Autor Tópico: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los  (Lida 10889 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Em uma atitude pouco convencional, alguns usuários de Linux e de outras aplicações de código aberto estão convidando a Microsoft a processá-los.

Os usuários colocaram seus nomes em um wiki público como forma de protesto contra as recentes alegações da Microsoft de que o Linux e outros softwares de código aberto infringem pelo menos 235 das suas patentes.

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/05/22/idgnoticia.2007-05-22.2339840008

Wiki

http://digitaltippingpoint.com/wiki/index.php?title=SMFM_list_page_03

Eu ja deixei a minha lah...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2007, 18:09 »
Estou sem tempo agora, mas assim que voltar da faculdade eu deixo meu nome lá!
Nunca fui processado mesmo, quero ver se é legal
O_O

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2007, 20:45 »
Apoiadíssimo! Vou passar adiante e espero logo receber meu processo.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2007, 21:23 »
A comunidade do software livre é demais, não é mesmo? ;D
Além de pedir meus CDs do Ubuntu pela Internet, agora posso pedir pra ser processado pela Microsoft, também pela Internet! :D

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2007, 21:28 »
Sensacional! Vou pôr meu nome lá!

Offline 1jorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2007, 02:23 »
 :o é incrivel a coragem das pessoas em bater de frente com " a empresa mais poderosa do mundo " e o " homem mais rico do mundo "


mas se não for assim o mundo nunca mais voltará a ser livre !!!
YES ! Pinguim
 NO  ! Janela

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2007, 08:13 »
:o é incrivel a coragem das pessoas em bater de frente com " a empresa mais poderosa do mundo " e o " homem mais rico do mundo "


mas se não for assim o mundo nunca mais voltará a ser livre !!!

Uma formiga sozinha incomoda, uma colonia destroi até o maior dos animais.........
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2007, 12:20 »
isso ta mais com cara de sindrome de vira-lata (quando voce esta longe late que nem um louco, mas quando chega perto sai correndo com o rabo entre as pernas)... a microsoft não vai perder tempo/dinheiro com pessoa fisica.. e por isso fazem esse tipo de lista ....

mas se não for assim o mundo nunca mais voltará a ser livre !!!
o mundo já é livre, e a muito tempo (só não é se voce mora na China, Cuba, etc), ninguém o obrigado a usar sistema B ou A...

-----
No dia que a microsoft pegar um cristão e tirar pra santo com provas e evidencias vamos ver a coragem dos demais...

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2007, 12:04 »
isso ta mais com cara de sindrome de vira-lata (quando voce esta longe late que nem um louco, mas quando chega perto sai correndo com o rabo entre as pernas)... a microsoft não vai perder tempo/dinheiro com pessoa fisica.. e por isso fazem esse tipo de lista ....

mas se não for assim o mundo nunca mais voltará a ser livre !!!
o mundo já é livre, e a muito tempo (só não é se voce mora na China, Cuba, etc), ninguém o obrigado a usar sistema B ou A...

-----
No dia que a microsoft pegar um cristão e tirar pra santo com provas e evidencias vamos ver a coragem dos demais...
Meu, voce nao entende. Se voce for chingar o deus de uma pessoa da religiao xiita, ela vai pega um pedaço de pau(ou vai virar um homem bomba) e vai tentar bater em vc mesmo que voce tenha 10 segurancas 4X4 e 5 pit-bull.

O Linux/Comunidade nao deixa de ser uma religiao.

Como ja foi comentado aqui no forum, se voce falar mal do Windows para um usuario do Windows, ele nao vai ficar bravo e na maioria das vezes ateh concorda, mas se voce falar mal do Ubuntu do maluco que teve o maior trabalho pra deixar ele bunitinho, rodando do jeito que voce quer, ele vai pega um pedaco de pau e vai tenta te bater( :P ).

Nao pelo trabalho de ter customizado seu Linux, mas por falar mal da religiao dele...

A maioria das pessoas do forum(acredito que voce nao), sao viciados e fazem qualquer coisa(ateh pedir para ser processado) a favor da sua religiao.

Eu sou xiita assumido. Soh que eu sou um xiita um pouco mais flexivel em relacao a outros da religiao, eu consigo adminitir nossas(Linux) falhas, coisa que alguns aqui do forum mesmo nao admitem.
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 12:07 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2007, 12:38 »
tenho que confessar.. não consigo não responder as suas respostas.. voce é o unico fanboy civilizado (se tiver mais apareçam) que da pra discutir alguma coisa abertamente sem troca de ofensas..
Citação de: rodox12
Meu, voce nao entende. Se voce for chingar o deus de uma pessoa da religiao xiita, ela vai pega um pedaço de pau(ou vai virar um homem bomba) e vai tentar bater em vc mesmo que voce tenha 10 segurancas 4X4 e 5 pit-bull.
isso é quase em off mas la vai... esses muçulmanos extremistas nunca tentariam agradir você com a cara limpa de igual pra igual, essa raça é covarde demais, provavelmente usariam um metodo que não tenha nenhuma chance de defesa...[/quote]
Citação de: rodox12
Como ja foi comentado aqui no forum, se voce falar mal do Windows para um usuario do Windows, ele nao vai ficar bravo e na maioria das vezes ateh concorda, mas se voce falar mal do Ubuntu do maluco que teve o maior trabalho pra deixar ele bunitinho, rodando do jeito que voce quer, ele vai pega um pedaco de pau e vai tenta te bater.
depende do lugar vai num forum especializado em Windows tipo o do Baboo e fala mal pra voce ver... os caras te banem na hora..
Citação de: rodox12
Nao pelo trabalho de ter customizado seu Linux, mas por falar mal da religiao dele...

A maioria das pessoas do forum(acredito que voce nao), sao viciados e fazem qualquer coisa(ateh pedir para ser processado) a favor da sua religiao.
na hora que o bixo pegar vamos verdo que é feito esse "qualquer coisa"... como disse antes, fizeram essa lista sabendo que não vai dar em nada...

Citação de: rodox12
Eu sou xiita assumido. Soh que eu sou um xiita um pouco mais flexivel em relacao a outros da religiao, eu consigo adminitir nossas(Linux) falhas, coisa que alguns aqui do forum mesmo nao admitem.
continue assim.. pelo amor de Deus.. ou qlq outro Deus de sua preferência...

O ponto que eu quis tocar foi o seguinte.. eles (as pessoas que botaram o nome na lista) não assinariam a lista se fosse para convidar a RIAA a processa-lo por que usa o e-Mule (ou qualquer outro P2P, levando em conta que todo mundo sabe qual é o principal uso dos P2P hoje), por que sabem que a RIAA processa e te tira até as cuecas se for preciso. A microsoft não processa nem os usuários/empresas que usam seu software pirateado, imagine se ela vai perder tempo - e muito dinheiro - processando usuário linux..

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2007, 13:59 »
Citar

O ponto que eu quis tocar foi o seguinte.. eles (as pessoas que botaram o nome na lista) não assinariam a lista se fosse para convidar a RIAA a processa-lo por que usa o e-Mule (ou qualquer outro P2P, levando em conta que todo mundo sabe qual é o principal uso dos P2P hoje), por que sabem que a RIAA processa e te tira até as cuecas se for preciso. A microsoft não processa nem os usuários/empresas que usam seu software pirateado, imagine se ela vai perder tempo - e muito dinheiro - processando usuário linux..
A questao principal da lista do wiki foi um contra ataque aos anuncios da MS. A MS tem fama e dinheiro, qualquer coisa que ela fala, sai na midia na mesma hora. Como a comunidade em si nao tem fundos nem tanta fama para chamar atencao, o jeito foi contra atacar com as ferramentas que nos sao disponibilizadas, no caso foi o wiki.

Eu tenho certeza que a MS nao vai processar ninguem, porque os mesmos usuarios de Linux usam o Windows em algum lugar(trabalho, casa), nao tem como fujir disto. Seria uma tatica boa processar seus proprios clientes?

Citar
convidar a RIAA a processa-lo por que usa o e-Mule (ou qualquer outro P2P, levando em conta que todo mundo sabe qual é o principal uso dos P2P hoje)

Talvez o exemplo que voce deu nao se aplique a processos contra violacao de patentes. A questao dos P2P eh diferente, ja que, se voce "enviar o Windows XP por email"(exemplo) para um amigo, voce, a grosso modo, estaria fazendo um P2P. Por isso que os programas de P2P ainda sao "permitidos". Se nao como o Lime Wire poderia ser vendido legalmente gerando receita?

Nao fui eu(ateh pode ter sido, mas como comprovar?) quem programou e violou a bendita patente. Eu seria uma vitima neste caso. O problema eh que eu estaria usando um sistema pirata como o Windows, eh assim que eles querem que todos pensem.

Talvez eu ateh teria coragem mesmo de enfrentar um processo neste caso. Nao sei como eh pq nunca entrei em um tribunal, mas acretido que conseguiria provar minha defesa, logo que a MS tem milhares de acoes contra ela e tambem se eu fosse julgado, seria julgado pela lei brasileira.
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 14:02 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2007, 23:36 »
Na boa, acredito que a intenção do autor do wiki NUNCA foi a de ser realmente processado, mas sim a de chamar atenção.
Pois como muitos outros ele não vê fundamentos nas citações da Microsoft.
A internet hoje é algo de muito poder!
Através do YouTube e comunidades virtuais podemos disseminar a ideologia do Software Livre de forma a não ter custos.
Isso é o que mais assusta a Microsoft.
Concordo com você que realmente o mundo é livre, mas discordo quando diz que temos a liberdade de escolher qual sistema usar.
Pois veja bem, quando você compra um computador, qual é o sistema que vem instalado?
Isso é liberdade?
Se eu falar pra você que o Brasil é o melhor lugar do mundo, mas não deixar que você conheça a cultura, crença e estilo de vida dos outros países é lógico que você vai achar que o Brasil é o melhor lugar do mundo.
É exatamente isso que a Microsoft vêm fazendo com os usuários. Ela de certa forma criou uma hegemonia a qual, no seu ponto de vista, nunca será desfeita.
Porém foi como eu lhe disse, com a criação do Youtube, Orkut e coisas do genero o Software Livre tomou um proporção enorme.
Sem dizer que empresas mundialmente conhecidas, como Novell e Oracle começaram a anunciar suas participações neste cenário.
A Microsoft está assustada com tudo isso, pois ela está vendo sua hegemonia acabar e não pode fazer nada com isso.

Isso é muito bom, pois faz com que ambos lados melhorem muito! E quem ganha com isso é o usuário.
Porém a Microsoft vem utilizando de artifícios no mínimo ridículos para se manter toda soberana.

Acho que você deveria compreender o Wiki como uma forma do pessoal que apoia o Software Livre dizer "Ei Microsoft, nós estamos aqui e estamos prontos para "o que der e vier "".

Só uma pergunta, por você utilizar o termo "fanboy" fiquei pensando se não foi você que redigiu tal artigo

Até mais!

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2007, 09:34 »
Vc flw isso tudo pra mim ou pro Syph0s?
Temos que fixar o bug #1.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2007, 10:39 »
Vc flw isso tudo pra mim ou pro Syph0s?

 Syph0s
=D

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Usuários de Linux e código aberto convidam Microsoft a processá-los
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2007, 11:37 »
@rodox12:

Citar
Talvez o exemplo que voce deu nao se aplique a processos contra violacao de patentes. A questao dos P2P eh diferente, ja que, se voce "enviar o Windows XP por email"(exemplo) para um amigo, voce, a grosso modo, estaria fazendo um P2P. Por isso que os programas de P2P ainda sao "permitidos". Se nao como o Lime Wire poderia ser vendido legalmente gerando receita?

o ponto que eu quis tocar foi o seguinte complementado o que disse o Kwezer: Essa lista foi feita só pra chamar atenção sabendo que nunca serão processados. Dai vem a sindrome do vira-lata... pois se existisse o risco de processo essa lista não teria meia duzia de nomes...

@Kwezer:

Citar
Na boa, acredito que a intenção do autor do wiki NUNCA foi a de ser realmente processado, mas sim a de chamar atenção.
tbm acho..

Citar
A internet hoje é algo de muito poder!
Através do YouTube e comunidades virtuais podemos disseminar a ideologia do Software Livre de forma a não ter custos.
mas que convhamos não tem grande impacto, poucas pessoas usam (e continuam usando o que é mais dificil) GNU/Linux só por que viram um video no youtbe rodando beryl..

Citar
Isso é o que mais assusta a Microsoft.
por dados divulgados ai o vista está com boas vendas, office ainda comanda, não sei como anda o avanço (se houver) na area de server... linux ta longe de assustar a MS... ainda tem mercado a ser explorado pelo 2 lados... e enquanto não houver a quebra de alguns paradigmas (tipo uma padronização como base para as distro, etc) vamos andando devagar rumo a uma real ameaça de mercado para a MS.

Citar
Concordo com você que realmente o mundo é livre, mas discordo quando diz que temos a liberdade de escolher qual sistema usar.
Pois veja bem, quando você compra um computador, qual é o sistema que vem instalado?
Isso é liberdade?
mas ninguém prendeu o user ao windows, o cara ligou o pc, fazia tudo o que ele necessitava então ficou com o sistema... quando as distros que vem com esse PC popular funcionar, atendendo todas as expectativas do usuario tbm vai acontecer o mesmo... mas se continuar a vir essas distros capengas haverá a migração linux > windows..

Citar
Sem dizer que empresas mundialmente conhecidas, como Novell e Oracle começaram a anunciar suas participações neste cenário.
A Microsoft está assustada com tudo isso, pois ela está vendo sua hegemonia acabar e não pode fazer nada com isso.
Linux não tem nem 10% dos desktops no mundo... quando a novell fez os acordos com a MS a "comunidade" babava de raiva da empresa. A Oracle (se não me engano) tem contratos com a RedHat e essa 2 sim dominam um segmento. Mas é um segmento pequeno perto da area de desktops.

Citar
Isso é muito bom, pois faz com que ambos lados melhorem muito! E quem ganha com isso é o usuário.
tbm acho.

Citar
Porém a Microsoft vem utilizando de artifícios no mínimo ridículos para se manter toda soberana.
respondi mais acima.

Citar
Acho que você deveria compreender o Wiki como uma forma do pessoal que apoia o Software Livre dizer "Ei Microsoft, nós estamos aqui e estamos prontos para "o que der e vier "".
tão nada... se houvesse risco de processo ninguém colocaria o nome.

Citar
Só uma pergunta, por você utilizar o termo "fanboy" fiquei pensando se não foi você que redigiu tal artigo
não foi eu, mas concordo com o artigo..

vou tentar explicar o que me parece esse tipo de atitude.

A mãe ameaça o filho com uma surra. O filho sabe que não vai apanhar e fica fuginda da mãe correndo em volta da mesa gritando: "Não me pega!! La La La La La La!!!! Não me pega!! La La La La La La!!!!... Mas se a mãe pega já começa a chorar sem nem levar um peteleco...


Façam-me o favor...