atualização sem internet

Iniciado por willian.firmino, 19 de Junho de 2007, 10:28

tópico anterior - próximo tópico

willian.firmino

Pessoal é o seguinte tenho o ubuntu 7.0.4 desktop instalado em uma maquina e o server 7.0.4 instalado em outra tenho também uma com slackware 11 e uma outra com windwos xp minha conexão é discada eu gostaria baixar novos programas e atualizações para o ubuntu no meu trampo (que é banda larga) gravar em CD ou DVD e instalar nas maquinas faço isto com o slackware 11 mas na net só vejo tutoriais   
para atualizar e instalar novos programas a partir da internet se tem como alguém poderia me explicar e me indicar o link de onde posso baixar estes arquivos.

arlei

Olá amigo, seja bem vindo.

Olha não consegui entender muito bem, mais de qualquer forma segue algumas dicas:

1. Os pacotes constantes nos repositórios do Ubuntu podem ser encontrados e baixados em http://packages.ubuntu.com/.
2. Se vc tiver o Ubuntu nesta maquina na empresa (com banda larga), faça todas atualizações nela e depois use o APTonCD para gerar um CD com todos pacotes e transferir para o outro micro sem internet, mais vc terá que ter o APTonCD instalado em ambas maquinas.
3. Se não tiver o Ubuntu nesta maquina da empresa, vc ainda assim sabendo quais são todos pacotes a serem atualizados, pode baixa-los diretamente do Ubuntu Packages (site acima) e também com o APTonCd transferi-los para outro micro e atualiza-lo.

T+
Arlei

ricardofantin

Isso me gerou uma dúvida:
Supondo que na máquina da empresa ele só tenha o windows XP. Tem algum jeito mais fácil de baixar todos os pacotes da atualização? São muitos pacotes para atualizar. Seria muito trabalhoso anotar o nome de um por um e depois começar a baixar.

mdea

seria interessante um especie de synaptic multiplataforma(tavez escrito em Java ou Python),e sua função seria de baixar(não instalar) todos os pacotes desejados e suas dependencias, usando os mesmos repositorios usados no synaptic(Linux);
Estou estudando Java, mas não me sinto preparado para um Projeto deste ainda, mas fica a ideia>>>
abraços a todos!!!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

arlei

Citação de: ricardofantin online 20 de Junho de 2007, 09:37
Isso me gerou uma dúvida:
Supondo que na máquina da empresa ele só tenha o windows XP. Tem algum jeito mais fácil de baixar todos os pacotes da atualização? São muitos pacotes para atualizar. Seria muito trabalhoso anotar o nome de um por um e depois começar a baixar.

Olá Ricardo,

olha até onde sei, embora gostaria de estar enganado, acho que neste tipo de situação esta seria a alternativa mesmo, ou seja, saber quais pacotes foram atualizados e então baixa-los manualmente um-a-um para posteriormente leva-los ao micro com Ubuntu e atualizar.

T+
Arlei