Autor Tópico: Software livre tem novo guia de migração  (Lida 2364 vezes)

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Software livre tem novo guia de migração
« Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:42 »
Software livre tem novo guia de migração
Segunda-feira, 5 dezembro de 2005 - 12:34
COMPUTERWORLD



O governo federal lança nesta segunda-feira (05/12) a versão 1.0 do Guia Livre - Referência de Migração para Software Livre. O documento traz dicas que tornam mais fácil o processo de migração para os padrões abertos e um estudo de caso sobre o processo de Migração no Exército Brasileiro, considerado um dos casos mais consistentes do governo.


O lançamento ocorre durante a Conferência Latino-americana e do Caribe sobre Desenvolvimento e Uso do Software Livre (LacFREE 2005), evento que acontece até 8 de dezembro em Recife e Olinda, em Pernambuco.


Os Estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo já utilizam o guia como referência, e até o momento cerca de 50 mil cópias já foram baixadas. A versão anterior do documento foi oferecida durante eventos realizados no último ano.


A elaboração do Guia Livre, coordenada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, foi realizada por um grupo de trabalho criado pelos Comitês Técnicos de Licenças e Sistemas Legados e de Implementação de Software Livre.