Autor Tópico: Ubuntu 7.04 - ADSL perde configuração e som não funciona  (Lida 1489 vezes)

Offline leichsenring

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 - ADSL perde configuração e som não funciona
« Online: 15 de Junho de 2007, 15:29 »
Boa tarde pessoal!

Instalei o ubuntu 7.04 na minha máquina. Segui o howto do site www.howtoforge.net para configuração do mesmo. Instalei todos os codecs de som, players, atualizaçãod o sistema, etc..., mas o som não funciona de jeito nenhum. A placa está sendo reconhecida pelo sistema.
Com relação à ADSL, tenho que configurá-la toda vez que inicio o ubuntu pelo sudo pppoeconf, pois o mesmo não guarda as configurações anteriormente feitas. Aparece aquele ícone de rede, mas qdo clico para iniciar a adsl simplesmente não funciona, tendo que utilizar novamente o pppoeconf.
Alguém teria uma solução?

ATT.,

Marcelo Leichsenring

Offline zeaugusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 - ADSL perde configuração e som não funciona
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2007, 19:23 »
Com relação à conexão, recomendo verificar, durante o processo de configuração da conexão, se a opção "conectar na inicialização" está marcada. Quanto ao som, coincidentemente, somente hoje consegui resolver o problema: é a tenho duas placas de som: uma on-board e outra off (creative live 24bits). As duas estavam habilitadas na BIOS e o Ubuntu, na maioria das vezes somente reconhecia a placa on-board. Ocorre que as caixas de som estavam conectadas na placa off-board. Resultado: não tinha som. Foi só desabilitar o placa on-board na BIOS e o problema acabou.
Não sei se ajuda, até porque sou novato no LINUX.
Augusto