Autor Tópico: Este curso para iniciantes vale a pena?  (Lida 1985 vezes)

alexcosta67

  • Visitante
Este curso para iniciantes vale a pena?
« Online: 19 de Junho de 2007, 15:35 »
Por favor opinem!

obrigado!
 :-\

GNU/LINUX - Servidores para Redes Locais


CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA OPERACIONAL LINUX

- Sistema ideal para servidores e estações de trabalho em redes corporativas e para usuários domésticos

- Traz muitas facilidades e recursos que facilitam o acesso à Internet e comunicação remota de forma segura.

- Possui diversos aplicativos para servidores, ambientes gráficos, variados e aplicativos para escritórios.

DADOS DO CURSO LINUX IMPLEMENTAÇÃO DE REDE LOCAL

- Objetivo: Esse curso visa capacitar o aluno a Instalar e operar do Linux como servidor e estação de trabalho, implementando um ambiente de rede com validação de usuários, compartilhamento de impressoras e de arquivos. Prevê ainda o uso de ambientes híbridos (Ms-Windows + Linux)

- Pré-Requisitos: Experiência no uso de algum sistema operacional e conhecimentos básicos sobre redes locais

- Carga horária: 40 horas

- Público-Alvo: Interessados em soluções de rede local com segurança e baixo custo. Iniciantes e intermediários no uso do Linux e demais profissionais de informática

- Material Didático: O curso é acompanhado de uma apostila em português com o conteúdo didático e exemplos utilizados durante o curso além de um CD de instalação do GNU/Linux


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Este curso para iniciantes vale a pena?
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2007, 15:46 »
todo curso vale a pena, e o conteudo deste, para iniciantes, parece otimo. Mas vc já está fazendo um curso, navegando por este forum, neh?  ;D Tem outro curso pra vc, a Documentação Oficial  ;) Não é ironia, é serio. Tente absorver todo esse volume de informações aqui, tirando duvidas com outros usuarios. Não há curso melhor.  ;D
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Este curso para iniciantes vale a pena?
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2007, 00:33 »
Sem dúvidas que a grade é interessante e, como bem disse o Eunir, todo curso vale a pena, é aprendizado.
O que eu acho interessante é que não existe curso pra usuário de desktop, tipo como usar o Open Office, Gimp, aMSN, Firefox, Thunderbird, configurar ADSL, internet discada, à cabo, mostrar como usar de forma produtiva os vários desktops do Gnome ou do KDE e por aí vai, assim como existe um monte de cursos pra Windows. Vocês hão de convir que esse tipo de conteúdo "básico" abre portas pra quem não tem conhecimento nenhum de computadores, que chegam às casas de menos de 20% dos brasileiros (Fonte - décimo parágrafo).
Será que não é um negócio rentável?

Offline aragon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • A rapadura é doce mas não é mole...
    • Ver perfil
Re: Este curso para iniciantes vale a pena?
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2007, 09:31 »
Seus problemas acabaram!!!!! ;)

http://comunidade.cdtc.org.br/

Tem vários tipos de cursos do básico ao "técnico". Eu estou divulgando bastante esse site pq muita gente acha "difícil" usar programas em linux....

O material é bom... fácil e rápido.. eu recomendo!!!

Abraços!!


*.* Seja Livre Use Linux *.*
Linux user # 448332