Autor Tópico: achei o PPPOEConf, mas como edito? Consegui, mas dá TIMEOUT  (Lida 6626 vezes)

faccruz

  • Visitante
achei o PPPOEConf, mas como edito? Consegui, mas dá TIMEOUT
« Online: 30 de Novembro de 2005, 16:13 »
Boa Tarde... Como faço pra configurar o pppoeconf que vem instalado no Ubuntu 5.10? SOU NOVATO

Acesso a net via rádio com autenticação PPPOE, minha placa wlan0 foi reconhecida, mas falta esse detalhe da autenticação...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: achei o PPPOEConf, mas como edito?
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 18:08 »
Citação de: "faccruz"
Boa Tarde... Como faço pra configurar o pppoeconf que vem instalado no Ubuntu 5.10? SOU NOVATO

Acesso a net via rádio com autenticação PPPOE, minha placa wlan0 foi reconhecida, mas falta esse detalhe da autenticação...


Configurar? Você quer dizer executar o Script?

É só ir no Terminal e digitar: pppoeconf + ENTER

Depois é só seguir o tutorial. Ele está com um BUG que mesmo você mandando ele gravar sua configuração e executá-la no boot, ele não  o faz. Mas já tem remédio para isso. É só procurar aqui no Fórum mesmo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

faccruz

  • Visitante
Re: achei o PPPOEConf, mas como edito?
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2005, 22:16 »
Citação de: "galactus"
Citação de: "faccruz"
Boa Tarde... Como faço pra configurar o pppoeconf que vem instalado no Ubuntu 5.10? SOU NOVATO

Acesso a net via rádio com autenticação PPPOE, minha placa wlan0 foi reconhecida, mas falta esse detalhe da autenticação...


Configurar? Você quer dizer executar o Script?

É só ir no Terminal e digitar: pppoeconf + ENTER

Depois é só seguir o tutorial. Ele está com um BUG que mesmo você mandando ele gravar sua configuração e executá-la no boot, ele não  o faz. Mas já tem remédio para isso. É só procurar aqui no Fórum mesmo.


abusando um pouco da sua bondade, vc poderia me explicar o que eu devo fazer pra gravar as configurações?

faccruz

  • Visitante
Re: achei o PPPOEConf, mas como edito?
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2005, 22:45 »
Citação de: "galactus"
Citação de: "faccruz"
Boa Tarde... Como faço pra configurar o pppoeconf que vem instalado no Ubuntu 5.10? SOU NOVATO

Acesso a net via rádio com autenticação PPPOE, minha placa wlan0 foi reconhecida, mas falta esse detalhe da autenticação...


Configurar? Você quer dizer executar o Script?

É só ir no Terminal e digitar: pppoeconf + ENTER

Depois é só seguir o tutorial. Ele está com um BUG que mesmo você mandando ele gravar sua configuração e executá-la no boot, ele não  o faz. Mas já tem remédio para isso. É só procurar aqui no Fórum mesmo.


não dei certo... ele fala que não achou um concentrador de PPPOE

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
achei o PPPOEConf, mas como edito? Consegui, mas dá TIMEOUT
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2005, 22:55 »
Putz!!! Cada uma que me aparece hein!!!  Aproveita que hoje eu to bonzinho. :)

Dica do enceladus.

http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2//viewtopic.php?t=898
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
achei o PPPOEConf, mas como edito? Consegui, mas dá TIMEOUT
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2005, 22:59 »
A sua placa de rede/modem é ligado em que porta? eth0 ou eth1? Por exemplo. O script do pppoeconf procura o seu modem ligado na placa de rede eth0 ou eth1. Se ele tá dando esse erro deve ser porque sua placa de rede está ligada em outra porta.

Desculpe, mas se for isso, não vou poder te ajudar. Uso ADSL com sutenticação mas com linha e não Rádio.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

faccruz

  • Visitante
achei o PPPOEConf, mas como edito? Consegui, mas dá TIMEOUT
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2005, 23:03 »
Citação de: "galactus"
A sua placa de rede/modem é ligado em que porta? eth0 ou eth1? Por exemplo. O script do pppoeconf procura o seu modem ligado na placa de rede eth0 ou eth1. Se ele tá dando esse erro deve ser porque sua placa de rede está ligada em outra porta.

Desculpe, mas se for isso, não vou poder te ajudar. Uso ADSL com sutenticação mas com linha e não Rádio.


é uma placa PCMCIA com adaptador PCI, ela é vista com wlan0, até aí tudo bem... mas meu provedor de acesso necessita de autenticação PPPOE pra acesso na net, no kurumin consegui funfar... mas no Ubuntu não funcionou ainda...


faccruz

  • Visitante
achei o PPPOEConf, mas como edito? Consegui, mas dá TIMEOUT
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2005, 23:16 »
Citação de: "Agent Orange"
1 - http://www.vivaolinux.com.br/perguntas/verPergunta.php?codigo=1282
2 - http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1663&pagina=2



já tentei as duas dicas... mas nenhuma me ajudou ainda... qndo rodo o pppoeconf, ele mostra as minhas placas de rede e a wireless (a qual uso pra navegar na net) , mas não encontra nenhum concentrador de pppoe, o que seria esse concentrador? tenho que fazer mais alguma configuração da placa? onde faço isso?