Autor Tópico: Problema: desktops com Compiz Fusion  (Lida 5789 vezes)

Offline Pedro Montenegro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema: desktops com Compiz Fusion
« Online: 02 de Julho de 2007, 13:47 »
Oi, pessoal

Primeira vez que posto no forum porque nunca tive necessidade. Sempre achava as dúvidas que eu tinha em outros posts. Porém, desta vez não achei e precisava da ajuda de vocês.

É o seguinte: instalei o novo compiz fusion, tive alguns problemas como outros aqui, mas consegui resolver todos. Apenas um que eu não consegui: o do número de desktops. Vou tentar explicar. Quando eu inicio o Ubuntu Feisty Fawn, ele mostra no seletor de área de trabalho duas áreas. O compiz inicia junto, os efeitos ativam, mas ele não pode mudar as áreas de trabalho. Tenho que ir nas configurações do gnome e escolher para o gnome ter apenas uma área de trabalho, pois vem sempre com duas por default. Quando fica só uma, o compiz consegue trabalhar, dividindo essa área de trabalho nas áreas virtuais dele e tudo funciona normalmente. Mas é chato ter de fazer isso o tempo todo. Alguém tem alguma solução?

Aproveitando o embalo, outro problema que estou tendo é quando quero reiniciar, fechar a sessão ou desligar o computador. O Ubuntu fecha tudo, mostrando apenas o papel de parede e o cursor, mas fica nisso. Às vezes, depois de muito tempo, ele consegue terminar a operação. Alguém sabe o que pode ser também?

Desde já, muito obrigado
Pedro Montenegro

Offline david_6-8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Problema: desktops com Compiz Fusion
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 17:15 »
o meu inicia sempre com uma mas se eu poser duas acho que funcionam as duas como cubo a unica diferença acho que é que não as ves na barra, só ves o um painel por cubo
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline Pedro Montenegro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema: desktops com Compiz Fusion
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 22:27 »
pois é... agora resolveu funcionar aqui, do nada aparentemente... só que se eu não reconfigurar o número de desktops de novo, cada desktop vai aparecer na barra de tarefas tudo o que está aberto, e não só o que está aberto naquela área de trabalho...