Autor Tópico: Remover icones da área de trabalho...  (Lida 20457 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2007, 20:32 »
La vai:





Na primeira, o painel de baixo está escondido e na segunda aberto, sendo os ícones de discos e cd do applet que eu citei neste tópico.

[].

Editado: quem quiser a máquina mais "esperta", pode utilizar em "controles" (margem da janela) o tema "MurrinaAqualooks". Não é tão bonito, mas é bem mais rápido.
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 07:27 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2007, 22:30 »
pinduvoz sou, como qualquer ser humano, meio refratário a mudanças estando já confortável com decisões próprias.

Pois é uso aqui em casa (tanto no note, como no desk) e em meu PC do trabalho desks claros usando o gDesklets - com um relógio, monitor de CPU, Memória, Partições e Rede, mais uma barra com ícones para os softwares mais usados - com os Paineis (superior e inferior) transparentes, e sempre o menor número de ícones possível na área de trabalho.

Só que a solução do seu painel inferior é tão boa que neste momento olho suas imagens e penso no que fazer. Acho que vou tirar o gDesklets (que come uma certa quantidade de memória) e abrir mão dos monitores (CPU, Memória, HD, Rede).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2007, 23:31 »
Trabalhar com esse Gnome-apple é mesmo muito legal e não pesa na máquina. Recomendo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2007, 02:53 »
Citar
Editado: quem quiser a máquina mais "esperta", pode utilizar em "controles" o tema "MurrinaAqualooks". Não é tão bonito, mas é bem mais rápido

Quem quiser seguir a dica supra não deve esquecer de instalar o pacote "gtk2-engines-murrine" (sudo apt-get install gtk2-engines-murrine) porque só instalar o tema não vai deixá-lo com a aparência desejada.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2007, 00:24 »
pinduvoz, segui sua dica. Tirei o gDesklets e mudei os painéis. Só que aconteceu algo de estranho, se eu deixo desmarcado a propriedade do painel Expandir quando reinicio o PC o painel customizado (o inferior) volta "encavalado" com o superior e não aceita mudar a propriedade Orientação de Superior para Inferior. Para alterar esta propriedade e mandar o painel novamente para seu lugar devo marcar a opção Expandir e ai mudar a propriedade Orientação para Inferior.

Sei que com isto resolvi deixar a opção marcada para evitar problemas. E fora a falta de costume de não achar as coisas onde estava acostumado eu achei muito bonito.

Obrigado pela dica!
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 00:26 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Luciano88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2007, 00:28 »
Muito loko mesmo esse seu desk. Vou fazer um esquema parecido aqui tambem!!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2007, 02:14 »
clcampos.

deixe do jeito que vc. quer (não esqueça de marcar travar ao painel para tudo, porque o Gnome bagunça a ordem se vc. não fizer isso) e use a opção de salvar a sessão. Isso vai resolver seu problema, ou seja, o Gnome vai se comportar direitinho.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2007, 03:09 »
É assim o teu Desktop pretende imitar um mac osx mas se gostas tanto de macintosh por que não usas um e abandonas o linux. É como aqueles que no linux emitam o ambiente gráfico do windows. Se gostam do mac ou windows abandonem linux!
Linux não existe para imitar outros OS. Linux é linux, inclusivé com o seu ambiente gráfico.
Não entendo...
Se não gostam do aspecto do gnome ou kde, deixem o linux em paz!
Há pessoas que não sabem o que querem...
Por exemplo, se eu uso o linux com aspecto de um mac, não será mais divertido usar o próprio mac? É por isso que não entendo essas imitações gráficas...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2007, 03:24 »
Em primeiro lugar, LINUX É LIBERDADE! Ele é feito para ser usado do jeito que a pessoa quiser e, exatamente por isso, todos os ambientes gráficos do Linux são altamente personalizáveis. Assim, eu uso o meu desse jeito porque gosto e quero, sendo certo que outros podem preferir o padrão do Ubuntu ou mesmo o do Windows, com apenas uma barra em baixo.

Em segundo lugar, o Linux não tem apenas o visual padrão do Gnome ou KDE. Temos, além deles, o XFCE (cujo visual padrão é bem parecido com o meu), o ICEWM, o JWM, o TDE, o Enlightenment e o Fluxbox, só para mencionar aqueles com os quais já tive algum contato. E o visual de cada um deles é diferente dos demais.

Em terceiro lugar, não uso um MAC porque não me interessa usar. Não trabalho com programas gráficos, que é o forte do MAC e, portanto, não preciso de um Mac. E se trabalhasse, usaria sem problema, até porque ele está a venda no Brasil para quem quiser (e puder) comprar.

Em quarto lugar, gosto não se discute, sendo esse um fato da vida que nos ensinam (ou deveriam ensinar) desde cedo.
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 02:16 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2007, 11:28 »
clcampos.

deixe do jeito que vc. quer (não esqueça de marcar travar ao painel para tudo, porque o Gnome bagunça a ordem se vc. não fizer isso) e use a opção de salvar a sessão. Isso vai resolver seu problema, ou seja, o Gnome vai se comportar direitinho.

Valeu novamente pelas dicas pinduvoz, meu desk esta alterado da forma como falei que tive de deixar (devido aos problemas que relatei, mesmo assim eu achei bem bonito).  Só para constar todos os itens do painel estavam com a opção Travar marcada e mesmo assim mudaram de posição junto com a barra, e só mesmo com a opção Expandir marcada tudo fica no seu lugar (no mínimo estranho).

É assim o teu Desktop pretende imitar um mac osx mas se gostas tanto de macintosh por que não usas um e abandonas o linux. É como aqueles que no linux emitam o ambiente gráfico do windows. Se gostam do mac ou windows abandonem linux!
Linux não existe para imitar outros OS. Linux é linux, inclusivé com o seu ambiente gráfico.
Não entendo...
Se não gostam do aspecto do gnome ou kde, deixem o linux em paz!
Há pessoas que não sabem o que querem...
Por exemplo, se eu uso o linux com aspecto de um mac, não será mais divertido usar o próprio mac? É por isso que não entendo essas imitações gráficas...

O Tópico ia tão bem, todos se ajudando, na maior cooperação e camaradagem (como deve ser o espírito de quem usa SL) e ai tem que aparecer um doido (para não falar nada pior) para vir dar o destempero para a coisa. Não vou responder porque o amigo pinduvoz já deu a resposta sobre medida.

Só me sobrou a dúvida sobre a frase  "deixem o linux em paz!". Porque disso? Será que mesmo sendo altamente customizável é proibido mexer? Vou mandar um email pro pessoal responsável pelo gnome para travarem todo o ambiente, assim a gente evita de cometer estes deslizes.
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 11:35 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #25 Online: 21 de Junho de 2007, 00:17 »
É isso ái, clcampos. Vamos pedir para todos eles (KDE, XFCE, ICEWM, JWM, TDE, Enlightenment, Fluxbox etc.) travarem os respectivos desktops e "vender" temas pra gente, assim como uma certa empresa faz.

[].
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 02:18 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2007, 02:38 »
Sobre o meu post anterior, lembrei agora que "travar e vender" não resolve. É que tem uma garotada experta que hackeia o SO em questão e o faz rodar com temas muito mais bonitos que os da "dona dele" (vejam um deles aqui).

Caramba, mas que bando de inconformados eles são!

E por outro lado, seguindo a filosofia do amigo aí de cima, eles deveriam ser proibidos de usar aquele SO (é, eles deveriam usar Linux  ;D).

« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 07:31 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2007, 15:21 »
pinduvoz antes de mais nada quero agradecer-lhe novamente por todo o auxílio. Como meu desk é fruto de suas idéias estou postando ele aqui para que você veja.

Para montá-lo fiz o que recomendou, e os componenetes usados são:

Controles: Clearlooks
Margem da Janela: azra
Ícones: A base é Vista-Inspirate_1.0, só que bem alterado.



« Última modificação: 24 de Junho de 2007, 15:26 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2007, 07:23 »
Aí, clcampos.

Ficou muito legal o seu Desk. Eu já usei alguns dos ícones que vc. está usando (a parte do pacote glass, se eu não me engano) e eles são muito bonitos, mas acho o tema OSX imbatível e não consigo ficar sem ele por muito tempo.

No mais, tenho uma dica que deve combinar bastante com o seu desk: o novo tema GTK murrina-linsta, azul com preto "vitrificado" (murrina-engine). É só baixar no Gnome-Look e não esquecer de instalar o pacote "gtk2-engines-murrine" .

Abraço, amigo. 
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 16:09 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover icones da área de trabalho...
« Resposta #29 Online: 25 de Junho de 2007, 14:12 »
Valeu a dica, vou fazer agora. Quando ao tema OSX acho ele maravilhoso, imbatível, só não gosto dos ícones relativos ao OpenOffice, e não sei porque ainda não mudei só estes ícones.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!