Autor Tópico: Anúncios no Fórum  (Lida 9675 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Anúncios no Fórum
« Online: 05 de Junho de 2007, 11:34 »
Prezados Usuários,

Vocês devem ter notado a exibição de anúncios do Google em nosso fórum, e gostaríamos de esclarecer aos usuários o porquê.

Como vocês devem também ter notado, existe uma instabilidade muito grande do fórum. A razão é que, para quem não sabe, uma hospedagem básica de um domínio é inserida em um micro com centenas de outros sites. Milhares de outros acessos, milhares de conexões ao banco de dados na mesma máquina e nosso domínio tem muitos acessos simultâneos.

Nós da Equipe do fórum pensamos em utilizar um servidor semi-dedicado (algumas dezenas de domínios) ou mesmo um servidor dedicado que garantiria um acesso estável. O problema é que o custo mensal é de algumas centenas de reais. Pensamos em expor anúncios, não só do Google mas também de outros serviços comissionados (Submarino, Mercado Livre, etc) para custear esta hospedagem.

Os anúncios estão aí por período de experiência, para ver se é possível custear um servidor melhor. Naturalmente não é interessante para o fórum que você saia clicando "para ajudar" pois isto é contra o regulamento do Google AdSense.

Nós os manteremos atualizados sobre a viabilidade desta estratégia.
« Última modificação: 05 de Junho de 2007, 11:42 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Anúncios no Fórum
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2007, 13:03 »
Gostaria de saber se os moderadores já consideraram a possibilidade de buscar apoio financeiro através dos próprios usuários do fórum e também de empresas apoiadoras de projetos voltados ao Linux. O Google nós sabemos desenvolve projetos voltados ao Linux, mas Submarino e Mercado Livre não estão diretamente ligadas ao meio.
Somos muitos aqui e acho que muitos de nós poderiam contribuir com uma pequena quantia que não nos faria falta e ajudaria a manter o fórum no ar com a qualidade necessária.
Não sei se existe alguma restrição por parte da Canonical por se tratar de fórum oficial, mas se não houver eu acho que seria uma boa alternativa os usuários contribuírem e a administração do fórum fornecer as devidas comprovações de gastos. E logicamente sem fazer distinção entre membros contribuintes e não contribuintes como ocorre em outros fóruns que dão privilégio a membros pagantes.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline cristian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • www.gimp.com.br
Re: Anúncios no Fórum
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2007, 14:16 »
Ideia muito coesa a de vocês da equipe de Administração do forúm.

Aumentando o número de usuários e consequentemente o número de acesso e tráfico de dados é sempre bom pensar em um melhor plano de hospedagem.
Eu adoro ser livre, não se deixe ser aprisionado por uma marca !!!

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Anúncios no Fórum
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2007, 12:44 »
Acho muito bem em optar pelo google adsense ou outro sistema de anúncios para suportar financeiramente este tipo de comunidades.
Eu não acho os anúncios incomodativos, acho mesmo que tem grande utilidade porque nos permitem conhecer outros produtos, serviços, etc.

Parabéns pelo óptimo trabalho.

ac