Autor Tópico: Baixei o arquivo .iso e veio um arquivo compactado. O q fazer?  (Lida 11424 vezes)

Offline jeovane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Baixei o arquivo .iso e veio um arquivo compactado. O q fazer?
« Online: 30 de Junho de 2007, 18:55 »
Pessoal,

Instalei a versão 6.01. Tive problemas para instalar minha placa de rede para configurar minha net a rádio (Ralink RC2500 - 802.11g).

Pesquisei, pesquisei e me aconselharam atualizar para a versão 7.04 que já vem com suporte para esta placa.

Entrei no site oficial do Ubuntu, baixei a versão acima. Como é um arquivo grande (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso - 700 mb), usei o DAP para me ajudar no trabalho.

Depois de um bom tempo, o download acabou e ao invés de uma imagem .iso, veio um arquivo compactado. Descompactei e copiei as pastas e arquivos para um cd. Mas na hora do vamos ver, não consegui dar o boot pelo mesmo.

Gostaria de saber:

1) porque ao invés de uma imagem veio um arquivo compactado (teria o DAP alguma influência);

2) eu poderia atualizar minha versão 6.01 para a 7.04 usando este cd?

3) eu poderia transformar este cd em um cd bootável?

4) Uma bala pra quem me disser que não preciso baixar estes 700 megas novamente ;)

Agradeço e aguardo a ajuda.

Jeovane

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Baixei o arquivo .iso e veio um arquivo compactado. O q fazer?
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2007, 19:05 »
que tipo de ficheiro compacto deu?

vai ao teu programa de gravar cds e manda-o gravar a partir de uma imagem, e escolhes esse ficheiro.

PS: como usaste um programa que divide em muitas partes o ficheiro é bem provavel que ele esteja corrompido, e, POR ISSO, ele diz que é um ficheiro compacto e não um iso. vê o md5 se corresponde!.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Baixei o arquivo .iso e veio um arquivo compactado. O q fazer?
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2007, 19:13 »
Se efetuou o download pelo Windows e tens o Winrar instalado a imagem iso aparece como rar mesmo, é só fazer como o unrater disse, manda gravar como imagem e escolhe o arquivo .rar.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Baixei o arquivo .iso e veio um arquivo compactado. O q fazer?
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2007, 19:15 »
Pessoal,

Instalei a versão 6.01. Tive problemas para instalar minha placa de rede para configurar minha net a rádio (Ralink RC2500 - 802.11g).

Pesquisei, pesquisei e me aconselharam atualizar para a versão 7.04 que já vem com suporte para esta placa.

Entrei no site oficial do Ubuntu, baixei a versão acima. Como é um arquivo grande (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso - 700 mb), usei o DAP para me ajudar no trabalho.

Depois de um bom tempo, o download acabou e ao invés de uma imagem .iso, veio um arquivo compactado. Descompactei e copiei as pastas e arquivos para um cd. Mas na hora do vamos ver, não consegui dar o boot pelo mesmo.

Gostaria de saber:

1) porque ao invés de uma imagem veio um arquivo compactado (teria o DAP alguma influência);

Jeovane se você tem o winrar instalado ai (se entendi baixou pelo windows) o arquivo pode estar parecendo como um arquivo compactado mas ser assim mesmo seu arquivo .ISO, é que o winrar toma para si esta extensão. Para confirmar tente abri-la com o NERO e gravar, e confira seu tamanho.

Citar
2) eu poderia atualizar minha versão 6.01 para a 7.04 usando este cd?

Acho que não, acho que a atualização é só do Edgy (6.10) para o Feisty (7.04)

Citar
3) eu poderia transformar este cd em um cd bootável?

Como acredito que esteja tudo bem, basta gravar a imagem em um CD, e não gravar o arquivo.ISO direto no CD.
 
Citar
4) Uma bala pra quem me disser que não preciso baixar estes 700 megas novamente ;)

Se eu estiver certo você me deve uma bala... hehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jeovane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Baixei o arquivo .iso e veio um arquivo compactado. O q fazer?
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2007, 08:50 »
 ;D ;D ;D ;D,

Valeu pessoal, deu certo !!

Vocês tinham razão, o problema era o Winrar.

Mandei o Nero gravar a imagem e ele reconheceu normalmente. Já instalei. E ele reconheceu tudo, até minha placa de rede para internet a rádio.

Obrigado pela ajuda. E depois vocês me informem que bala vão querer. hehehehe