Autor Tópico: Custom Fluxbox  (Lida 7262 vezes)

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Custom Fluxbox
« Online: 06 de Maio de 2007, 21:20 »
Senhores,

 Venho neste tópico pedir um acompanhamento para customizar o meu fluxbox, pois os tutoriais que venho encontrando na net e alguns aqui mesmo no fórum não estão se mostrando totalmente eficazes.

1º) Consegui baixar, descompactar e instalar adesklets, mas eles não aparecem na minha área de trabalho.
2º) O natilus, quando acionado, muda minha sessão para um gnome sem as barras e conseqüentemente sem ação tendo que voltar para a sessão com o fluxbox por reset forçado.
3º) Comandos via terminal para customizar a transparência e os itens do menu do fluxbox, papel de parede e themes são praticamente comandos vazios, uma vez que depois do enter nada acontece.
4º) Por fim, gostaria de saber se tem como eu desenhar meu theme do zero (barra de menu, barra principal, wallpaper e ícones) e salvar essas configurações e deletar tudo o que não uso do meu operacional.

 Dúvidas extra são: Seria bom instalar um Berryl, e essas outras firulas? Meu sistema como está hoje, ele, do botão de power até estar pronto para uso, mesmo passando pelo grub, ele está pronto em 40 segundos. Tem como ele se manter assim com todas essas customizações? Prezo muito por um operacional sem gorduras e altamente rápido e funcional e com um pouco de estilo.

 Minha máquina tem essa configuração:
 Atlhon 64 Semprom 3500+
 1GB de ram (Dual Channel 2x512MB)
 HD de 80GB com 4 partições
 Placa de vídeo on board de uma MSI K9

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Re: Custom Fluxbox
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2007, 22:30 »
Citar
1º) Consegui baixar, descompactar e instalar adesklets, mas eles não aparecem na minha área de trabalho.

eu venho a muito tempo tentando instalar o adesklets, mas isso parece impossivel, eu nunca consegui em nenhuma das distros q usei (Mandriva, Kurumin, Ubuntu) sempre da um problema diferente, no Ubuntu eu instalei tudo certin mas na hora de executar ele da uma piscadinha na tela como se tivesse carregando o tema, mas nao aparece nada, é um saco mesmo...

Citar
3º) Comandos via terminal para customizar a transparência e os itens do menu do fluxbox, papel de parede e themes são praticamente comandos vazios, uma vez que depois do enter nada acontece.

modifica pela parte grafica mesmo, clica com o botao direito na area de trabalho e vai em configurações (nao tenho certeza se é exatamente isso mas é algo parecido) la vc muda a transparencia, e pra barrinha la em baixo, so clicar nela com o botao direito também e adicionar a transparencia, nao tem segredo, so nao da pra eu especificar melhor pra vc agora pq nao estou no Fluxbox...

Citar
4º) Por fim, gostaria de saber se tem como eu desenhar meu theme do zero (barra de menu, barra principal, wallpaper e ícones) e salvar essas configurações e deletar tudo o que não uso do meu operacional.

é so vc editar os arquivos da pasta "~/.fluxbox" todos os arquivos de configuração do fluxbox se encontram nessa pasta, é so vc edita-los...

Citar
Seria bom instalar um Berryl, e essas outras firulas?

eu acho q o Beryl nao funciona no Fluxbox nao...

Citar
Tem como ele se manter assim com todas essas customizações? Prezo muito por um operacional sem gorduras e altamente rápido e funcional e com um pouco de estilo.

o fluxbox é SUPER LEVE, com todas as customizações normais mesmo (icones, wallpaper, adesklets e mais algumas coisas) ele mantem a velocidade sim sem problemas...

de uma olhada nesse artigo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4095

é muito bom...

flw kra te +!
espero ter ajudado

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Custom Fluxbox
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2007, 21:26 »
Taylon,

 Muito obrigado pela orientação, mas outros colegas também recomendaram e eu mesmo já tinha tentado me guiar por esse tutorial sem sucesso. O que deu mais certo comigo, foi um tutorial que temos aqui mesmo no forum, mas ainda sim apresentou muitos problemas, como ícones que não funcionam, rox-filer dominando uma área de trabalho e continuo sem conseguir customizar meu theme e por desklets na minha área de trabalho. Fora arquivos de configurações que não acho e por aí vai... E como eu disse, preciso de um acompanhamento nesse processo agora no início...

 Alguém se habilita?

Grato pela atenção,

G3P.

Offline fabricio.loco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Custom Fluxbox
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2007, 18:04 »