Autor Tópico: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!  (Lida 4974 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Online: 19 de Maio de 2011, 14:24 »
Olá galera, estava que nem louco procurando uma distribuição Linux que use o .deb e que tenha o KDE 4 como padrão, encontrei uma, se chama Epidemic Linux, é uma distro amigável, muito simples, baseada no Debian, e muito bonita também, ah, e vale lembrar que é uma distro brasileira, e atualmente está na versão 3.2, e o Epidemic 4 já está vindo aí...
Bom, resumindo, vou instalar ele aqui, pois vocês já sabem minha preferência ao KDE 4 hehehe. Mas não esquentem, vou usar o Ubuntu em Dual Boot,  recomendo vocês experimentarem no Virtual Box.
http://www.epidemiclinux.org/
Até Breve...  :D



Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2011, 21:52 »
Rafael,

Já que esta testando distribuições, testa as que tbm são bastadas em outras distribuições além do Debian. A que eu te indico dar uma olhada, KDE4 e considerada uma das distribuições mais bonitas, se não for a mais, Sabayon Linux.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2011, 23:36 »
Ola, ambas parecem ser promissoras.....vou testar na maquina virtual. ;)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2011, 23:53 »
Rafael,

Já que esta testando distribuições, testa as que tbm são bastadas em outras distribuições além do Debian. A que eu te indico dar uma olhada, KDE4 e considerada uma das distribuições mais bonitas, se não for a mais, Sabayon Linux.
Ola clebson, vou testar sim, ela é baseada em que? No RedHat? Vou testar no Virtual Box. Valeu!
Até breve... :-D


Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2011, 06:39 »
Se nao me engano, Sabayon é um fork do Gentoo.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2011, 15:29 »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2011, 16:40 »
Sugestão aceita !  Apesar de me sentir mais confortável com distros grandes !


Ainda assim estou inclinado a usar o kde novamente, mas não o kubuntu !
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 16:42 por asghan »
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2011, 18:34 »
Baixando o Sabayon para testar :D :D

clodoaldops

  • Visitante
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2011, 11:43 »
Troquei o Epidemic pelo Asturix, uma distro espanhola baseada no kubuntu que já vem com codecs e plugins pre-instalados.
http://asturix.com/

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2011, 22:22 »
Olha, nada contra, o KDE é um ambiente gráfico muito bonito, mas infelizmente não consigo usar! Tive uma experiência péssima com o Kubuntu, Fedora com KDE também não gostei, acho que se você começa com KDE, vai usar KDE pra sempre, agora se começar com o GNOME, vai usar GNOME pra sempre.
Tem um amigo meu que eu deixei o CD do Kubuntu com ele, ele instalou e só quer saber de KDE, GNOME ele não consegue usar, diz que "GNOME não é pra ele". Do mesmo jeito eu, que instalei o Ubuntu e só quis saber de GNOME (quem sabe Unity?)
Eu já não penso assim, tanto é que eu comecei no mundo Linux em janeiro com o Ubuntu (Gnome), depois de um tempo, experimentei o KDE no Kubuntu 10.10 e odiei o Kubuntu (odiei o Kubuntu e não o KDE), após o lançamento do Kubuntu 11.04, baixei instalei e gostei dele, muito melhor que o 10.10. Agora então, depois que instalei o KDE 4.6.3 está muito estável. Ou seja, comecei no Gnome, e depois fui pro KDE numa boa, agora o que eu não quero mais é o Gnome hehehe...
Até breve... :-D


Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Epidemic Linux - Uma Experiência Contagiante!
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2011, 00:06 »
Olha, nada contra, o KDE é um ambiente gráfico muito bonito, mas infelizmente não consigo usar! Tive uma experiência péssima com o Kubuntu, Fedora com KDE também não gostei, acho que se você começa com KDE, vai usar KDE pra sempre, agora se começar com o GNOME, vai usar GNOME pra sempre.
Tem um amigo meu que eu deixei o CD do Kubuntu com ele, ele instalou e só quer saber de KDE, GNOME ele não consegue usar, diz que "GNOME não é pra ele". Do mesmo jeito eu, que instalei o Ubuntu e só quis saber de GNOME (quem sabe Unity?)

É questão de gosto. Eu sempre gostei de visuais mais arrojados. Então sempre usei Kde, uso desde a versão 4.0 que dava pau toda hora"nem sempre".

Este ultimo mês usei o Gonome 3 e o Unity. Gostei muito dos dois. Principalmente o Gerenciador de tarefa deles, gostaria muito de tivesse uma para o Kde, até procurei fui tentar instalar acabei fazer burrada e perdendo tudo.

Para min se tivesse uma junção do Kde + Gnome 3(apenas alguns visuais que gostei) ficaria perfeito. Mas o que vc falou sobre o que usar no início eu discordo pq existem gostos tão diferentes no mundo linux que tem muitos ambientes gráficos disponíveis e personalizações para se fazer.