Autor Tópico: use o comunicador instantâneo Jabber  (Lida 38526 vezes)

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #15 Online: 20 de MAR?O de 2006, 12:24 »
Quem quiser me adicionar no jabber aí vai :

assemblador [em] jabber [ponto] org  (lógicamente,alterando os caracteres entre colchetes pelo certo)  :D


Saúde,properidade e paz :!:
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #16 Online: 20 de MAR?O de 2006, 14:01 »
Vamos incentivar o uso do jabber,pelo menos entre usuários do SL/CA.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #17 Online: 20 de MAR?O de 2006, 19:54 »
Olha... Não gosto do MSN. Pra mim, é um dos piores protocolos de IM. Dá muito problema de conexão e demora muito pra se conectar. Contudo, o Brasil todo usa MSN. Todo mundo por aqui tem MSN. Caramba! Parece praga! Daí... Não dá pra viver sem. Tá! Adoraria usar o Jabber, mas... com quem eu vou falar? :-( OK. Sei que posso convencer um amigo ou dois a usar o Jabber. Daí.. Ele instala um cliente Jabber e fica batendo-papo comigo. Contudo, serei o único amigo da lista dele. Com o tempo, ele se cansa e volta pro MSN onde encontra todo mundo.

Só se fizermos um ataque DOS aos servidores do MSN. :-)

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #18 Online: 20 de MAR?O de 2006, 21:28 »
lnas90-linux(arroba)jabber.org

podem add

vou add a galera q colocou seu nick aqui também
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Yuran

  • Visitante
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #19 Online: 21 de MAR?O de 2006, 09:42 »
Ó o meu: darth_yuran[at]jabber.fr

Offline pedroviski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #20 Online: 22 de MAR?O de 2006, 20:35 »
tipo, eu acho que grande parte do sucesso do msn é a integração com o hotmail. Vai um monte de gente lá na loja onde trabalho para imprimir trabalhos de escola, geralmente o diskete dá problema e elas pedem para acessar o msn para pegar o arquivo do e-mail. Então eu falo: não é mais fácil entrar no hotmail??? e aí vejo que a pessoa sequer sabe que pode acessar os seus e-mails pelo navegador. Sem contar com aquelas animações, que e as imagem que substituem os textos.

Eu to afim de fazer campanha, começando pelo orkut. Só que se eu não tiver um cliente bom, ninguém vai mudar.
Qual o melhor cliente na opinião de vcs??? Qual que tem mais recursos??? E uma integração com algum e-mail, como o gmail não seria má ideia.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #21 Online: 23 de MAR?O de 2006, 04:06 »
Aqui vai um link para um cliente GoogleTalk, o nome é esquisito, Tapioca !

http://tapioca-voip.sourceforge.net/wiki/index.php/Installation_Guide

Yuran

  • Visitante
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #22 Online: 23 de MAR?O de 2006, 11:10 »
Dei uma Buscada no Google e vi que para voce usar o jabber como protocolo unico do gaim, recebendo mensagem dos seus contatos de outros protocolos diretamente pelo jabber vc deve configurar o transport em outro cliente, como o kopete ou cliente jabber especifico, e ai sim usar o gaim, que suporta esse recurso de determinado servidor jabber , contudo naum se pode configurar diretamente pelo gaim, vo fazer os teste e posto o resultado pra galera,



Abraços!

Yuran

  • Visitante
use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #23 Online: 25 de MAR?O de 2006, 11:26 »
Este feito, instalem o Gajim pelo Synaptic, se quiserem tambem pode-se usar somente ele,no entanto naum gostei do visual, va no menu descobrimento de serviços, se seu servidor jabber tiver suporte ele listara os protocolos de transporte, entao selecione o seu e configure, depois basta logar-se pelo jabber no Gaim que seus contatos dos outros protocolos estarao listados.




Abraços!

Offline GAN0ND0RF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2006, 14:22 »
Eu to usando o jabber com o google talk, quero saber se posso adicionar pessoas que utilizam o jabber de outros dominios que não seja do gmail?
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #25 Online: 06 de Julho de 2006, 16:49 »
GAN0ND0RF,
sim podes adicionar contactos de qualquer outro dominio jabber.
Uma das grandes vantagens do Jabber é essa, os utilizadores podem ser divididos por dominios tal como acontece no email.

De qualquer forma e a propósito de toda esta publicidade ao Jabber a questão de fundo é que não existe ainda nenhum cliente tão simples e com tantas funcionalidades como o MSN. Só depois de existir um cliente ao mesmo nível, aí sim se pode esperar e tentar alterar os hábitos das pessoas.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #26 Online: 06 de Julho de 2006, 18:16 »
é isto ai, comprei a ideia o meu é gony64@jabber.org     ;D

Offline gustavo.leal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #27 Online: 06 de Julho de 2006, 19:04 »
Opa, também senti vontade de usar isso e como ja tenho gmail e tal, logo uma conta do googletalk e o pessoal ae ta dizendo que dá para usar o jabber com a conta do google eu tentei, mas não funcionou, não conecta. É só eu colocar lá meu endereço do email do gmail (que é o login do googletalk) e tentar conectar? Pq se for só isso, não funcionou =(
Alguém me ajuda?
Aaahhh, estou tentando isso usando o kopete!
gustavo leal

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #28 Online: 06 de Julho de 2006, 19:46 »
Aqui está como configurar o gaim para o gtalk. Está em inglês mas é fácil de perceber pelas imagens.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Use o comunicador instantâneo Jabber
« Resposta #29 Online: 06 de Julho de 2006, 21:12 »
De qualquer forma e a propósito de toda esta publicidade ao Jabber a questão de fundo é que não existe ainda nenhum cliente tão simples e com tantas funcionalidades como o MSN. Só depois de existir um cliente ao mesmo nível, aí sim se pode esperar e tentar alterar os hábitos das pessoas.

Sei que isso vai gerar flames mas o citado acima é verdade. A maioria das pessoas não está nem aí se é protocolo aberto ou não, querem é um cliente bonitinho e com muitas facilidades. O Yahoo novo por exemplo vem com emoticons animados com voz. É isso que  a maioria quer, coisas bonitinhas que sinceramente nem o kopete nem o gaim (que uso) apresentam o citado por Lamego, inclusive o gaim é meio feinho. Se notarem muita gente usa o aMSN pois ele é mais bonitinho e tem mais frescurinhas que o gaim, só é uma pena que só conecte com o protocolo da Microsoft.
O GoogleTalk por exemplo não vai crescer muito se não melhorar nesses aspectos, não importe o que nós, usuários opensource pensemos. Não se irritem comigo, mas é o que acho!
« Última modificação: 16 de Julho de 2006, 13:20 por Éderson »