Autor Tópico: Programas insistem em travar e fechar sozinhos, Ubuntu recém instalado.  (Lida 3051 vezes)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Bom, ao contrário da maioria aqui, meu Ubuntu vem travando bastante e de forma irritante. Os programas simplesmente se fecham sozinhos. Crente que era calor, dei um trataço na máquina hoje, até a pasta térmica troquei. Mesmo assim o problema continua. Alguém já teve algum problema parecido? É possível reinstalar parte do Ubuntu, sem perder os programas já instalados e minhas configurações que fiquei dias pra acertar?
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Mbsalgueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Programas insistem em travar e fechar sozinhos, Ubuntu recém instalado.
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2007, 10:42 »
cara isso tem de dar uma olhada nos log talvez os programas estao quebrando!
Bom a outra pergunta se vc fez suas particoes da seguinte maneira:

 /(raiz) -> /dev/hda1
swap -> /dev/hda2
 /home -> /dev/hda3

por exemplo, ae vc formata so a /(raiz) pq as configuracoes dos programas como vc deixou a maioria fica como arquivo oculto
dae vc pega e so vai precisar instalar os programas novamente...
caso a maioria dos programas estejam no sources.list tem uma ferramenta q faz o back dos programas q
vc esta instalado q se chama AptonCD procura ele no google q vc acha!
flw abraco

outra coisa... tente descobrir e resolver o problema para q vc aprenda melhor! hehe


Offline chlferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
    • Carnivoro Sem Dentes
Re: Programas insistem em travar e fechar sozinhos, Ubuntu recém instalado.
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2007, 11:25 »
Se vc tiver duvidas quanto a logs uma olhada aqui acho q vai te ajudar http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-log.htm

[]s

Carlos Ferreira

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Programas insistem em travar e fechar sozinhos, Ubuntu recém instalado.
« Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2007, 02:31 »
Pois é, não sei se vocês viram meus ultimos posts (as mil e uma dúvidas com o xorg), mas acho que a culpa dessa bugaiada estava nas placas de video (duas geforce mx4000, uma de 64 e uma de 128). Troquei as encrencas por uma Nvidia de 256, e como tinha instalado o Vista (EEEEEECAAAAAAAAAAA), aproveitei que ia formatar e formatei logo tudo, inclusive reinstalando o feisty. Agora to com XP e Ubuntu rodando em Dual Boot, aparentemente redondinho.
Quanto ao Windows Vista, sou mais um que aconselha: Pelo menos por enquanto, passem longe, ele faz tudo que o xp faz, mas tem um monte de bugs novos. O próprio driver da Nvidia pra Windows Vista, quando executado, jurava de pé junto que o Windows não era Vista (e olha que é original).
Deus me livre.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..