Acredito que apenas um cd seja suficiente pra dar um nó em quem usa pela primeira fez. Ao menos foi assim comigo. Um colega que insistiu pra eu deixar o windows de lado e "partir pra coisa melhor". Não fosse o suporte 24hs dele nunca teria saido da tela de instalação. Falta mesmo é um manual detalhado da instalação, informações como sistema dos arquivos (reizerfs, ...), swap, partição dos HD's gigantes e tudo mais..
Após por TUDO de útil e básico no CD de instalação poderiamos ver um segundo cd com aqueles programas que são baixados da net. Tenho um virtua 2MB e não reclamo dos downloads, mas e quem usa uma net discada do ig, como faz? não faz?
Configurei minha rede wireless sem baixar um arquivo da net, no entanto os opcionais são baixados.. e estes poderiam estar no segundo cd. Coisas como o kwifimanager, alltray, nvu, progrmas de video, som e imagem... tudo que for util e couber no cd.. nada muito avançado..
Um segundo cd de instalação/coletania seria uma mão na roda dos excluidos da banda larga..
PS: Uso linux profissionalmente (escritorio de advocacia) desde janeiro deste ano!