Autor Tópico: duvidas sobre a versao do Kernel  (Lida 1627 vezes)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
duvidas sobre a versao do Kernel
« Online: 19 de Junho de 2007, 10:00 »
Então pessoal a pouco tempo estou usando o Ubuntu e estou gostando muito desse sistema operacional e o que chega mais perto de ser utilizado como desktop comparado ao Debian (apesar de ser uma ótima Distro também), a duvida e a seguinte quando eu instalei o Debian com o kernel 2.6.8-i386 fiquei sabendo que esse kernel nao aproveitaria todo o Desempenho do meu processador (Athlon XP 2000) entao optei a instalar o Kernel pré compilado o 2.6.8-K7 agora no Ubuntu 6.10 Edgy esta com o Kernel 2.6.17-11-generic ai esta minha duvida esse kernel genérico serve para qualquer processador mas aproveita bem o desempenho tem alguma ferramenta para testar o desempenho do processador pra GNOME ???

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline lmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: duvidas sobre a versao do Kernel
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2007, 14:05 »
bom como deves calcular um kernel i386 nao aproveita bem os recursos da tua maquina, agora repara que é muito mais generico do que por exemplo um i586, mas a nivel de velocidade...nada a ver!
Acho que nos repositórios do Ubuntu vem la um kernel para k7 acho eu!
Realmente eu também sofro com isso pois gostava que houvesse um kernel i586 para ubuntu tal como acontece em Mandriva e a diferença e grande!!
Cumprimentos