Autor Tópico: possivel instalar rpm com outro gerenciador de pacotes?  (Lida 3313 vezes)

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
possivel instalar rpm com outro gerenciador de pacotes?
« Online: 30 de Novembro de 2005, 11:09 »
por exemplo instalar o yum (acho que e esse o nome) e usar rpm e usar tanto synaptic quanto yum?

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
possivel instalar rpm com outro gerenciador de pacotes?
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 11:16 »
vc pode converter rpm pra deb usando o alien. baixe o alien usando o synaptic ou o comando abaixo (no terminal):

sudo apt-get install alien

aí no terminal, navegue para a pasta em que está o pacote e digite:

alien -i nomedopacote.rpm

esse comando no caso, converte e instala o pacote. se vc fizer:

alien nomedopacote.rpm

ele soh vai gerar um pacote nomedopacote.deb na mesma pasta do arquivo .rpm

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
o alien eu jah tenho mas ele eh totalmente funcional?
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:23 »
pergunto porque usei ele pra mudar o instalador do driver da minha impressora de rpm pra deb (finalmente achei um driver) instalei via dpkg e nao houve nada de anormal no processo, mas nada de imprimir alguma coisa aquele programa, o turboprint esta totalmente fora de cogitacao a unica coisa que sai eh o logotipo

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: o alien eu jah tenho mas ele eh totalmente funcional?
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:40 »
Citação de: "rogeriojlle"
pergunto porque usei ele pra mudar o instalador do driver da minha impressora de rpm pra deb (finalmente achei um driver) instalei via dpkg e nao houve nada de anormal no processo, mas nada de imprimir alguma coisa aquele programa, o turboprint esta totalmente fora de cogitacao a unica coisa que sai eh o logotipo

Totalmente não, mas já instalei alguns programas rpm usando o alien e funcionaram bem,outros não. Mesmo os que falharam fica dificil por a culpa no alien, pois nem todos os pacotes debian depois de instalados  funcionam bem na sua distro.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2