Autor Tópico: Fórum- Poderia ser melhor?  (Lida 22854 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Fórum- Poderia ser melhor?
« Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2007, 10:54 »
Existem milhares de pessoas que ganham dinheiro com Linux. Eu ganho, por exemplo, fazendo suporte em servidores, como várias outros usuários deste fórum. Não é minha atividade principal. Ganhar dinheiro com software livre não é incompatível. Muitas pessoas desenvolvem softwares opensources e depois são contratados por grandes empresas (um caso é do autor do Gaim contratado pelo Google). Eu trabalhei 6 meses para uma multinacional por ter bons conhecimentos em Linux. Não é utópico! É real!

Agora, a participação no fórum é por prazer de ajudar e aprender.

  Essa é justamente uma das coisas boas do SL: poder ser usado livremente por quem quer que seja, da forma que achar apropriado, apenas respeitando os parâmetros determinados pelas licenças livres, como a GPL, para que não se percam as liberdades originais do software, e ele se mantenha livre (vide verbete). Penso que no caso do nosso fórum a essência é colaborativa, como disse o agente100gelo, é por prazer de ajudar e aprender.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Fórum- Poderia ser melhor?
« Resposta #31 Online: 29 de Junho de 2007, 13:06 »

Existem milhares de pessoas que ganham dinheiro com Linux. Eu ganho, por exemplo, fazendo suporte em servidores, como várias outros usuários deste fórum. Não é minha atividade principal. Ganhar dinheiro com software livre não é incompatível. Muitas pessoas desenvolvem softwares opensources e depois são contratados por grandes empresas (um caso é do autor do Gaim contratado pelo Google). Eu trabalhei 6 meses para uma multinacional por ter bons conhecimentos em Linux. Não é utópico! É real!

Agora, a participação no fórum é por prazer de ajudar e aprender.

...

ta bom... então doe todo dinheiro q vc conseguiu com o linux para o linux... isso é utópico...

eu estou querendo formar uma base para sustentar o ubuntu, e não os usuários...

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Fórum- Poderia ser melhor?
« Resposta #32 Online: 01 de Julho de 2007, 12:16 »
OK

já deu tempo de vcs pensarem, agora chegou a hora da prática!

qual tipo de jogo vcs acham q daria mais certo? Um MMORPG ou um MMOG (que eu acho mais fácil)?

Vcs acham q essa idéia de jogo vai dar certo? se não, então o q poderia ser melhor?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Fórum- Poderia ser melhor?
« Resposta #33 Online: 01 de Julho de 2007, 21:12 »
gaules,

Vc até pode usar o fórum para tentar criar esse jogo, mas definitivamente esse tópico e em especial esse sub-fórum não é lugar para isso. Todos os tópicos devem se manter no assunto do tópico aberto, coisa que aqui não aconteceu. O tópico foi aberto para tentar melhorar o fórum e agradecemos todos os comentários, mas não vejo o que a criação deste jogo vai influenciar no fórum.

Enfim, se quiser "ajudantes" para o seu jogo, abra um tópico em Projetos da Comunidade que é o lugar certo para isso.

A insistência em desviar o assunto desse tópico vai levá-lo a ser bloqueado.

FaBMak

"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Fórum- Poderia ser melhor?
« Resposta #34 Online: 02 de Julho de 2007, 11:55 »
gaules,

Vc até pode usar o fórum para tentar criar esse jogo, mas definitivamente esse tópico e em especial esse sub-fórum não é lugar para isso. Todos os tópicos devem se manter no assunto do tópico aberto, coisa que aqui não aconteceu. O tópico foi aberto para tentar melhorar o fórum e agradecemos todos os comentários, mas não vejo o que a criação deste jogo vai influenciar no fórum.

Enfim, se quiser "ajudantes" para o seu jogo, abra um tópico em Projetos da Comunidade que é o lugar certo para isso.

A insistência em desviar o assunto desse tópico vai levá-lo a ser bloqueado.

FaBMak



OK,

mais tarde irei criar outro tópico no lugar certo.

Quanto ao jogo, a influência dele no fórum será a contratação de uma equipe moderação exclusivamente dedicada ao atendimento a todos os usuário do ubuntu.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Fórum- Poderia ser melhor?
« Resposta #35 Online: 02 de Julho de 2007, 12:12 »
gaules,

Vc até pode usar o fórum para tentar criar esse jogo, mas definitivamente esse tópico e em especial esse sub-fórum não é lugar para isso. Todos os tópicos devem se manter no assunto do tópico aberto, coisa que aqui não aconteceu. O tópico foi aberto para tentar melhorar o fórum e agradecemos todos os comentários, mas não vejo o que a criação deste jogo vai influenciar no fórum.

Enfim, se quiser "ajudantes" para o seu jogo, abra um tópico em Projetos da Comunidade que é o lugar certo para isso.

A insistência em desviar o assunto desse tópico vai levá-lo a ser bloqueado.

FaBMak



OK,

mais tarde irei criar outro tópico no lugar certo.

Quanto ao jogo, a influência dele no fórum será a contratação de uma equipe moderação exclusivamente dedicada ao atendimento a todos os usuário do ubuntu.

O cara já chegou detonando. Fazendo jogo do fórum, procurando contratar pessoas... isso que é empreendedor, daqui uns dias se bobear vamos ter que pagar o salário pra ele.... espero que o jogo cubra tudo... hehhehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!