Autor Tópico: Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!  (Lida 16080 vezes)

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:43 »
Seria interessante lançar o Ubuntu em 1 CD e lançar também outros CDs com outras aplicações.
De modo que fosse necessário apenas o 1º CD, e os outros fossem opcionais.

E como o amigo aí de cima disse, DVD é o que há msm!
O problema é que eu to sem $$$ pra compra um gravador :D

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2005, 20:42 »
me corrijam se eu estiver errado mas os tutoriais/guias/dicas do Morimoto já ajudaram muita gente, eu inclusive

o Kurumin é de fato uma distro pra pessoa pegar gosto pelo Linux e depois disso alçar vôos maiores

e é bem melhor somente um CD, depois a pessoa instala o que quiser e de quebra aprende

abraços

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:11 »
Citação de: "maurogf"
Que isso pessoal, o negocio agora é um DVD.

CD é coisa do passado.


então me dá um gravador de DVD que eu aceito :mrgreen:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #18 Online: 03 de Dezembro de 2005, 01:03 »
que loco!!! :D  O mestre do kuruma comentando e ensinando a usar o ubuntu ,é show .parabéns au Mestre Morimoto


Ubuntu User Nº:

Offline Linceth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
DVD!
« Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2005, 03:03 »
Olá amigos!! DVD é o que há de bom! Porém há um probleminha. Imagine vc baixar um DVD inteirinho do Suse, por exemplo e no final o DVD está lascado, como os amigos falaram sobre o Md5. Este é o problema. Para mim é preferível que um CD dê problema e grave de novo do que um DVD. Com relação ao guia que o Morimoto colocou achei muito importante, pois já estou com o Ubuntu 5.10 instalado direitinho e pude aprender como fazer para colocar um firewall bem legal baseado em iptables. Até mais!

Offline juliocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • www.tecnocracia.eti.br
    • Ver perfil
    • http://tecnocracia.eti.br
DVD
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2005, 21:37 »
Saudações a todos!

Postando pela primeira vez!

Alguem chegou a utilizar a versão em DVD? Eu acho que nem todos os usuarios podem acessar a net para download dos pacotes. O ideal é ter CDs extras com uma tema como por exemplo: CD Aplicativos Graficos, Cd Aplicativos de Escritorio. As futuras instalações seriam apenas para Cds tematicos!
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Onde cabem dois, cabem três!!
« Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2006, 18:10 »
Acredito que apenas um cd seja suficiente pra dar um nó em quem usa pela primeira fez. Ao menos foi assim comigo. Um colega que insistiu pra eu deixar o windows de lado e "partir pra coisa melhor". Não fosse o suporte 24hs dele nunca teria saido da tela de instalação. Falta mesmo é um manual detalhado da instalação, informações como sistema dos arquivos (reizerfs, ...), swap, partição dos HD's gigantes e tudo mais..

Após por TUDO de útil e básico no CD de instalação poderiamos ver um segundo cd com aqueles programas que são baixados da net. Tenho um virtua 2MB e não reclamo dos downloads, mas e quem usa uma net discada do ig, como faz? não faz?

Configurei minha rede wireless sem baixar um arquivo da net, no entanto os opcionais são baixados..  e estes poderiam estar no segundo cd. Coisas como o kwifimanager, alltray, nvu, progrmas de video, som e imagem... tudo que for util e couber no cd.. nada muito avançado..

Um segundo cd de instalação/coletania seria uma mão na roda dos excluidos da banda larga..

PS: Uso linux profissionalmente (escritorio de advocacia) desde janeiro deste ano!
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2006, 22:24 »
josevitor

o nosso colega biocypherismo está quase chegando (ou chegou) ao que vc se refere, criando um CD-Repositório, como se fosse o ‘CD 2′ do Ubuntu, veja:

http://cypherbios.org/wp/archives/6

falou

Piras

  • Visitante
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2006, 02:45 »
Citar
essa eu realmente não esperava, pra mim o Morimoto detestava qualquer concorrência ao Kurumin


Titio Morimoto não só tem admitido sua admiração pelo Ubuntu como também sempre demonstrou muito respeito pelo Slackware e o Mandrake. No seu Entendendo e Dominando o Linux ele faz largos elogios a estas duas distribuições, sem deixar, é claro, de mostrar sua grande admiração pelo Debian e o Knoppix. Evidente que ele puxa bastante a sardinha para seu Kurumin, mas não deixa de reconhecer as virtudes de outras distros.

Em que pesem as críticas que possam ser dirigidas a ele e seu projeto favorito, nós sempre deveríamos reconhecer os serviços que ele têm prestado ao sistema GNU/Linux no Brasil.

Ah, sim: ele também vive puxando a sardinha para o KDE. Chegou mesmo a concordar com as críticas meio despropositadas que o Linus Torvalds dirigiu ao Gnome. Mas nem por isto ele deixará de ir para o Céu...

Offline cafecraft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
    • http://www.linuxval.org
Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!
« Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2006, 18:52 »
muito bom!.. dez!...
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline eng_ividal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
muito bom esse tuto!!!
« Resposta #25 Online: 26 de Abril de 2006, 00:11 »
ai os tutoriais do morimoto são blz pra quem esta iniciando em linux(eu no caso)!!!!!
esse dai me deu uma boa ideia de como instalar o ubuntu!!!!!
flw's
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP