Autor Tópico: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!  (Lida 2200 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Online: 19 de Maio de 2007, 18:42 »
Notícia relatada no Blog do Jeremy e no Planet Ubuntu em Inglês: http://jeremy.linuxquestions.org/2007/05/18/dell-announces-the-models-for-ubuntu/

A partir do dia 25 de Maio de 2007 a Dell (Americana) começará a vender as seguintes máquinas com Ubuntu pré-instalado:

- Dell Dimension E520 (Dekstop básico)
- Dell Inspiron 1505 (Notebook)
- XPS 410 (Dektop avançado)


A Dell espera que essas máquinas representem menos de 1% das vendas totais da empresa até o final deste ano, ou seja, aproximadamente 20.000 máquinas. 

Espero que as vendas sejam bem maiores que o esperado, senão já viram o que pode acontecer com os PCs com Ubuntu embarcado!

Agora é esperar o anúncio da Dell do Brasil!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 19:19 »
Acho que até mais interessante que as vendas dos equipamentos com o Ubuntu vai ser o estímulo aos clientes da Dell que ja usam seus equipamentos com Windows a testarem o Ubuntu ou qualquer outra distribuição linux, ja que o fato da Dell passar a disponibilizar equipamentos com Ubuntu reforça a compatibilidade dos seus equipamentos com o linux. Muita gente por ai que tem curiosidade em em testar alguma distribuição vai perder o medo de experimentar.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2007, 13:05 »
Nao foi pouco tempo para "modelar" o Ubuntu ao hardware da Dell?
Temos que fixar o bug #1.

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2007, 13:27 »
legal isso dai... de colocar o linux ja nos pc
pena que vai ter muita gente comprando esses pc com linux pq eh barato e dai formatam pra coloca windows...

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2007, 20:58 »
Nao foi pouco tempo para "modelar" o Ubuntu ao hardware da Dell?

Eu ja fiz manutenção em alguns modelos de Dell e não vi nada de muito especial que necessitasse de algum ajuste específico no Ubuntu pra funcionar não... não sei dizer sobre toda a linha mas os modelos mais básicos trazem um hardware bem convencional mesmo.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2007, 23:51 »
legal isso dai... de colocar o linux ja nos pc
pena que vai ter muita gente comprando esses pc com linux pq eh barato e dai formatam pra coloca windows...

Falou tudo !
Vai ter muita gente fazendo isso mesmo, q sera uma pena!
Eu ja gostava da Dell, agora entao ... :D

abracos
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Dell faz anúncio da data e computadores embarcados com Ubuntu!
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2007, 01:28 »
Só vem para o Brasil se for sucesso nos Estados Unidos. E depois disso se a nossa comunidade se manifestar como a comunidade norte americana fez. Acho bem provável que venha, mais dependendo muito do primeiro fator e tendo o segundo como facilitador para que o mesmo venha a curto prazo.

Eu tenho certeza que a dupla Dell + Ubuntu vai ser sucesso nos Estados Unidos, por um motivo obvio. Lá pé 1º mundo, a renda per capta é alta diferentemente do Brasil. Lá um entregador de Pizza ganha, por volta de $ 1.500, mais que um medico recem formado no Brasil.

E além dos norte americanos ganharem mais, as coisa lá são 3x mais baratas. Um notebook que lá custa $800, aqui no Brasil custa R$ 4.000.

Levando em conta essas circunstâncias e partindo pelo pré suposto dos EUA ser o maior mercado consumidor do mundo, eu posso prever que as vendas do Dell com o Ubuntu vai ser um sucesso.

Então comprar um Notebook Dell com o Ubuntu para um americano será bem mais simples. Coisa que para os Brasileiros vai ser um pouco mais complicado.

Só nos resta aguardar!

Ok,
« Última modificação: 22 de Maio de 2007, 01:32 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.