Autor Tópico: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon  (Lida 253587 vezes)

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #345 Online: 06 de Novembro de 2009, 22:18 »
Amigos do forum,

Não consigo ver o cubo no centro da tela, embora em Deformação e Reflexão do Cubo Compiz > na aba reflexão a caixa do plugin Zoom automático esteja marcada. Este plugin é o responsável por diminuir o zoom automaticamente para o cubo caber na tela.
Já pesquisei muito aqui no fórum e net e não consegui a solução. Alguém pode ajudar?
Para melhor entendimento aí vai uma screenshot:
http://img511.imageshack.us/i/capturadetelae.png/

[ }s,


Franco

NB: Uso uma GeForce 8400 GS, 512 MB, PCI Express 16x, Drver NVIDIA 185.18.36.
Processador AmD 64 3500+, Memória 2GiB.
Ubuntu 9.10
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 22:31 por Franco Almeida »
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #346 Online: 06 de Novembro de 2009, 23:33 »
Que eu saiba, não é aí que você ajeita isso. Se eu entendi bem, o que você tem que fazer é acessar o plugin "Rotate cube" e alterar o zoom.

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #347 Online: 07 de Novembro de 2009, 00:39 »
Vinicius_aleao,

Obrigado pela resposta, mas quando eu ajeito o zoom, no plugin rotação do cubo só vejo o cubo no centro da tela quando uso o mause, e gostaria de ver assim: http://farm3.static.flickr.com/2160/2445723227_a94b18933c_o.png, veja a resposta do pindovoz para a pergunta feita pelo jeovane na página 22 deste tópico.

[ ]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #348 Online: 07 de Novembro de 2009, 12:46 »
Sei, entendi... Alguma vez já funcionou, ou nunca? Porque tem certos plugins que, infelizmente, não funcionam em certas máquinas. Aqui mesmo, eu sempre quis ativar o plugin reflexão (que é diferente de reflexão do cubo), mas não funciona.

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #349 Online: 09 de Novembro de 2009, 05:06 »
Sei, entendi... Alguma vez já funcionou, ou nunca? Porque tem certos plugins que, infelizmente, não funcionam em certas máquinas. Aqui mesmo, eu sempre quis ativar o plugin reflexão (que é diferente de reflexão do cubo), mas não funciona.

Vinicius_aleao,

Quando eu usava o Ubuntu 6.06 uma vez consegui este efeito, depois nunca mais...
Cheguei a pensar que o plugin responsável pelo efeito não estava habilitado, então fui em Preferências > Listas de Plugins e habilitei todos e nada do efeito. Entretanto quando vou em Reflexão e Deformação do Cubo > aba Reflexão não vejo a barrinha que permite regular o quanto queremos do efeito, há apenas uma caixa onde podemos marcar para se ter o efeito, já nas outras opções há a barrinha. É assim mesmo ou falta alguma coisa? Veja na imagem o que comentei agora: http://img511.imageshack.us/i/capturadetelae.png/.
Faça-me mais um favor, se você tiver o efito em uso poste uma screenshot aqui.

Franco
 
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #350 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:45 »
Franco Almeida, nem é necessário eu fazer isso porque as versões que nós usamos do ccsm são diferentes. Esse plugin que você usa permite inclusive transformar o cubo num cilindro, não é mesmo? Pois nem isso eu tenho aqui. No meu caso, eu preciso ativar dois plugins: "Coberturas do cubo" (pra ter os cube caps) e "Reflexão do cubo" (para desenhar o chão e o cubo "quicar"). Talvez seja esse plugin "novo" que não esteja funcionando adequadamente aí.

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #351 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:58 »
vinicius_aleao,

Mais uma vez obrigado, pela atenção. Vou continuar pesquisando. Se encontrar alguma solução volto a postar informando.

[ ]s,


Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline mhrhuck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #352 Online: 17 de Outubro de 2011, 13:22 »
Senhores preciso de uma ajudinha, uso o ubuntu 11.04 e agora o 11.10, mas quando fui instalar tanto em um qto no outro o efeito do cubo p. área de trabalho o resultado foi o mesmo, sumiu a barra de comando e os lançadores da lateral, só consegui fazer voltar a funcionar qdo reinstalei o sistema. Alguém saberia me explicar o pq disso e com faço p. resolver. pq gostaria de instalar este efeito.

Offline luizjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon
« Resposta #353 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:08 »
mhrhuck,
esse tópico está parado faz muito tempo. E este seu problema também tenho aqui, e pelo que vi, é desde a versão 11.04, e um bug com o Unity. Buscando na net, não encontrei nada orientando como resolver, apesar de já ter visto alguns vídeos no youtube de gente que conseguiu o cubo no 11.10. E agora? Se você achar alguma coisa, posta aí. Daqui uns dias vou conseguir me dedicar mais nessa busca.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)