Autor Tópico: Processador intel ou amd?  (Lida 14012 vezes)

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Processador intel ou amd?
« Online: 22 de MAR?O de 2011, 19:12 »
Prezados irmãos e companheiros,

Estou numa dúvida que gostaria de compartilhar: Intel ou AMD? você já se fez essa pergunta. Sendo direto, estou em dúvida entre esta máquina

Dell Inspiron 580: Processador Intel® Core™ i5-760 (2.80GHz, 8 MB cache) - BRH7240, Memória 4GB DDR3 1333MHz (2x2GB), Disco RígidoDisco Rígido SATA de 320GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache, Unidade Óptica Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x), monitor lcd 21,5.

E esta: Computador HP Pavilion b6645br c/ Phenom II 830 Quad Core 4GB 1TB (1024GB) Blu-Ray Disc e DVD-RW Windows®, monitor led 21,5

Francamente, AMD ou Intel????

Outra dúvida: Monitor lcd ou led? percebi que a resolução máxima dos lcs diponíveis (samsung e aoc) são 1920 x 1080 60Hz a do led é 920 x 1080.

A máquina será usada para execução de filmes, música, jogos.


O que vocês acham?

« Última modificação: 23 de MAR?O de 2011, 10:40 por fabyobayma »

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2011, 19:32 »
Amigo, ser o processador foi Intel ou AMD tanto faz.  Ambos possuem a melhor tecnologia, porém a respeito das placas gráficas fique com a Nvidia q vc nao vai se arrepender. O suporte pro linux é muito superior da nvidia.

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2011, 19:47 »
Olá fabyobayma , sobre Intel ou AMD: como disse o amigo postenga, são excelentes marcas, mas aconselho-te a optares por Intel, porque a AMD por vezes apresenta alguns pequenos problemas em GNU/Linux, digo por experiência própria.
Grande abraço.

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2011, 22:02 »
Olá fabyobayma , sobre Intel ou AMD: como disse o amigo postenga, são excelentes marcas, mas aconselho-te a optares por Intel, porque a AMD por vezes apresenta alguns pequenos problemas em GNU/Linux, digo por experiência própria.
Grande abraço.

Que tipo de "pequenos problemas"? pode especificar?

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2011, 22:17 »
Custo benefício melhor que AMD não há!

Esse processador Phenom II 830 Quad Core é fera, e com toda certeza prefira ele que o i5.

Mas tem que levar em consideração o que o amigo fabiorumor disse, Intel tem no geral uma compatibilidade melhor com linux, no seu caso, eu pesquisaria primeiro acerca do Phenom se essa versão é totalmente compatível.

Aqui eu uso um Athlon X2 e não tenho do que reclamar.

Abraço!
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2011, 22:29 »
1ª é bom o autor do tópico verificar as regras do fórum qto a letras maisculas, principal/ nos títulos

Amigo, ser o processador foi Intel ou AMD tanto faz.  Ambos possuem a melhor tecnologia, porém a respeito das placas gráficas fique com a Nvidia q vc nao vai se arrepender. O suporte pro linux é muito superior da nvidia.

permita discordar, a controvérsias
eu coloco em 1º lugar as p. de vídeo intel e depois a nvidia, está p/ quem precisa demais performance

mas veja que a plataforma intel, vem tudo no kernel, s/ precisar instalar nada.
eu só uso tudo intel, desde que virei usuário linux
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Safetec

  • Visitante
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #6 Online: 23 de MAR?O de 2011, 09:23 »
Sem dúvida INTEL, ela está alguns anos a frente da AMD.

Sei que seu caso é para desktop, mas se fosse comprar um notebook INTEL sem dúvida é melhor pelo fato de consumir bem menos energia e aquecimento que os AMDs.

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #7 Online: 23 de MAR?O de 2011, 10:06 »
Olá fabyobayma , sobre Intel ou AMD: como disse o amigo postenga, são excelentes marcas, mas aconselho-te a optares por Intel, porque a AMD por vezes apresenta alguns pequenos problemas em GNU/Linux, digo por experiência própria.
Grande abraço.

Que tipo de "pequenos problemas"? pode especificar?

Olá fabyobayma, da uma viste de olhos :   http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,80026.msg444584.html#msg444584
Abraço.

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #8 Online: 23 de MAR?O de 2011, 10:45 »
1ª é bom o autor do tópico verificar as regras do fórum qto a letras maisculas, principal/ nos títulos

Amigo, ser o processador foi Intel ou AMD tanto faz.  Ambos possuem a melhor tecnologia, porém a respeito das placas gráficas fique com a Nvidia q vc nao vai se arrepender. O suporte pro linux é muito superior da nvidia.

permita discordar, a controvérsias
eu coloco em 1º lugar as p. de vídeo intel e depois a nvidia, está p/ quem precisa demais performance

mas veja que a plataforma intel, vem tudo no kernel, s/ precisar instalar nada.
eu só uso tudo intel, desde que virei usuário linux

Muito obrigado pelo alerta, prezado irmão. Realmente não tinha observado a regra de nosso fórum. Nas próximas, agirei em total consonância com as regras de civilidade virtual.
Quanto à sua mensagem, você se refere apenas às placas de vídeo, correto? mas, e quanto ao processador? Seu ponto de vista é muito importante pra mim - como de todos os outros, naturalmente - também quanto a isso.

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: INTEL ou AMD?
« Resposta #9 Online: 23 de MAR?O de 2011, 11:04 »
Olá fabyobayma , sobre Intel ou AMD: como disse o amigo postenga, são excelentes marcas, mas aconselho-te a optares por Intel, porque a AMD por vezes apresenta alguns pequenos problemas em GNU/Linux, digo por experiência própria.
Grande abraço.

Que tipo de "pequenos problemas"? pode especificar?

Olá fabyobayma, da uma viste de olhos :   http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,80026.msg444584.html#msg444584
Abraço.

Certo, entendi. Mas e aí? O sistema apresenta instabilidade, é isso? Só fico me perguntando se não se trata de algo pontual, ou seja, se realmente houvesse um problema entre Ubuntu (que é o nosso caso) e os processadores amd, se não choveriam reclamações e mesmo restrições quanto a essa "mistura".
Confesso que, pela experiencia como consumidor desse tipo de mercadoria, penso que essa relação custo/benefício é bem delicada. Intel é mais caro, mas, por exemplo, eu utilizo há quase dez anos um processador intel que até agora não tenho nenhuma queixa senão de sua própria condição "obsoleta". A única experiência que tive com amd faz algum tempo e não foi daz melhores. Mas aí, como não sou da área e não tinha como realizar testes, fiquei na dúvida, terá sido um problema pontual - como peça de origem duvidosa, por exemplo - ou realmente, em se tratando de amd, precisamos ter mais sorte que o habitual na compra de um intel. Fico me perguntando. Que achas?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Processador intel ou amd?
« Resposta #10 Online: 23 de MAR?O de 2011, 11:11 »
fabyobayma, ñ manjo muito de hardware
tive um amd duron 700 por muito tempo usando windows e ñ tive queixas
depois voltei aos intel, mas fiz uma plataforma misturada, c/ pl. de video ati e chipset sis da pl. mãe
vc ñ imagina como eu sofri c/ o ubuntu...
hj, ñ hesito tudo intel, principal/ pl. de video, e componentes da pl. mãe
o processador acho que escolho, mais por manter o foco
mas acho que tem gente aqui no fórum que usa uma mistura, o negócio é vc fugir de sis, via, ati se queres usar linux c/ mais tranquilidade.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Processador intel ou amd?
« Resposta #11 Online: 23 de MAR?O de 2011, 11:22 »
Pelo que pesquiso, não existe problema algum em utilizar processadores AMD no Linux, eu já tive vários e nunca tive reclamações, agora placas de vídeo e chipsets, ainda, gosto mais da Nvidia e impressoras da HP etc.
Usuário Linux- 449417

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Processador intel ou amd?
« Resposta #12 Online: 23 de MAR?O de 2011, 12:27 »
Pelo que pesquiso, não existe problema algum em utilizar processadores AMD no Linux, eu já tive vários e nunca tive reclamações, agora placas de vídeo e chipsets, ainda, gosto mais da Nvidia e impressoras da HP etc.

Exatamente! Tenho a mesma visão.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Processador intel ou amd?
« Resposta #13 Online: 23 de MAR?O de 2011, 22:19 »
Simples, objetivo e direto: para o que você deseja que é filmes, jogos e música vai de AMD sem medo nenhum. Intel só tem prevalência se você for utilizar o maquinário para trabalhos profissionais, tipo edição de vídeos, fotos e CAD, para o que você quer vai sem medo de AMD.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz