Autor Tópico: Montar HD  (Lida 75627 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #45 Online: 28 de Junho de 2007, 19:55 »
Barulhos estranhos??...  Mais nada?...  ??? A BIOS carrega, pelo menos? Chega a identificar o HD?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #46 Online: 28 de Junho de 2007, 21:02 »
sim... ele fica fazendo um

pi...pi...pi...

e nao reconhece nem como master nem como slave...

 :'(
e o cara tinha vendido todos os outros produtos no Mercado livre funcionando....

bah, eu que sou mto azarado ms...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #47 Online: 28 de Junho de 2007, 21:11 »
Experimente desligar totalmente o HD ( cabos de força e de sinal) e ligar novamente o computador. Esses "bips" da BIOS indicam o mau funconamento de alguma coisa, e variam conforme a MoBo. De um modo geral, um bip longo e vários curtos significam problemas com a placa de vídeo; três ou quatro bips curtos, com as memórias; bips curtos contínuos, problema com a MoBo.  Não é impossível que ao instalar o HD você tenha inadvertidamente esbarrado na placa de vídeo ( já me aconteceu mais de uma vez), ou mesmo nas memórias. Poste o resultado e não desespere ainda...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #48 Online: 28 de Junho de 2007, 21:33 »
é o HD que fica fazendo o barulho


e nao tenh placa de video, é omboard.

nao encostei em nada, tomei muito cuidado.


eu que sou azarado e os correios devem ter deixado cair no chao

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #49 Online: 28 de Junho de 2007, 21:38 »
ja posso decretar que tive azar novamente nao eh?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #50 Online: 28 de Junho de 2007, 21:48 »
Hum, acho que infelizmente sim...  >:( Se os bips somem quando desliga o HD, quase certo que o problema é com ele. Pode ter sido um tombo ou ele já ser defeituoso; tente contatar o vendedor. Pessoalmente, desde que vi um cara oferecendo notebooks widescreen novinhos por R$ 600,00, nunca mais comprei nada no Mercado Livre... é meio "livre" demais!...  ;D . Só posso desejar boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Montar HD
« Resposta #51 Online: 29 de Junho de 2007, 09:34 »
HD pelo Correio? Jesuis... ¬¬

Zoroastro, meu amigo filhote de dino, na caixa tinha escrito "senhor carteiro, proteja essa encomenda com a própria vida"? HD é uma das coisas mais sensíveis que existe no computador. Ele não suporta nem a máquina distribuidora da ECT, quando mais a bolsa do carteiro jogada pra lá e pra cá até a entrega?!

Tua última tentativa:
Desconecte todos os dispositivos do computador, IDEs, PCIs, etc. Só deixe 1 slot de memória RAM e ligue o HD e seja se funciona. Se ele continuar a "instalar", pode considerar PT (perda total).
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #52 Online: 29 de Junho de 2007, 21:39 »
HD pelo Correio? Jesuis... ¬¬

Zoroastro, meu amigo filhote de dino, na caixa tinha escrito "senhor carteiro, proteja essa encomenda com a própria vida"? HD é uma das coisas mais sensíveis que existe no computador. Ele não suporta nem a máquina distribuidora da ECT, quando mais a bolsa do carteiro jogada pra lá e pra cá até a entrega?!

Tua última tentativa:
Desconecte todos os dispositivos do computador, IDEs, PCIs, etc. Só deixe 1 slot de memória RAM e ligue o HD e seja se funciona. Se ele continuar a "instalar", pode considerar PT (perda total).
bem que eu queria mesmo comprar na loja, mas dinheiro nao se caga, nao se planta. pelo menos se tivessem menos impostos e os donos das lojas fossem menos abusivos com relação à lucros, eu pagaria uns 130, mas 180 é um ABSURDO  >:(

bah, porque desconectar todos os dispositivos poderia fazer funcionar?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #53 Online: 29 de Junho de 2007, 22:37 »
Como  tentativa deseperadora, se não tiver nota fiscal e garantia do HD...
Olhai se sua fonte  está legal...as ventoinhas da fonte e do processador...se não estão esquentado muito...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Montar HD
« Resposta #54 Online: 30 de Junho de 2007, 00:09 »
cara, estou torcendo para dar tudo certo com teu hd, serio msmo, mas o carteiro não foi carinhoso com ele tbm

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Montar HD
« Resposta #55 Online: 30 de Junho de 2007, 00:22 »
Tua última tentativa:
Desconecte todos os dispositivos do computador, IDEs, PCIs, etc. Só deixe 1 slot de memória RAM e ligue o HD e seja se funciona. Se ele continuar a "instalar", pode considerar PT (perda total).
bem que eu queria mesmo comprar na loja, mas dinheiro nao se caga, nao se planta. pelo menos se tivessem menos impostos e os donos das lojas fossem menos abusivos com relação à lucros, eu pagaria uns 130, mas 180 é um ABSURDO  >:(

bah, porque desconectar todos os dispositivos poderia fazer funcionar?
Porque talvez vc não tenha potência da fonte para todos os dispositivos ou o outro HD/CD que está na mesma IDE está conflitando (eu tive um HD que não importava que jumper você colocasse, ele sempre queria ser master).
« Última modificação: 30 de Junho de 2007, 00:45 por Mythus »
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline EdgardCosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Prontuário Eletrônico
Re: Montar HD
« Resposta #56 Online: 30 de Junho de 2007, 08:39 »
Normalmente o ubuntu ja reconhece todas as midias montadas. Elas devem estar em ~/media.
Se entendi direito o seu problema, vc tem no primeiro hd windows e linux e no outro apenas dados.
Se o segundo hd está formatado para arquivos do windows, portando ele é ntfs, vc deve instalar e/ou habilitar o kernell linux para "enxergar" a partição ntfs.
Use o comando citado em uma das respostas para saber a denominção do seu hd, do tipo: hda->hda1;hda2 e hdb, que deverá ser o segundo.
depois como root
digite para teste: mount -t nfts /dev/segundohd /pasta ou arquivo de desejar.
Se montar blz.
Agora uma sugestão. Formate os dois hs para ext3 e só use ubuntu
EdgardCosta

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #57 Online: 30 de Junho de 2007, 12:03 »
Como  tentativa deseperadora, se não tiver nota fiscal e garantia do HD...
Olhai se sua fonte  está legal...as ventoinhas da fonte e do processador...se não estão esquentado muito...
tipo... ainda nao tive tempo pra testar o q7ue o Mythus sugeriu, mas o que isso tem a ver com o barulho DO HD? o tec tec....

nao é problema com o PC, testei muitas possibilidades na quinta de noite, master, slave, desconfigurei o BIOS, tirei a bateria do bios e coloquei denovo, configurei ele todinho novamente....

cara, estou torcendo para dar tudo certo com teu hd, serio msmo, mas o carteiro não foi carinhoso com ele tbm

boa sorte. [ ]s
valeu... mas acho que foi mesmo o meu pai que deixou-o cair na cama e ele depois da cama caiu no chão.  :(

eu nao havia falado isso aqui antes, mas será que o HD ter caido da cama faz com que ele estrague? tá bom, o HD é um disco sensivel... apesar do nome Rígido, mas sera que ter caido da cama foi o suficiente para isto?

alem do que o cara que me mandou de pernambuco ate o interior de MG, como Registrada Urgente, mandou num dia chegou no outro, e ele ainda iria mandar em encomenda normal mas o vendedor se encontra em pessimo estado de saude, mas como atraso ele pagou mais do dinheiro dele para chegar aqui mais rapido....

AFF

Tua última tentativa:
Desconecte todos os dispositivos do computador, IDEs, PCIs, etc. Só deixe 1 slot de memória RAM e ligue o HD e seja se funciona. Se ele continuar a "instalar", pode considerar PT (perda total).
bem que eu queria mesmo comprar na loja, mas dinheiro nao se caga, nao se planta. pelo menos se tivessem menos impostos e os donos das lojas fossem menos abusivos com relação à lucros, eu pagaria uns 130, mas 180 é um ABSURDO  >:(

bah, porque desconectar todos os dispositivos poderia fazer funcionar?
Porque talvez vc não tenha potência da fonte para todos os dispositivos ou o outro HD/CD que está na mesma IDE está conflitando (eu tive um HD que não importava que jumper você colocasse, ele sempre queria ser master).
afinal, o que isso tem a ver com o barulho do HD?

obrigado.

e quando eu tiver tempo(estou ocupado), testo oq ue vc proporam..

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Montar HD
« Resposta #58 Online: 30 de Junho de 2007, 14:08 »
"TEC, TEC"? Ferrou, cara. Sem querer tirar suas esperanças, afinal, quem sabe por um milagre isso volte a funcionar. Mas um impacto de lado (cair "de quina") é muito mais perigoso do que se deitado (cair "de sola"). Esse barulho deve em ser o braço batendo (o que controla a agulha de leitura). Se quiser ver o que eu to falando tem esse vídeo bem curto aqui: http://youtube.com/watch?v=9eMWG3fwiEU
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Montar HD
« Resposta #59 Online: 30 de Junho de 2007, 14:34 »
Mythus,
Vc foi na mosca...
Acho que o zoroastro devia ver esse link, de uma pessoa que admiro muito...mesmo que seja defensor ferrenho do Windows.

http://www.bpiropo.com.br/tt20051222.htm
« Última modificação: 30 de Junho de 2007, 14:37 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog