Autor Tópico: Programando em Java  (Lida 2111 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Programando em Java
« Online: 25 de Maio de 2007, 14:49 »
Olá!

Depois de programar alguns anos em C e C++ resolvi programar em Java.
Para isto desejo simples saber se o compilador e quais IDEs para programar em Java estão disponível pelo apt-get ou para o Linux Ubuntu.

Offline RodrigoChopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Programando em Java
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2007, 15:17 »
Cara, Eclipse é o melhor IDE pra java que existe além disso já está disponivel pra baixar direto pelo Ubuntu em adicionar/remover programas em programação.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Programando em Java
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2007, 16:58 »
Somente por curiosidade, ele é feito puramente em Java?

Offline wmalheiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Programando em Java
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2007, 22:55 »
Citar
Cara, Eclipse é o melhor IDE pra java que existe além disso já está disponivel pra baixar direto pelo Ubuntu em adicionar/remover programas em programação.

Quem elegeu o Eclipse como melhor??? hehehe

É bom fazer teste nos dois e ver qual adequa à  necessidade. No meu caso eu fiquei meio chateado de ter que ficar instalando plugins toda hora no caso do eclipse. No NetBeans eu já instalo a IDE praticamente pronta pra usar. E vale testar o milestone 9 da versão do NetBeans... tá show. Muita gente que curte Eclipse tá avaliando os novos recursos do NetBeans devido o ritmo das mudanças feitas, os kras estão trabalhando pacas. Sem dúvida o Eclipse é uma excelente ferramenta, mas vale olhar outras ferramentas e claro que existem outras além do NetBeans e Eclipse também.

Mas essa guerra de desenvolvimento da "melhor" ferramenta só beneficia a nós mesmos, eu estou muito satisfeito com o NetBeans... mas já usei muito o Eclipse.

Sucesso a todos!!!