Autor Tópico: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los  (Lida 10799 vezes)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2007, 11:40 »
tão nada... se houvesse risco de processo ninguém colocaria o nome.

Eu colocaria.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2007, 14:05 »
Citar
por dados divulgados ai o vista está com boas vendas, office ainda comanda, não sei como anda o avanço (se houver) na area de server... linux ta longe de assustar a MS... ainda tem mercado a ser explorado pelo 2 lados... e enquanto não houver a quebra de alguns paradigmas (tipo uma padronização como base para as distro, etc) vamos andando devagar rumo a uma real ameaça de mercado para a MS.

O que preucupa a MS talvez nem seja a popularidade que o Linux esta vagarosamente alcancando, mas sim pq o Ubuntu/Linux esta se tornando facil...antes do Ubuntu, nao havia uma distribuicao com investimento($) voltada para usuarios domesticos como o Ubuntu.

O Ubuntu tem wiki, uma vasta documentacao, foruns bem estruturados e com varios colaboradores, suporte tecnico, LAUNCHPAD...e ainda envia o cd na faxola pra sua casa...nunca existiu uma distribuicao assim

A comunidade esta trabalhando muito na compatibilidade de HW...a alguns anos atras, o que dificultava a instalacao do Linux era a falta de drivers...esses dias eu instalei o Feisty e ele reconheceu a minha placa wireless, instalo o driver dela e coloco pra funcionar, sem eu precisar digitar uma linha de comando.

Eu acho que entraria numa briga judicial contra a M$.
Temos que fixar o bug #1.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2007, 11:38 »
Citar
mas que convhamos não tem grande impacto, poucas pessoas usam (e continuam usando o que é mais dificil) GNU/Linux só por que viram um video no youtbe rodando beryl..

A internet não serve apenas para isso.
Ela é sim um grande vinculo de comunicação, e o Software Livre se torna cada dia mais conhecido por conta dela.

Citar
por dados divulgados ai o vista está com boas vendas, office ainda comanda, não sei como anda o avanço (se houver) na area de server... linux ta longe de assustar a MS... ainda tem mercado a ser explorado pelo 2 lados... e enquanto não houver a quebra de alguns paradigmas (tipo uma padronização como base para as distro, etc) vamos andando devagar rumo a uma real ameaça de mercado para a MS.

Olha cara, eu discordo muito com as notícias que a Microsoft vem dando, pois a pouco tempo eu estava lendo que o Windows Vista estava indo mal nas vendas e de repente ele vende sei lá quantos milhões de licenças, superando até a venda do Windows XP?
Para você ver como a mídia é algo importante.
Sem dizer que, pelo menos eu, NUNCA vi alguém aqui da minha cidade rodando o Windows Vista.
Alguns já testaram, mais preferiram voltar para o Windows XP e/ou trocar pelo o Ubuntu.
Na área de servidor todos sabem e nem preciso comentar...

Citar
mas ninguém prendeu o user ao windows, o cara ligou o pc, fazia tudo o que ele necessitava então ficou com o sistema... quando as distros que vem com esse PC popular funcionar, atendendo todas as expectativas do usuario tbm vai acontecer o mesmo... mas se continuar a vir essas distros capengas haverá a migração linux > windows..

Claro que ninguém prende o user ao Windows.
Ele compra o computador e vem com o Windows Starter como bônus!
Aqui na minha cidade tem uma loja que faz algo muito interessante, quando o cliente adquiri a máquina a loja pergunta QUAL SISTEMA OPERACIONAL ele quer.
Isso sim é liberdade.
Agora quanto as distribuições "capengas" do projeto "Computador para todos". Isso já foi discutido aqui, e a maioria dos usuários Linux NÃO concorda com isso, porém um dos requisitos para a distribuição ser adotada é que tenha suporte nacional.

Citar
Linux não tem nem 10% dos desktops no mundo... quando a novell fez os acordos com a MS a "comunidade" babava de raiva da empresa. A Oracle (se não me engano) tem contratos com a RedHat e essa 2 sim dominam um segmento. Mas é um segmento pequeno perto da area de desktops.

De algum lugar tem que começar...
Foi a MESMA coisa na "guerra dos browser".
O Firefox vem de pouco em pouco tomando um mercado...

Citar
tão nada... se houvesse risco de processo ninguém colocaria o nome.

Entenda o que eu quis dizer.
É claro que ninguém é idiota de colocar o nome lá na intenção de realmente ser processado.
O que eu quis dizer é que o pessoal está fazendo isso para mostrar a indignação com os depoimentos da Microsoft. E com isso chamar a atenção da mídia, que foi o que aconteceu.
Pois assim a Microsoft de certa forma, fica como mentirosa, caso não mostre onde estão as quebras de patentes.

Citar
não foi eu, mas concordo com o artigo..

vou tentar explicar o que me parece esse tipo de atitude.

A mãe ameaça o filho com uma surra. O filho sabe que não vai apanhar e fica fuginda da mãe correndo em volta da mesa gritando: "Não me pega!! La La La La La La!!!! Não me pega!! La La La La La La!!!!... Mas se a mãe pega já começa a chorar sem nem levar um peteleco...


Façam-me o favor...

Então não vejo mais motivos para continuar um dialogo com você.
Pois se eu falar algo você sempre vai discordar.
Nossas ideologias são totalmente contrárias, e eu não estou aqui para mudar ideologia de ninguém.
Só espero que você também não esteja...

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2007, 15:33 »
Citar
Então não vejo mais motivos para continuar um dialogo com você.
Pois se eu falar algo você sempre vai discordar.

Nossas ideologias são totalmente contrárias, e eu não estou aqui para mudar ideologia de ninguém.
Só espero que você também não esteja...
não to aqui pra rasgar ceda e sim para argumentar e colocar a minha opinião.. nossa ideologias não são contrarias simplesmente pq não carrego nem prego nada... sou usuário não pastor...

sobre o artigo: li com mais atenção e falta um pouco mais de conhecimento pro cidadão que escreveu.. e tem uma tendência pro-Windows.. mas não é 100% lixo.. 70% talvez..

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2007, 18:58 »
não to aqui pra rasgar ceda e sim para argumentar e colocar a minha opinião.. nossa ideologias não são contrarias simplesmente pq não carrego nem prego nada... sou usuário não pastor...

Também não sou pastor  ;)

Citar
sobre o artigo: li com mais atenção e falta um pouco mais de conhecimento pro cidadão que escreveu.. e tem uma tendência pro-Windows.. mas não é 100% lixo.. 70% talvez..

Concordo que lá não tem 100% de lixo, mas da forma que foi redigido e a falta de pesquisa tornaram o artigo lixo.
Tanto que nem comentei nada sobre o artigo aqui na comunidade.
[]'s

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2007, 02:25 »

Citar
Só uma pergunta, por você utilizar o termo "fanboy" fiquei pensando se não foi você que redigiu tal artigo
não foi eu, mas concordo com o artigo..

Olha, não tenho duvidas de que tu utiliza o windows, nada contra, afnal eu sou a favor da liberdade. Não só do software como também da escolha do mesmo. Mas concordar um um artigo que diz tamanha besteira sobre os usuários de linux é duro de engolir.

Citar
Definição de Fanboys:
Fanboys são usuários que defendem a qualquer custo um produto ou software como se fosse sua religião ou algo mais, e apela para jogadas sujas, argumentos vazios. Qualquer coisa é válida para enganá-lo e convencê-lo. Se você falar mal do que ele defende, você é tido como inimigo, e dependendo do teor de suas acusações, pode correr até risco de invasões de e-mail, computador, ou até risco de agressão física, caso o mesmo resida próximo à você.
Olha só essa definição, os caras acham realmente que os usuários linux são tudo hackers muito fodas! O engraçado nisso tudo, é que a minha mãe usa linux e não sabe nem procurar coisas no google direito, na verdade nem ligar a tv ela sabe muito bem! Mas mesmo assim ela recomenda linux paras colegas de trabalho e amigas dela, pq é facil de usar e ela acha ele bem bonito.
Bom, o resto do artigo eu nem comento pq da pra ver que o cara que fez ele nunca usou linux na vida, e conhece tanto de pc quanto a minha mãe!

vou tentar explicar o que me parece esse tipo de atitude.

A mãe ameaça o filho com uma surra. O filho sabe que não vai apanhar e fica fuginda da mãe correndo em volta da mesa gritando: "Não me pega!! La La La La La La!!!! Não me pega!! La La La La La La!!!!... Mas se a mãe pega já começa a chorar sem nem levar um peteleco...


Façam-me o favor...
Na verdade essa atitude, é bem simples de explicar. A M$ esta fazendo um terrorismo em cima dos softwares Open Sources principalmente nos USA e na Inglaterra, aonde por algum motivo inexplicável foi criada e aprovada uma lei aonde diz que todo o software deve ser patenteado ou é considerado um software pirata. Pra ajudar nesse terrorismo, eles acusaram o linux de infringir algumas patentes, como quem usa o linux sabe que a verdade ão é bem essa eles tomaram essa atitude pava provocar a M$ pq sabem que se a M$ tentar qq processo ela perde!
« Última modificação: 28 de Maio de 2007, 02:32 por daskrs »

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2007, 18:09 »
Citar
Olha, não tenho duvidas de que tu utiliza o windows, nada contra, afnal eu sou a favor da liberdade. Não só do software como também da escolha do mesmo. Mas concordar um um artigo que diz tamanha besteira sobre os usuários de linux é duro de engolir.
mas eu uso o windows, uma grande parte dos usuarios linux usam linux com dual-boot, eu uso com um "triple-boot" pq tenho mais uma partição para testar outras distros junto com as minhas partições de Windows (XP e 2003 Server) e a partição do Ubuntu.. e não há nada de errado nisso.. o errado é se fechar à um unico sistema, quem trabalha com redes sabe que não pode ter esse "luxo"...
Leia a minha ultima resposta, verá que fiz uma reconsideração sobre o artigo pq não tinha lido com atenção.

Citar
Olha só essa definição, os caras acham realmente que os usuários linux são tudo hackers muito fodas! O engraçado nisso tudo, é que a minha mãe usa linux e não sabe nem procurar coisas no google direito, na verdade nem ligar a tv ela sabe muito bem! Mas mesmo assim ela recomenda linux paras colegas de trabalho e amigas dela, pq é facil de usar e ela acha ele bem bonito.
Bom, o resto do artigo eu nem comento pq da pra ver que o cara que fez ele nunca usou linux na vida, e conhece tanto de pc quanto a minha mãe!
não conheço sua mãe (com todo o respeito) nem o cara que fez o artigo, são opiniões que devem ser respeitadas mas não obrigatoriamente aceitas.

Citar
Na verdade essa atitude, é bem simples de explicar. A M$ esta fazendo um terrorismo em cima dos softwares Open Sources principalmente nos USA e na Inglaterra, aonde por algum motivo inexplicável foi criada e aprovada uma lei aonde diz que todo o software deve ser patenteado ou é considerado um software pirata.
todo software deve ser patenteado, são vem zé ninguém rouba a sua ideia, ganha um monte de grana e voce fica a ver navios. isso é logico.

Citar
Pra ajudar nesse terrorismo, eles acusaram o linux de infringir algumas patentes, como quem usa o linux sabe que a verdade ão é bem essa eles tomaram essa atitude pava provocar a M$ pq sabem que se a M$ tentar qq processo ela perde!
por isso mesmo eles fizeram essa lista (vontando ao assunto original)... ninguém entra num processo para perder, ainda mais grandes corporações... enquanto a MS não tiver provas que dizem por A + B que tais patentes foram quebradas ela não vai processar ninguém.. até uma pedra deve saber disso...

Offline gustavo_lana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2007, 02:11 »
 ;D    a microssoft começou a perder usuarios por isso esta inventando disculpas.....
     vou colocar meu nome la.vamos ver o q ela pode fazer comigo.

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2007, 04:43 »
   Eu fico vendo essa e outras coisas anti-microsoft uma tremenda falta do que fazer ou uma vontade de se enriquecer como o dono da gigante privada !!! Sabe, acredito que o foco daqueles que acreditam na liberdade de escolha e no espírito de cooperação não ficam procurando inimigos, apontando erros ou tentando ressurgir o comunismo (sic). Esses trabalham com o único e verdadeiro intuito de contribuir, buscando alternativas para levar o aprendizado (no caso o tecnológico) para os menos favorecidos, e não tentar criar religiões ou "seitas" ideológicas. O lance é simplesmente aprender e multiplicar aprendizado para o ganho de todos. Vou dar um exemplo: sou de MG e fui ao 2º encontro Ubuntu UAI, que por sinal gostei muito. No entanto, vi dois hemisférios distintos: o de pessoas que queriam realmente apresentar projetos bons e cooperativistas como foi o caso do sensacional TEXTO LIVRE e outros que simplesmente foram para esbravejar uma mentalidade própria sem colaborar ou idealizar projetos para ajuda a outros, como foi o caso da apresentação do projeto BR Office, que, sem dúvida é uma alternativa, mas, o camarada ficou mais ou menos 70% do tempo falando blá, blá, blás da microsoft e microsoft office do que do seu projeto, ou se seu projeto tinha alguma iniciativa para implementar junto a sociedade (cursos, certificados, etc).
    Eu sempre fico muito na minha, mas eu vejo que alguns parecem usar teorias tecnológicas, com Marxismo, Stalinismo, Fidel Castro, Cheguevara, pirataria, numa verdadeira miscelânea ideológica, sei lá, talvez para se lançar na política ou até mesmo se fazer valer de alguns benefícios, tanto de ego quanto financeiro.
    Seria mais legal se fosse um desafio contra a proprietária de fazer um sistema tão seguro quanto o de código aberto (coisa que já é realidade), ou qualquer outro desafio do que se intentar uma afronta sem razão e sem produtividade NENHUMA para a sociedade.
    Para alguns falta maturidade para entender que o código aberto ou as iniciativas não proprietárias são uma alternativa de ajuda mútua entre aqueles que não têm acesso ou estão ávidos por conhecimento,e , porque não até mesmo por conhecer novos empreendedores.
    Hoje não existe mais o "negar a propridade privada ou ecomômica nos meios de produção". Mas existe os "meios de produção e conhecimento onde todos têm plena liberdade de controlar e cooperar", que podemos chamar de RESPONSABILIDADE SOCIAL.
« Última modificação: 03 de Junho de 2007, 04:48 por anp »

joaomelo

  • Visitante
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #24 Online: 03 de Junho de 2007, 12:12 »
   Eu fico vendo essa e outras coisas anti-microsoft uma tremenda falta do que fazer ou uma vontade de se enriquecer como o dono da gigante privada !!!...

anp, não entendi.
Você está de que lado? Ou você não está de lado nenhum?
No último parágrafo, o que você quis dizer com "...todos tem plena liberdade de comtrolar e cooperar."  Seria, inclusive, os meios de produção da Microsoft? É isto?

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #25 Online: 03 de Junho de 2007, 18:32 »
   Eu fico vendo essa e outras coisas anti-microsoft uma tremenda falta do que fazer ou uma vontade de se enriquecer como o dono da gigante privada !!! Sabe, acredito que o foco daqueles que acreditam na liberdade de escolha e no espírito de cooperação não ficam procurando inimigos, apontando erros ou tentando ressurgir o comunismo (sic). Esses trabalham com o único e verdadeiro intuito de contribuir, buscando alternativas para levar o aprendizado (no caso o tecnológico) para os menos favorecidos, e não tentar criar religiões ou "seitas" ideológicas. O lance é simplesmente aprender e multiplicar aprendizado para o ganho de todos. Vou dar um exemplo: sou de MG e fui ao 2º encontro Ubuntu UAI, que por sinal gostei muito. No entanto, vi dois hemisférios distintos: o de pessoas que queriam realmente apresentar projetos bons e cooperativistas como foi o caso do sensacional TEXTO LIVRE e outros que simplesmente foram para esbravejar uma mentalidade própria sem colaborar ou idealizar projetos para ajuda a outros, como foi o caso da apresentação do projeto BR Office, que, sem dúvida é uma alternativa, mas, o camarada ficou mais ou menos 70% do tempo falando blá, blá, blás da microsoft e microsoft office do que do seu projeto, ou se seu projeto tinha alguma iniciativa para implementar junto a sociedade (cursos, certificados, etc).
    Eu sempre fico muito na minha, mas eu vejo que alguns parecem usar teorias tecnológicas, com Marxismo, Stalinismo, Fidel Castro, Cheguevara, pirataria, numa verdadeira miscelânea ideológica, sei lá, talvez para se lançar na política ou até mesmo se fazer valer de alguns benefícios, tanto de ego quanto financeiro.
    Seria mais legal se fosse um desafio contra a proprietária de fazer um sistema tão seguro quanto o de código aberto (coisa que já é realidade), ou qualquer outro desafio do que se intentar uma afronta sem razão e sem produtividade NENHUMA para a sociedade.
    Para alguns falta maturidade para entender que o código aberto ou as iniciativas não proprietárias são uma alternativa de ajuda mútua entre aqueles que não têm acesso ou estão ávidos por conhecimento,e , porque não até mesmo por conhecer novos empreendedores.
    Hoje não existe mais o "negar a propridade privada ou ecomômica nos meios de produção". Mas existe os "meios de produção e conhecimento onde todos têm plena liberdade de controlar e cooperar", que podemos chamar de RESPONSABILIDADE SOCIAL.

X______Syph0s________

não estou sozinho aqui pelo jeito...

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #26 Online: 03 de Junho de 2007, 21:51 »
   Eu fico vendo essa e outras coisas anti-microsoft uma tremenda falta do que fazer ou uma vontade de se enriquecer como o dono da gigante privada !!!...

anp, não entendi.
Você está de que lado? Ou você não está de lado nenhum?
No último parágrafo, o que você quis dizer com "...todos tem plena liberdade de comtrolar e cooperar."  Seria, inclusive, os meios de produção da Microsoft? É isto?

Quem disse que eu estou do lado de alguma coisa ?!?! Eu "estou do lado" (não, falar isso é idiotice) em estar contribuindo de forma positiva para a sociedade com inciativas de cunho social e ajuda mútua ! Nada mais que isso ...

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #27 Online: 05 de Junho de 2007, 09:42 »
Citar
Eu fico vendo essa e outras coisas anti-microsoft uma tremenda falta do que fazer ou uma vontade de se enriquecer como o dono da gigante privada !!!...

Vc deve conhecer esta empresa(MS) tao bem quanto todos nos. Vc deve saber sobre seu passado e sobre sua maneira de tratar seus negocios. Vc acha que a Microsoft liga para voce que tem um cerebro de macaco aranha?(http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19547.0.html)

Bom, se voce gosta de uma empresa que usa uma estrategia de comprar a concorrencia em vez de correr atras para ter um produto melhor e soh sabe fazer FUD sobre o Linux  em vez de correr atras do prejuizo e melhorar o Windows e assim, nao perder 10 milhoes de usuarios para o ubuntu.

E mais uma coisa soh. A Microsoft nao cria nada, ela copia, e descaradamente ainda...

[]s
Temos que fixar o bug #1.

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2007, 02:32 »
Vou me calar, continuar aprendendo, continuar contribuindo (sem me mostrar e dizer que eu ajudei) que é o melhor que farei ... porque só eu, por enquanto continuo ganhando ...
« Última modificação: 11 de Junho de 2007, 02:56 por anp »