Autor Tópico: pen drive compativel  (Lida 10171 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
pen drive compativel
« Online: 14 de Junho de 2007, 11:01 »
oi... eu quero comprar um pen drive mas não sei quais são compativeis com o ubuntu...se alguem puder me ajudar...
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2007, 11:14 »
Todas as pen drivers sao compativeis...

O que pode nao ser compativel, eh aqueles mp3 players que possuem um software para sincronizar...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2007, 11:52 »
Esses mp3 que usam software para sincronizar, pelo menos nos tres que já inspetei no meu ubuntu funcionaram normalmente não tinha algumas funções que apareceiam no windows mas funcionaram normalmente, e sobre pen-drives até agora não vi nenhum com incopatibilidade com o ubuntu
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2007, 13:07 »
na minha sincera opinião, mp3 players e celulares que necessitem de um software especial para sincronizar dados com o PC (incluindo iPods) deveriam ser juntados em um monte e queimados em praça publica.

eu comprei um Sony Ericsson w200 e ele abre como um pendrive, tanto no windows quanto no ubuntu. ele tem todas pastinhas e tudo mais, é só colocar as coisas lá dentro. nada daquelas tosquisses de programa pra sincronizar.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2007, 14:12 »
Tambem acho muito toscos estes softwares de sync...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2007, 14:23 »
kingston e foston

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2007, 15:00 »
Nunca tive problemas com pendrives. Tenho dois, nem sei a marca deles, e uso sem problemas e hj (por exemplo) pluguei um kingston sem problemas também.

Acho que o pendrive que pode trazer problemas são aqueles que vem com criptografia, ou alguma função "avançada",  sendo que não estou me referindo a mp3 player (meu filho tem um e minha esposa outro e não tenho problemas) como pendrive com função "avançada".
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bresol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2007, 09:30 »
Supermouse

tenho um w200 e ontem tentei usar ele no ubuntu...mas nem sinal....

ateh instalei uns pacotes da sony ericsson...mas nao rolo...qq vc fez pra funfar?

to usando a 7.04

abraços

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2007, 11:02 »
na minha sincera opinião, mp3 players e celulares que necessitem de um software especial para sincronizar dados com o PC (incluindo iPods) deveriam ser juntados em um monte e queimados em praça publica.

Foi justamente o que pensei em falar a uma grande amiga minha poucos dias atrás, quando ela me disse que havia ganho um iPod de aniversário e com uma bela cara de felicidade. Ainda bem que eu me contive e, ao contrário, respondi com simpatia.

Mas eu concordo: devem ser queimados em praça pública.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2007, 21:07 »
Supermouse

tenho um w200 e ontem tentei usar ele no ubuntu...mas nem sinal....

ateh instalei uns pacotes da sony ericsson...mas nao rolo...qq vc fez pra funfar?

to usando a 7.04

abraços

nao fiz nada.


nao instalei pacotes nem nada, só ligo ele no computador, aí no celular aparece a opção para escolher usar em modo telefone ou transferência de arquivos. só escolher transferencia de arquivos e pronto, ele reconhece como unidade de disco usb (2 unidades, uma pro telefone e uma pro cartão), e até cria os ícones na área de trabalho.

também estou usando o 7.04.




P.S.: o bacana é que por mais que eu odeie esse marrom do ubuntu, ele ultimamente tem puxado bastante pro laranja, que é uma das minhas cores favoritas, e é a cor marca registrada da série Walkman da Sony Ericsson (e, assim como com o Ubuntu eu não quero mais saber de outras distros, depois desse W200 eu não quero mais saber de outra marca de celular - perdão Nokia, Motorola, LG e etc, mas vocês fedem), então, como meu celular é laranja e branco e usa um tema interno laranja e branco, estou aqui brigando para deixar o ubuntu laranja e branco também só pra combinar...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2007, 22:56 »
Supermouse

tenho um w200 e ontem tentei usar ele no ubuntu...mas nem sinal....

ateh instalei uns pacotes da sony ericsson...mas nao rolo...qq vc fez pra funfar?

to usando a 7.04

abraços

nao fiz nada.


nao instalei pacotes nem nada, só ligo ele no computador, aí no celular aparece a opção para escolher usar em modo telefone ou transferência de arquivos. só escolher transferencia de arquivos e pronto, ele reconhece como unidade de disco usb (2 unidades, uma pro telefone e uma pro cartão), e até cria os ícones na área de trabalho.

também estou usando o 7.04.




P.S.: o bacana é que por mais que eu odeie esse marrom do ubuntu, ele ultimamente tem puxado bastante pro laranja, que é uma das minhas cores favoritas, e é a cor marca registrada da série Walkman da Sony Ericsson (e, assim como com o Ubuntu eu não quero mais saber de outras distros, depois desse W200 eu não quero mais saber de outra marca de celular - perdão Nokia, Motorola, LG e etc, mas vocês fedem), então, como meu celular é laranja e branco e usa um tema interno laranja e branco, estou aqui brigando para deixar o ubuntu laranja e branco também só pra combinar...

Comprei um cel igual a esse, w200, e testei hoje. Parece ser muito bom mesmo. Já tive de tudo e posso dizer que esse da Sony está páreo duro com um Nokia (que também é fod@ demais).
Uma marca que eu não recomendo de maneira alguma é motorola. Olha, dessa marca eu não compro nem lâmpada de árvore de natal! ;)


Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2007, 17:01 »
pq? eu só uso ela.

Offline Barba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2007, 17:45 »
melhor ainda é eu... tenho um celular (smartphone) motorola a1200i que roda linux... :D

ai reconhece automaticamente em qualquer máquina, inclusive windows (não que use :D)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2007, 18:06 »
Discutir preferência pessoal em relação à marca do respetivo celular vai ser a mesma coisa que discutir qual é a melhor distro, ou se o Gnome é melhor que o KDE.

Tem gosto para tudo, pessoal. O que me agrada pode não agradar mais ninguém, certo?

Portanto, elogiem aquilo que vocês gostam, mas não pichem o resto para não criar "confusão".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: pen drive compativel
« Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2007, 19:13 »
melhor ainda é eu... tenho um celular (smartphone) motorola a1200i que roda linux... :D

ai reconhece automaticamente em qualquer máquina, inclusive windows (não que use :D)

Poxa, no trabalho tem um funcionário com um destes e eu fiz de tudo para conseguir acessar o celular e não consegui, mas lá usamos o Dapper.

Tem que fazer alguma configuração?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!