duas que tem nome em inglês estão sendo as melhores para usuários novatos: BIG (www.biglinux.com.br) e Dream (www.dreamlinux.com.br)! Recomendo as duas (aliás, eu e Versuri! rsrs).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2007, 21:13 »
Também instalei e achei muito, só estou comproblemas com a minha internet a radio que, alias, foi um problemão no Big e Ubuntu.
Conseguí resolver para essas distros mas ainda não sei como arrumar no Dream, qdo listo "lspci" no terminal a placa de rede wireless está lá porém qdo entro nas configurações de rede ela não é listada e com isso não consigo configurar o IP, DNS, Gateway, etc.
Instalei a pouco então ainda vou fazer mais testes e ver se consigo configurar essa internet, se alguém tiver alguma sugestão será muito bem vinda.

Versuri

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Lançamento Dreamlinux Multimedia GL Edition
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2007, 09:53 »
Parece ser muito bonito este dreamlinux...
Temos que fixar o bug #1.