Autor Tópico: Palavra do Mark: Não há negociações com Microsoft em andamento  (Lida 2123 vezes)

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Para quem quiser ler os detalhes da declaração do Mark, leia no blog dele: http://www.markshuttleworth.com/archives/127
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Palavra do Mark: Não há negociações com Microsoft em andamento
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2007, 06:53 »
Um trecho retirado do site:
http://br-linux.org/linux/shuttleworth-nao-ha-negociacoes-em-progresso-com-a-microsoft

Citar
Shuttleworth: Não há negociações em progresso com a Microsoft
Publicado em Dom, 17/06/2007 - 01:48 :: Distribuições | Ubuntu

O fundador do Ubuntu incluiu uma frase em negrito no texto em que repele as especulações que vinham surgindo: "Nós recusamos discutir qualquer acordo com a Microsoft sob a ameaça de patentes não especificadas". E ele aproveita para falar o que pensa de interoperabilidade feita em código aberto, sua visão sobre o OpenXML da Microsoft e mais. E ele afirma algo em sintonia com porções extensas da comunidade: "Eu não acredito que a intenção da atual rodada de pactos é no sentido de apoiar o software livre".

“Em seu blog pessoal, Mark Shuttleworth responde de forma eloqüente e direta, aos rumores sobre o Ubuntu ser ‘a bola da vez’ na atual rodada de acordos com a Microsoft. A suspeita circulou essa semana principalmente após o anúncio do novo pacto da Microsoft com a Linspire. Leiam no link a seguir a minha tradução livre.”

Agora, um comentário pessoal, sincera/ em nada me preocupa tal acordo, venha ou ñ, continuarei a usar o Linux Ubuntu, que tem sido uma distro que tem me atendido muito bem nas minhas necessidades e vem me dando a chance de aprender e gostar do Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Palavra do Mark: Não há negociações com Microsoft em andamento
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2007, 11:15 »
O Ubuntu esta dando certo porque o Mark toma atitudes de um empreendedor. Ele nunca agrediu verbalmente a MS, DRM,...o Mark teve a visao de que nao iria conseguir nada sendo de extrema radicalidade como a galera da FSF.

O Mark eh um cara que todos temos que ter como exemplo...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Palavra do Mark: Não há negociações com Microsoft em andamento
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2007, 17:31 »
dei uma passada no site do cara.. parece que ele apóia a tal interoperabilidade entre os dois mundos mas o que ele não concorda é a clausula das supostas patentes quebradas, o que eu também acho certo. Assinar um contrato sobre algo suposto é muita irresponsabilidade. Creio que fosse um contrato só com acordos sobre a interação entre os 2 mundos eu acho que ele assinaria, mas com esse adendo das patentes nem eu não seria louco o sufuciente para assinar..

O Ubuntu esta dando certo porque o Mark toma atitudes de um empreendedor. Ele nunca agrediu verbalmente a MS, DRM,...o Mark teve a visao de que nao iria conseguir nada sendo de extrema radicalidade como a galera da FSF.
O Mark eh um cara que todos temos que ter como exemplo...

X____Syph0s_____