Autor Tópico: how to ? Boot pelo Cdrom  (Lida 6075 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
how to ? Boot pelo Cdrom
« Online: 03 de Agosto de 2006, 19:51 »
Galera eu pedi juntos com os outros cds do ubuntu um de powerpc, pq queria tesa aki na minha facu.

bom eu coloquei o cd e reiniciei e nada, pensei deve ter aguma tecla de boot, pesquisei no google e achei que era tecla C. mais nada!


como da boot afinal pelo cd ?

eh um PowerPC G4 512 DDR
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: how to ? Boot pelo Cdrom
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2006, 00:32 »
haha entao pessoal eu descobri qu eh o C mesmo! acho que na facu deve ta com algum tipo de protecao pra nao aceita boot pelo cd.


vlw aii!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Saturno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: how to ? Boot pelo Cdrom
« Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2007, 14:10 »
 ;D tudo bom biohazard, para voce acessar o boot no g4, voce deve acionar no momento do boot as teclas control+option+shit+del, com isso ele mostra uma interface grafica com os dispositivos que voce tem no g4, devera aparecer o hd e o cdrom, com isso escolha o cdrom e execute o livecd do UBuntu para o PowerPC, ele carrega o Ubuntu com a interface grafica perfeita, nao se preocupe se na tela inicial com a entrada com a palavra Ubuntu fica sem resolucao de cores, mas quando carrega o gnome fica perfeita.
A partir dai, se voce quiser pode instalar no G4, eu instalei e ficou prefeita, Eu usava ele com o MAC OSX, mas precisei de um servidor com linux para teste, como esta maquina estava parada sem uso, achei o desempenho muito bom, estou tentando agora acertar a parte da configuracao do teclado e do mouse de um botao padrao da apple, para rodar no Ubuntu, aida nao consegui mas ja estou pesquisando. Ja uso tambem o Ubuntu em equipamentos com procesadores SPARC da SUN. Um abraco Saturno. ;)

O meu eh um PowerPC G4 933Mhz 786 DDR