Autor Tópico: Notebook HP DV6000 Turion 64x2  (Lida 8192 vezes)

Offline JOAO_JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Online: 28 de Junho de 2007, 19:40 »
Olá pessoal, bem resolvi colocar esse tópico, pois acabei de comprar esse notebook ;D, e como sou usuário iniciante no linux, e de tanto ouvir os usuários do ruindows falar mal do linux (q ñ tem drive disso, ñ tem drive daquilo, ñ funciona isso e aquilo, etc) fiquei meio temeroso depois de comprá-lo, MAs acredito no potencial do UBUNTU. Bem, ainda ñ recebi o notebook, mas neste sábado estarei com ele em mãos. Então, queria me precaver sobre drivers.

A configuração completa dele é:

HP DV 6000
120HD
2 GB DDR2 667
NVIDIA GO 7200 (256 DEDICADA)
TELA DE 14"
WIDE, WIFI, WEB CAM, ETC....


A minha pergunta é: Na instalação do UBUNTU 7.04 ele reconhece esses driver's?

Se ñ, me ajudem, me dizendo como faço pra instalar o ubuntu 7.04, pra rodar tudo direitinho.

Agradeço desde já

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2007, 19:52 »
Pelas informações que vc. postou não dá para saber se o Ubuntu vai reconhecer tudo.

Na verdade, o Ubuntu reconhece algumas webcams e placas de rede wifi, mas não reconhece outras, que podem ou não ser instaladas com algum trabalho extra. Tudo depende do fabricante (chipset) do hardware.

A melhor solução para saber o que ele reconhece é rodar o sistema pelo Live CD e testar, sendo certo que vc. também pode consultar pela internet eventuais questões de compatibilidade específicas do seu modelo de laptop. Procure aqui.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline JOAO_JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2007, 20:15 »
Já fui nesse site, mas ñ encontrei o modelo do meu - HP PAVILLION DV6000, soh encontrei um DV6000Z

Offline JOAO_JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2007, 00:07 »
Please, ajudem-me, será q comprei um notebook errado pra utilizar o linux? ???

Existem muitas dificuldades de instalar o linux nesse modelo?

Não vale a pena esse modelo pra quem quer usar linux?

Offline leo.amedeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2007, 09:25 »
Amigo, tenho um note igual ao seu e faz um tempao q tento instalar o linux!

Se vc tiver alguma noticia boa, me avisa cara!

Flw


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2007, 09:29 »
Eu tenho um destes (o 6150).
Eu escrevi um tutorial no meu blog:
http://navegantes.org/index.php?title=ubuntu_feisty_7_04_em_notebook_amd64&more=1&c=1&também=1&pb=1

Funciona como uma bala :)
Eu tenho um problema com o leitor de DVD. Um bug do Kernel que está sendo corrigido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline JOAO_JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2007, 17:54 »
Funciona como uma bala? no linux? qual distro, Ubuntu mesmo?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2007, 15:30 »
Citar
Funciona como uma bala? no linux? qual distro, Ubuntu mesmo?
O Linux Ubuntu comparado com o Windows XP pré-instalado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2007, 17:25 »
Já fui nesse site, mas ñ encontrei o modelo do meu - HP PAVILLION DV6000, soh encontrei um DV6000Z
Hp Pavilion dv6000 corresponde a uma série. Veja qual o modelo como o do colega que é dv6150.
De qualquer modo os componentes são parecidos, mas existem algumas diferenças a começar pelo processador que em uns é AMD e em outros Intel.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline JOAO_JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2007, 14:14 »
Desculpem a todos, estava off por uns dias. Mas aqui estou eu, digitando essa mensagem do meu notebook HP PAVILLION DV5058CL, com o feisty fawn instalado, som, dvd, nvidia, e outras coisas. Assim q recebi esse note, já estava ciente de algumas dificuldades q poderiam ser encontradas na instalação do linux. Mas ñ pensei duas vezes, inseri o live-cd do ubuntu, desabilitei no início do boot pressionando a tecla F6 o parâmetro noapic nolapic, e..... bummmm, surgiu o linux. Vibrei quando vi a tela inicial do ubuntu carregando. Depois de carregado o live-cd, bummm..... detonei o XP. ::)

De cara, já detectou bateria e som. Aí então começou uma outra fase: instalação do driver da nvidia (NVIDIA GEFORCE GO 7200), codecs pra vídeo e música, e tubo bem, até aí. Mas começou a travar. Foi aí que eu comecei ler sobre a instalação do linux em notes HPs DV6000.

Descobri então que se eu atualizasse a BIOS do note, ñ travaria +. Amigos, o que eu fiz? Formatei o note e instalei o windows pra poder atualizar a BIOS - de F.18 pra F.28. Desde então, estou usando-o direto e nenhum travamento, ALELUIA!!!

Vou agora instalar a WEB CAM, depois posto como foi. Mas se alguém tem melhores informações que esta, me informem. Ah ainda ñ consegui botar a placa wireless (Broadcom Dell 1390)pra funcionar nesse modelo.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6000 Turion 64x2
« Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2007, 14:41 »
Ah ainda ñ consegui botar a placa wireless (Broadcom Dell 1390)pra funcionar nesse modelo.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=297092
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson