Autor Tópico: Instala tudo em qualquer distro!  (Lida 2804 vezes)

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Instala tudo em qualquer distro!
« Online: 06 de Junho de 2007, 19:24 »
É o que prometem os caras deste sítio: http://cnr.com/

É esperar para ver.  ???
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Instala tudo em qualquer distro!
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2007, 00:11 »
Legal a idéia do pessoal.
Pelo que eu entendi é um "superdownloads" só que apenas para distribuições Linux.
Se houver uma atualização/criação freqüente dos pacotes acredito que de certo.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Instala tudo em qualquer distro!
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2007, 12:34 »
E precisa. Bem difundido, aceito pelas distros com seus desenvolvedores atualizando em conjunto com a equipe do cnr.com, certamente dará certo.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Instala tudo em qualquer distro!
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2007, 16:01 »
Beleza. Já coloquei o meu e-mail para notificar quando começar, já pensou não precisará nem configurar só dar um
clique e só.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Instala tudo em qualquer distro!
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2007, 11:13 »
esse click'n run era o método de instalação padrão do Linspire e era um opcional do Freespire, só que pago. Aí, perto do lançamento do Freespire 2.0 eles liberaram o CNR gratuitamente, e começaram a fazer parcerias com outras distros pra expandir os horizontes...

eu usei o programa quando testei o Freespire, e devo dizer que é muito bacana, principalmente para usuários não técnicos que querem uma interface gráfica bonitinha pra baixar os programas, e que nao sabem o nome dos programas. Ele rodava a partir de um programa no Freespire (e acho q será assim nas outras distros também), e se parece com uma página de internet a la superdownloads, com as categorias e os softwares (a principal diferença entre ele e o sinaptic é que nele só tem programas, no sinaptic são pacotes, e ele tem screens dos programas). O único inconveniente pra quem já conhece o Linux e seus programas é a nomenclatura dada, visando iniciantes. Por exemplo, o BMP está corretamente encaixado na categoria audio e video. Porém, o nome dele não é BMP, é simplesmente Player de Música. O mesmo acontece com vários outros programas.

Outra grande vantagem que poderá fazer o Linux ganhar maior expressão é que o CNR permite o download de programas proprietários mediante pagamento. Então, empresas de software podem criar produtos para Linux e disponibilizarem via CNR. Evita pirataria e facilita a vida de todo mundo. Os fabriantes sabem que vai rodar na maioria das distros, e os usuarios vao ter certeza que vai rodar facilmente na distro deles, sem stress com um monte de comandos insanos na linha de comando.

Lógico, isso pro CNR que eu conheci a mais de um ano no Freespire, não sei se eles vao mudar muita coisa...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Instala tudo em qualquer distro!
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2007, 16:51 »
Agora vemos o fruto da parceria do Linspire com o Ubuntu. Espero que os pacotes venham em formato deb (mais fácil para administrar via Synaptic).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instala tudo em qualquer distro!
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2007, 23:17 »
Inclusive acabei de ver a imagem abaixo em: http://www.cnr.com/screenshots.html

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469