Autor Tópico: Projeto muito interessante com o Ubuntu 7.04 !!!  (Lida 2447 vezes)

Offline turbovix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Multilinux GNU/Linux
Projeto muito interessante com o Ubuntu 7.04 !!!
« Online: 03 de Junho de 2007, 20:39 »


O Colégio Militar de Brasília está utilizando tecnologia de multiterminais com GNU / Linux em um laboratório de informática. Esta é a primeira unidade do Exército a ultilizar o projeto para transformar apenas 5 (cinco) computadores em 20 (vinte) terminais utilizando a distribuição UBUNTU.

O convite para implementação do projeto foi feito pelo Colégio Militar de Brasília (CMB), ao Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército (CDS), unidade militar onde serve o Segundo Sargento SCHEROLT (Prof. Ronald Costa), desenvolvedor do SCRIPT de instalação do MULTILINUX.

Em seu site pessoal (http://www.ronaldcosta.pro.br), o Prof. Ronald Costa, disponibiliza o script completo, bem como o HOWTO de como instalar o projeto. É algo bem simples de ser feito e não requer grande aquisição de hardware.

Ele mantém atualmente uma LISTA e uma WIKI sobre o assunto. O projeto está começando e pode se estender a todas as distribuições GNU / Linux. Neste sentido ele faz um convite a todos os interessados nesta tecnologia, e em especial em Inclusão Digital, para que portem e teste em suas distribuições preferidas, e que enviem a receita para publicação no site do projeto.

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Projeto muito interessante com o Ubuntu 7.04 !!!
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2007, 21:35 »
Muito bom, cada vez + o GNU Linux está alcançando mais espaço, eu particularmente fico muito contente de ver algo que acredito e estudo e ajudo na medida do possível ser reconhecida.
VIVA AO LINUX/UBUNTU.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline turbovix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Multilinux GNU/Linux
Re: Projeto muito interessante com o Ubuntu 7.04 !!!
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2007, 08:15 »
Pessoal passei a noite quase toda pensando nisso, poxa eu teria que comprar um teclado/mouse ps2, monitor, placa de vídeo para fazer um terminal a mais, então lendo o WiKi sobre o mesmo, vi que podia usar a placa de vídeo onboard, então nesse caso eu não precisaria comprar uma placa de vídeo, agora faltava o monitor, lembrei que minha placa de vídeo off tem saída para tv, então já não preciso comprar também um monitor pois vou conectar a tv na placa de vídeo off, e o monitor na onboard, agora só vou ter que comprar o teclado e mouse. Vou comprar isso agora de manhã. Claro que é apenas um teste, pois quando me sobrar um dinheiro, vou comprar um monitor e uma placa de vídeo. Gostaria de lembrar também que devido eu está usando a placa de vídeo onborad eu tive que desabilitar o Desktop 3D, e essa é uma das razões para a compra o quanto antes do material já citado. Mais funcionou perfeito até então !!!

É por isso que eu amo o Linux, pois meu limite é meu conhecimento e força de vontade !!!
« Última modificação: 06 de Junho de 2007, 14:20 por turbovix »

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Projeto muito interessante com o Ubuntu 7.04 !!!
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2007, 10:24 »
turbovix, depois disponibiliza aqui os resultados, fotos e tudo mais!! :D

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Projeto muito interessante com o Ubuntu 7.04 !!!
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2007, 21:20 »
Viva o Linux!
Viva o Ubuntu!
Humanidade para todos!