Autor Tópico: Como escolher a imagem  (Lida 2192 vezes)

Offline Diego 81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Como escolher a imagem
« Online: 02 de Julho de 2007, 20:38 »
E aí gente.

Fui instalar o Kubuntu 7.04 e a instalação travou nos 15%. Baixei a imagem PC (intel x86) desktop CD. Será que eu preciso usar a imagem 64-bit PC (AMD64) desktop CD?
Meu computador é Pentium 4 3.06ghz HT64, HD 80gb, 256 Mb.

arlei

  • Visitante
Re: Como escolher a imagem
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2007, 20:50 »
Olá Diego,

Não é necessário, e ao meu ver nem aconselhável, você usar o 64 bits mesmo sua maquina sendo compatível com esta arquitetura.
Uma das coisas que podem estar acontecendo é o fato dos seus 256 MB de RAM, que é o limite especificado para usar o Live CD do Ubuntu. Mais antes de partir para a versão alternativa (Alternate Install CD) veja se a imagem ISO que vc baixou não esta corrompida dando uma olhada no link abaixo.

http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

Neste link vc encontra detalhes de como testar, tanto o arquivo de imagem baixado como também o CD após gravação, sendo que na mesma também tem o link de onde obter os MD5 de cada imagem para fazer o comparativo. Evite também gravar as imagens em velocidades muito altas e em mídias RW.
Caso tudo esteja correto, então pode ser esta questão de sua quantidade de RAM, neste caso você terá que instalar o Ubuntu pelo Alternate Install CD que vc baixar do mesmo local onde baixou o Desktop CD. Esta versão alternativa não é um live CD, e sim apenas um instalador em modo texto, porém também muito simples e intuitivo.
No link abaixo você encontra detalhes sobre a instalação do Ubuntu tanto com um método como outro, além de muitas outras informações úteis.

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaIntrodutorio

T+
Arlei


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Como escolher a imagem
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2007, 20:51 »
Isso aconteceu comigo certa vez, mas a causa é que o PC tinha apenas 256 MB de Ram e a versão Desktop travava, tente baixar a versão alternate.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como escolher a imagem
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2007, 20:57 »
E no caso de sua imagem estar com defeito, grave outra na velocidade mais baixa do seu gravador....

( reduz a possibilidade de gravar em blocos defeituosos no cd)