Autor Tópico: Porque não instala? [Resolvido]  (Lida 2705 vezes)

deivd

  • Visitante
Porque não instala? [Resolvido]
« Online: 21 de Abril de 2006, 10:36 »
PessoAll,

Não estou conseguindo instalar o UBUNTU no meu Notebook e não sei o motivo, nem começa a instalação carrega o kernel mais quando vai entrar nas telas de instalação o vídeo fica preto com uma porrada de pontinhos coloridos e vai clareando tela até ficar branco, isso aconteceu também quando tentei instalar o Debian, porém o Kurumin rola legal.
Acredito que seja alguma coisa de placa de vídeo.
Segue as minhas configurações para vocês tentarem me ajudar.

    Placa mãe:
      Tipo de processador                               Intel Pentium III-S, 1200 MHz (9 x 133)
      Nome da Placa Mãe                                 KAPOK SiS 630S
      Chipset da Placa Mãe                              SiS 630ET/ST
      Tipo de BIOS                                      SystemSoft (12/18/99)
      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)
      Porta de comunicação                              Porta de impressora (LPT1)

    Monitor:
      Adaptador gráfico                                 SiS 300/305/630/540/730  (8 MB)
      Acelerador 3D                                     SiS 300 Integrated

    Multimídia:
      Adaptador de som                                  Asahi Kasei AK4543 @ SiS 7018 Audio Accelerator

    Armazenamento:
      Controladora IDE                                  SiS PCI IDE Controller
      Drive de Disquete de 3 1/2                        Unidade de disquete
      Disco rígido                                      FUJITSU MHR2030AT  (30 GB, 4200 RPM, Ultra-ATA/100)
      Drive óptico                                      QSI DVD-ROM SDR-081  (8x/24x DVD-ROM)
      Status dos discos rígidos SMART                   OK


    Dispositivos de entrada:
      Teclado                                           Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard
      Mouse                                             Mouse compatível com HID
      Mouse                                             Mouse compatível com PS/2

    Rede:
      Adaptador de Rede                                 SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter  (192. [ TRIAL VERSION ])
      Modem                                             Smart Link 56K Voice Modem

    Dispositivos:
      Controladora FireWire                             Texas Instruments PCI4410A OHCI-Lynx IEEE1394 FireWire Controller (PHY: TI TSB41AB1/2)
      Controladora de Infravermelhos                    Porta de infravermelho
      Controladora USB1                                 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller
      Controladora USB1                                 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller
      Dispositivos USB                                  Dispositivo de interface humana USB
      Bateria                                           Microsoft AC Adapter
      Bateria                                           Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

    DMI:
      Distribuidor da BIOS - DMI                        
      Versão da BIOS - DMI                              
      Fabricante do Sistema - DMI                       sag168168
      Nome do Sistema - DMI                             SiS 630S
      Versão do sistema - DMI                           None
      Fabricante da Placa Mãe - DMI                     KAPOK
      Nome da Placa Mãe - DMI                           SiS 630S
      Versão da Placa Mãe - DMI                         None
      Fabricante do chassis - DMI                       KAPOK
      Versão do chassis - DMI                           5a
      Tipo de chassis - DMI                             Portable


Agradeço desde já alguma ajuda.

[]'s
Deivd Arantes

deivd

  • Visitante
Porque não instala? [Resolvido]
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2006, 11:27 »
Consegui.

Ví em outro tópico a opção vga=771 e resolvi tentar.... Funcionou..... agora vou poder usar em meu "TipTop" o nosso querido UBUNTU.

Obrigado.

[]'s
DVD

Offline marcelolinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Porque não instala? [Resolvido]
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2007, 08:22 »
Amigo, estou com o mesmo problema que você. Inclusive pesquisei no fórum e não achei resposta. Podeiras me passar o caminho das pedras??

Obrigado desde já

Marcelo