Autor Tópico: O novo Compiz  (Lida 55052 vezes)

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2007, 08:25 »
Bom... Valeu pela dica pessoal! Realmente, o Compiz-Fusion tá muito melhor do que o Beryl. Até agora, o único problema são as atualizações freqüentes dos pacotes.

Uma coisa que não gostei é que a tela do MPlayer fica transparente quando o vídeo está tocando. Ainda não encontrei uma forma de configurar quais janelas devem ou não ser transparentes.

ginho

  • Visitante
Re: O novo Compiz
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2007, 11:03 »
Citar
Uma coisa que não gostei é que a tela do MPlayer fica transparente quando o vídeo está tocando. Ainda não encontrei uma forma de configurar quais janelas devem ou não ser transparentes.

Seria muito interessante uma lista com os aplicativos que ficassem livres do efeito ou uma tecla de atalho para determinar esse aplicativo, o plugim com o recurso é o "Enable Opacify".

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2007, 11:24 »
Citar
Uma coisa que não gostei é que a tela do MPlayer fica transparente quando o vídeo está tocando. Ainda não encontrei uma forma de configurar quais janelas devem ou não ser transparentes.

Seria muito interessante uma lista com os aplicativos que ficassem livres do efeito ou uma tecla de atalho para determinar esse aplicativo, o plugim com o recurso é o "Enable Opacify".

Encontrei a solução no fórum Compiz. Vá em General Options -> Opacity Setings. Edite a opção e retire a palavra Unknown. Problema resolvido!

ginho

  • Visitante
Re: O novo Compiz
« Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2007, 11:49 »
AlexBR, você retirou o pipe antes do "Menu" também? E se não for pedir muito, passe a configuração dos itens ativos no plugim Opacify para poder conferir, aqui estão todas as cinco caixas marcadas. até ameaçou funcionar.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2007, 13:19 »
AlexBR, você retirou o pipe antes do "Menu" também? E se não for pedir muito, passe a configuração dos itens ativos no plugim Opacify para poder conferir, aqui estão todas as cinco caixas marcadas. até ameaçou funcionar.

Sim, tem que tirar. Fica assim...

((type=Menu | PopupMenu | DropdownMenu | Tooltip | Notification | Combo | Dnd | name=sun-awt-X11-XWindowPeer) | (type=Normal & override_redirect=1)) & !(name=sun-awt-X11-XFramePeer | name=sun-awt-X11-XDialogPeer)

ginho

  • Visitante
Re: O novo Compiz
« Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2007, 14:13 »
Devo ter feito alguma "coisa que não devia", se tirar o mouse de cima fica transparente. Deixei modificado como você colocou, esta exatamente daquela forma, enquanto isso vou mexendo nos outros plugins atento
a alguma modificação, acaba dando certo.
T+

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2007, 15:00 »
É o que dá usar 64 bits. Não tem repositório ainda para o Compiz Fusion. Só na minha máquina 32 que está uma beleza.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ginho

  • Visitante
Re: O novo Compiz
« Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2007, 15:46 »
É, realmente uma beleza, também uso 32 bits. Nunca tentei usar 64 bitz, meu hardware
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,3014.msg61807.html#msg61807
Esta ficando velho, processador 478 pinos ainda.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2007, 18:43 »
Devo ter feito alguma "coisa que não devia", se tirar o mouse de cima fica transparente. Deixei modificado como você colocou, esta exatamente daquela forma, enquanto isso vou mexendo nos outros plugins atento
a alguma modificação, acaba dando certo.
T+

Esse lance de "tirar o mouse de cima e deixar a janela transparente" é por conta do plugin Opacity. Você tem que deixa-lo desabilitado.

ginho

  • Visitante
Re: O novo Compiz
« Resposta #24 Online: 25 de Junho de 2007, 18:50 »
É, isso já tinha percebido e gostei muito desse efeito, o que eu queria era que ele não alterasse apenas o
player.


Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2007, 22:08 »
Pessoal,

Instalei o Compiz Fusion de acordo com as orientações do Planeta Ubuntu.

A princípio deu tudo certo, no entanto percebi que quando habilito o Compiz, a barra de título e as bordas simplesmente somem! Tentei mudar o tema no Emerald, porém sem sucesso.

Isso está acontecendo com mais alguém???

Como resolvo isso? Deve ser configuração, só pode.
O conhecimento amplia a vida.

ginho

  • Visitante
Re: O novo Compiz
« Resposta #26 Online: 25 de Junho de 2007, 22:22 »
Experimente mudar o tema no gerenciador de temas do gnome e diz o que acontece.
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 22:27 por ginho »

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2007, 22:51 »
Não aconteceu nada, tudo na mesma. É como se as janelas não tivessem borda nem título. Ou seja, não consigo movê-las... Muito estranho isso... Já alterei um monte configurações no Compiz e nada....
O conhecimento amplia a vida.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2007, 23:31 »
Na primeira página eu escrevi que minha primeira impressão com o Compiz Fusion não foi das melhores, lento e travando muito. Depois de ler tanta gente falando que gostou, resolvi instalar e passar uns dias usando ele, pra ter uma segunda impressão.
Sinceramente, continuo não gostando nem um pouco. Trava o tempo inteiro, tem momentos que os efeitos vão quadro a quadro. Como compartilho o PC com mais um usuário, ele fica ainda mais lento e travado quando as duas sessões estão ativas, coisa que também não acontecia com o Beryl.
Meu PC não é de assustar ninguém, mas não é uma máquina ruim: Athlon 64 3200, 1GB de ram e uma GeForce 6600 com 256MB. Então, lhes pergunto, tem alguma configuração em especial que vocês estão utilizando? Estou muito disposto a voltar pro Beryl, apesar de ter gostado de alguns efeitos do Fusion, como o cubo com reflexo, o alternador de aplicativos em anel, muito mais bonito. De resto, estou achando uma desgraça essa fusão.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: O novo Compiz
« Resposta #29 Online: 26 de Junho de 2007, 07:19 »
Meu, meu PC é inferior ao teu. Um Athlon XP 2000+ com 1G de RAM e placa NVIDIA igual a sua. Com o Compiz-Fusion ele ficou bem mais rápido. Nem estou usando o Emerald.