Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon

Iniciado por iGama, 29 de Junho de 2007, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

Fepunk

pessoal, como faço pro fusion icon ficar sempre no tray ? pq a cada reboot tenho q dar o comando novamente pra ele subir...

grato !!

ps: uso KDE (Kubuntu 7.04)

Vicente

Eae pessoal,
estou com um probleminha aqui. Instalei tudo corretamente todos efeitos funcionando perfeitamente sem crash mais com um porém, estou sem minhas abas das janelas e tmb meu terminal esta todo branco. Já procedi de diferentes maneiras mais nao tive exito. Instalei o Emerald, como uma resolucao para esse problema mais nada de voltar as abas.

Valeu.

iGama

Vicente, se isso acontece é pk tem de adicionar uma linha ao seu xorg.conf.

Usando uma gráfica NVIDIA é preciso adicionar a seguinte linha, na Section "Screen"

Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

RickMura

Funciona mesmo a dica do amigo de cima ae.

Estou com um outros 2 problemas:

1. As janelas quando restauro, não consigo mais maximizá-las, elas maximizam e ficam em meia tela só, e tabém quando clico em algum botão (tipo o "Post" aqui do forum, a janela restaura sozinha).
2. Ao descer uma barra (scroll) fica lento, na verdade as imagens renderizam saltando, e não deslizando.

Alguém pode me dar um help?

pinduvoz

Citação de: Fepunk online 25 de Julho de 2007, 15:28
pessoal, como faço pro fusion icon ficar sempre no tray ? pq a cada reboot tenho q dar o comando novamente pra ele subir...

grato !!

ps: uso KDE (Kubuntu 7.04)

Faz tempo que eu não uso KDE (e olha que eu gosto dele). Para inicializar um programa com o KDE, só conheço um jeito: salvar a sessão. Procure por isso no kcontrol ou adicione o applet "gerenciamento de sessões" (ou algum nome parecido) no painel do KDE, que é o jeito mais fácil (ele te dá a opção de salvar a sessão). Depois de salvar a sessão com o fusion-icon aberto, ele vai iniciar com o KDE.

Desculpe a resposta meio "genérica", mas como eu disse no início, faz tempo que eu não uso KDE.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

RickMura

Também da para copiar o link do menu para dentro da pasta /home/usuario/.kde/Autostart/

Você também pode criar um arquivo nesta pasta com o codigo:

#Beryl (Se vc usas Beryl)
beryl-mananer

#Compiz-Fusion (Se vc usa o compiz)
fusion-icon

Desinstalei no compiz, e instalei o beryl, o compiz ficou lento, instável e a renderização péssima. O beryl ta 100%.

Shote

Pessoal.. já alguem conseguiu meter a rodar numa Ati X1600? Já tentei no meu portátil várias vezes e vários tutoriais.. mas nada. Já tive vários problemas mas felizmente consegui resolver na linha de comandos. Obrigado desde já.

Thorn Striff

Galera,
instalei o compiz-fusion só que estou tendo o seguinte problema.

pedro@bluegene:~$ compiz
compiz: No composite extension
pedro@bluegene:~$

Alguma idéia sobre como resolver?

Uso uma placa ATI Radeon 9600xt all in wonder

Northonheld

Depois do comando:sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-kde libcompizconfig-backend-kconf
olha oq da:
northonheld@eleonora:~$ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-kde libcompizconfig-backend-kconf
Password:
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote compizconfig-backend-kde não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
  libcompizconfig-backend-kconfig
E: O pacote compizconfig-backend-kde não tem candidato para instalação

E agora?

clcampos

Citação de: Northonheld online 30 de Julho de 2007, 00:58

Depois do comando:sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-kde libcompizconfig-backend-kconf
olha oq da:
northonheld@eleonora:~$ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-kde libcompizconfig-backend-kconf
Password:
O pacote compizconfig-backend-kde não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

E agora?

Experimente o comando:

$ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager libcompizconfig-backend-kconf libcompizconfig-backend-kconfig

Aproveitando como coloco uma imagem no fundo quando giro o cubo?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 30 de Julho de 2007, 01:06
Citação de: Northonheld online 30 de Julho de 2007, 00:58

olha oq da:
Password:

E agora?

Experimente o comando:

$ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager libcompizconfig-backend-kconf libcompizconfig-backend-kconfig

Aproveitando como coloco uma imagem no fundo quando giro o cubo?

Ola quando eu executei:
northonheld@eleonora:~$ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager libcompizconfig-backend-kconf libcompizconfig-backend-kconfig
Password:
E: Impossível achar pacote libcompizconfig-backend-kconf
northonheld@eleonora:~$

E agora?

clcampos

Citação de: Northonheld online 30 de Julho de 2007, 01:25
Ola quando eu executei:
northonheld@eleonora:~$ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager libcompizconfig-backend-kconf libcompizconfig-backend-kconfig
Password:

E agora?

Tenta tirando ele:

$ sudo $ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager  libcompizconfig-backend-kconfig
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 30 de Julho de 2007, 01:36
Citação de: Northonheld online 30 de Julho de 2007, 01:25
Ola quando eu executei:
Password:

E agora?

Tenta tirando ele:

$ sudo $ sudo apt-get install compiz compiz-kde compizconfig-settings-manager  libcompizconfig-backend-kconfig

Esse comando esta certo né pq eu uso o GNome e eu vi ai q tem um compiz compiz-kde e Kde eu não uso.
Ou não tem nada a ver?

clcampos

Não, lá tem o comando para quem usa o KDE e para quem usa o gnome.

Faça o seguinte, abra o synaptic, procure por compiz e marque para instalação todos os pacotes indicados lá.

Citar$ sudo apt-get install compiz compiz-gnome compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-gnome libcompizconfig-backend-gconf

Os que não achar ignore.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 30 de Julho de 2007, 01:42
Não, lá tem o comando para quem usa o KDE e para quem usa o gnome.

Faça o seguinte, abra o synaptic, procure por compiz e marque para instalação todos os pacotes indicados lá.

Citar$ sudo apt-get install compiz compiz-gnome compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-gnome libcompizconfig-backend-gconf

Os que não achar ignore.

mais eu marco todo relacionados com o nome compiz ou eu procuro so os q estão descriminados na linha de comando:sudo apt-get install compiz compiz-gnome compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-gnome libcompizconfig-backend-gconf?

Olha e no synaptic eu não encomtrei o compizconfig-backend-gnome mais eu ignoro certo?