Autor Tópico: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?  (Lida 133491 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #75 Online: 18 de Junho de 2007, 09:23 »
O problema de segurança é exaustivamente comentado em literatura.

Como já foi dito, o problema é o usuário.

Então sob o meu ponto de vista nós teríamos:

1) Usuário: noob / nerd  ;D Normal / Avançado
2) Sistema: Uso pessoal / servidor de uso crítico

Em todos os casos temos as duas opções => Linux / Windows

Em resumo, se você se dedica e conhece o sistema todos são seguros.
Mas de a pessoa é um iniciante, eu ficaria com o Linux. ( Menos possibilidade de se dar mal em sites mau intencionados devido a pequena "procura" pelos crackers neste sistema )

Quanto a ter seu sistema invadido por um back door, eu não me preocuparia nunca, pois não se perderia tempo em tentar invadir uma máquina com IP dinamico que fica ligada das 18:00 às 24:00h. ( lógico que é possível carregar um back door no sistema clicando num script num site mas aí volta-se ao problema de hardware no "componente_que_segura_o_mouse").

[],s

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #76 Online: 18 de Junho de 2007, 22:12 »
Concordo em gênero e número com o Tota... esse último "equipamento" é sempre problemático!...  ;D ;D Mesmo assim, o Linux é mais seguro, sem dúvida; de todo modo, o "efeito usuário" é muito mais crítico no Windows. Lamento apenas que quando tento sugerir o uso do Linux, esbarro sempre na preguiça do usuário: "ah, eu não vou ficar aprendendo outra coisa, prá quê?..." . Não adianta dizer que é melhor, mais seguro, que você testou; a preguiça é o que faz a MS ser dona do mercado. Espero que com o tempo isso mude...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #77 Online: 19 de Junho de 2007, 08:33 »
mas aí volta-se ao problema de hardware no "componente_que_segura_o_mouse").

Tota, entao temos que trocar as pecinhas dos pcs que ficam entre a cadeira e o teclado?

huauhauhhauhuahuahuhuahua

"componente_que_segura_o_mouse" foi otimo

huahuahuahuhuahuahuahuhuaha

[ ]s, Tota, venha tbm para a Liga dos Dinos do VB5, senao vou acreditar que vc realmente seja um atomo de carbono  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #78 Online: 19 de Junho de 2007, 14:34 »
Se for o que estou pensando deveria ser: componente_kaalemfMSjfiemf168/QueS_sfgew_egura_o_mouse_serialmmjsenng-numero14215

Hahaha.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Interessante a vida.
Iniciou-se com um problema: Ubuntu é mais seguro que Windows? Então, veio os depoimentos. Nosso colega VB5 contou um pouco de sua vida, e Eunir Augusto montou a Liga dos Dinos... Logo os aliados do fórum...
Darwin não explicou este fato... hahahahha
E eu virei historiador!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #79 Online: 19 de Junho de 2007, 22:21 »
Bem, eu só acho que isto está ficando muito divertido!... Só sugeri a Liga dos Dinos, o Eunir a criou; mas sugiro que qualquer um que satisfaça o pré-requisito "usei monitor de fósforo verde" ou "usei disquete de 5 1/4" " seja bem -vindo a ela!...  ;D ;D

E não, Darwin certamente não pensou nisto!...  :D :D :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #80 Online: 19 de Junho de 2007, 22:49 »
o melhor da Liga dos Dinos é que podemos identificar quem tem muita historia pra contar de quem nao tem, tipo... Qdo vc sabe que está falando com um dino, vc pode perguntar algo pra ele, do "ghost no disquetinho" até o solaris que ele vai saber te dizer... Provavelmente quem nao seja Dino saiba muito mais de Lindscape e Beryl, Compiz, essas coisas... dai vc sente o terreno que está lidando. Por exemplo, se eu tiver uma duvidas "das antigas" vou perguntar pro VB5 ou pro Tota, que é da epoca do Ronca, Literalmente. Confesso que nao sou tao antigo quanto o Tota, mas ajudei o Noé a fazer a arca
huahuauhauhhuahuauhahuhuahhuahuahuauh

Alguem concorda comigo? rsrsrs E que sejam identificados mais Dinos aqui... hehe

O Darwin está se revirando na cova a cada post deste topico...  [ ]s a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #81 Online: 19 de Junho de 2007, 23:04 »
Concordo, Eunir... acho que nós, os "da antiga" não nos preocupamos muito com efeitos visuais e coisas assim. Nada contra eles, com certeza; apenas nossa visão de um computador foi formada muito mais sobre utilidade do que estética. Assim, apesar de achar o Beryl muito bonito, certamente não irei instalá-lo na minha máquina - prefiro reservar os ( não muitos) recursos do sistema para as tarefas práticas e necessárias.

A propósito, essa do "ajudei Noé a fazer a arca" foi ótima...  ;D ;D ;D

Ok, vamos lá - onde estão os outros Dinos? Vamos assumir, pessoal!...  :D :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #82 Online: 20 de Junho de 2007, 12:24 »
Asssumo que meu primeiro PC tinha um disquete de 3 1/2 e outro de 5 1/4.
A Placa de Video parece que era configurada só para 256 cores...não tenho certeza.
Agora, que é bom de vez em quando mostrar para os usuários Windows, as maravilhas dos esfeitos 3D do Ubuntu, com Beryl e tudo, lá isso é...hehehe!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

ginho

  • Visitante
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #83 Online: 20 de Junho de 2007, 13:14 »
Uma imagem, mais que mil palavras

Esse é de 87, 10 anos depois, um grande avanço.
Eu não sou velho. Velho é o pai do sarampo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #84 Online: 20 de Junho de 2007, 13:19 »
Pintinho e Ginho, vcs estao convidados a fazerem parte da Liga dos Dinos hehe Mas VB5, eu ajudei o homem mesmo
huauhahuahuahu

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #85 Online: 20 de Junho de 2007, 13:45 »
 Algo é interessante: de um lado temos os "velhos"/veteranos, ou melhor dizendo, os Dinos, que se preocupam com clareza, objetividade e praticidade; de outros os jovens, Homo Sapiens, que já se preucupam com velocidade, estilo e efeitos visuais. Ao todo isto se tornou o verdadeiro sentido do Ubuntu, integração entre as partes, humanidade para todos, resultando ao meu ver, em um sistema pefeito.
___________________________________________________________________________________

Poxa, este tópico esta interessante. Acho que os Iniciantes deste fórum estão se divertindo mesmo...
Mesmo sendo da nova geração, penso em um computador veloz e mais prático e o beryl é apenas um complemento para o sistema, que um momento vai se integrar ao sistema sem utilizar tantos recursos, se tornando prático. Assim é a vida.

___________________________________________________________________________________

Uma pergunta aos Dinos: O que foi mesmo a BBS? hehe

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #86 Online: 20 de Junho de 2007, 14:09 »
Uma imagem, mais que mil palavras

Esse é de 87, 10 anos depois, um grande avanço.
Eu não sou velho. Velho é o pai do sarampo.
   Legal... ;D

Algo é interessante: de um lado temos os "velhos"/veteranos, ou melhor dizendo, os Dinos, que se preocupam com clareza, objetividade e praticidade; de outros os jovens, Homo Sapiens, que já se preucupam com velocidade, estilo e efeitos visuais. Ao todo isto se tornou o verdadeiro sentido do Ubuntu, integração entre as partes, humanidade para todos, resultando ao meu ver, em um sistema pefeito.
___________________________________________________________________________________

Poxa, este tópico esta interessante. Acho que os Iniciantes deste fórum estão se divertindo mesmo...
Mesmo sendo da nova geração, penso em um computador veloz e mais prático e o beryl é apenas um complemento para o sistema, que um momento vai se integrar ao sistema sem utilizar tantos recursos, se tornando prático. Assim é a vida.

___________________________________________________________________________________

Uma pergunta aos Dinos: O que foi mesmo a BBS? hehe

   Aqui tentei o Compiz, mas ele deixou meu PC lento pra lidar com outras aplicações que usam a aceleração 3D. Então fica pra próxima, embora eu valorize a experiência visual, usabilidade em primeiro lugar! E no mais eu acho a experiência visual do Ubuntu muito bacana, mesmo sem os efeitos...

   Quanto aos BBS's, apesar de mexer em computadores há algum tempo, sou um usuário tardio da internet, entrei pela primeira vez na rede apenas em 2002... :-\ Mas pode conferir o verbete da Wikipédia sobre o assunto. Ou esperar algum Dino dessa área falar a respeito... ;)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #87 Online: 20 de Junho de 2007, 14:21 »
Também concordo sobre efeitos visuais; estou com problemas no nVidia, estou resolvendo isto em outro tópico, mas instalei um tal de Ubuntu Studio, ficou muito bonito o sistema e continua rápido.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #88 Online: 20 de Junho de 2007, 14:31 »
Também concordo sobre efeitos visuais; estou com problemas no nVidia, estou resolvendo isto em outro tópico, mas instalei um tal de Ubuntu Studio, ficou muito bonito o sistema e continua rápido.

tbm estou com problemas com a Nvidia, nos efeitos de Neve e Chuva e no Esmerald hehe

Eu sou um Dino moderno  ;D huauhahuahuuhauhauh

Quanto ao Ubuntu Studio, o que é ele realmente? Vem recheado de softwares para edição e manipulação de audio e video?

Estou "desconversando", ignorando o assunto BBS, pra vcs nao me compararem ao Tota kkkkkkkkkkkkkkk

Vlw, [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #89 Online: 20 de Junho de 2007, 15:23 »
hehehehe

Na verdade ele é um conjunto de temas, botões e papel de parede muito interessantes.
Veja aqui: http://www.pplware.com/?p=5254

É um fato que Darwin não sabia, as espécies conseguem se evoluir dentro de um mesmo período de tempo!!!