Autor Tópico: Problemas evolution  (Lida 2900 vezes)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Problemas evolution
« Online: 30 de Novembro de 2005, 20:54 »
Pessoal, sempre usei o evolution como meu cliente de e-mail, mas esses dias descobri que ele anda comendo minha memória a toa, eu fecho ele, e fica ainda aberto o
"evolution-alarm-notify" e o
"evolution-data-server-1.4"
Bom, se eles ocupassem, dois megas na memória não seria o problema, mas são 50MB de cada, ou seja, 100MB, se alguém usa ai, veja se não acontece isso também, tentei ver aqueles plugins, preferências, e não achei nada relativo!
Bom, é isso, não sei se tem alguma solução, procuro ainda!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Problemas evolution
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 21:04 »
Citação de: "felipefoz"
Pessoal, sempre usei o evolution como meu cliente de e-mail, mas esses dias descobri que ele anda comendo minha memória a toa, eu fecho ele, e fica ainda aberto o
"evolution-alarm-notify" e o
"evolution-data-server-1.4"
Bom, se eles ocupassem, dois megas na memória não seria o problema, mas são 50MB de cada, ou seja, 100MB, se alguém usa ai, veja se não acontece isso também, tentei ver aqueles plugins, preferências, e não achei nada relativo!
Bom, é isso, não sei se tem alguma solução, procuro ainda!

Comigo acontece a mesma coisa, mas se incomoda, vc pode visualiza-lo pelo gerenciador de dispositivo, teclar com o mouse e optar por apagar processo que os 2 desaparecem da lista.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Problemas evolution
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2005, 21:11 »
bom, aqui no fórum não encontrei, mas no gringo eu achei!!!!
bom, é simples, só criar um script, ele abre o programa, e qd sai, já mata os dois processos!

1. Criar um arquivo em branco e coloque as seguintes linhas:

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash

evolution --component=mail
killall evolution-data-server-1.4
killall evolution-alarm-notify


Salve

2. chmod +x no arquivo
3. Criar um lançador pro arquivo na área de trabalho, no painel, ou onde você desejar!! No meu caso, criei um lançador no painel com o endereço ~/.felipeconfig/evolution
4. Pronto, não haverá mais os dois processos enchendo o saco, depois que você fechar o evolution! :D

Ainda bem que me respondi, antes que alguém me aconselhasse a trocar de cliente de e-mail! uahaihaiuhaiuhai, transtorno seria!

Fonte: (Ubuntu Forums)
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=77435