Autor Tópico: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?  (Lida 5928 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2007, 23:33 »
Nunca usei... até por falta de curiosidade.

Mas amigos meus (dois), ambos colegas (mesma profissão), que compraram computadores novos (Dual Core com 1 Gb de RAM e Vista "mediano" - Home Premium, se não me engano) com ele pré-instalado já removeram e instalaram o XP. Um eu quase convenci a testar o Ubuntu, mas o que pega é o Open Office, já que eles estão tremendamente acostumados com o MS Office, especialmente o Word.

No mais, se é para "matar tempo", prefiro testar distros Linux (aliás, estou de "olho grande" na versão final do Dreamlinux GL).
« Última modificação: 20 de Maio de 2007, 23:35 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2007, 23:44 »
Nunca usei... até por falta de curiosidade.

Mas amigos meus (dois), ambos colegas (mesma profissão), que compraram computadores novos (Dual Core com 1 Gb de RAM e Vista "mediano" - Home Premium, se não me engano) com ele pré-instalado já removeram e instalaram o XP. Um eu quase convenci a testar o Ubuntu, mas o que pega é o Open Office, já que eles estão tremendamente acostumados com o MS Office, especialmente o Word.

No mais, se é para "matar tempo", prefiro testar distros Linux (aliás, estou de "olho grande" na versão final do Dreamlinux GL).

pinduvoz poderia me explicar qual motivo para que uma pessoa prefira o Word ao Open Office Write?

Não vejo nenhuma diferença significativa. Aliás, acho mais difícil migrar do Microsoft Office 2003 para o 2007 que para o Open Office.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2007, 23:47 »
Citar
pinduvoz poderia me explicar qual motivo para que uma pessoa prefira o Word ao Open Office Write?

Não vejo nenhuma diferença significativa. Aliás, acho mais difícil migrar do Microsoft Office 2003 para o 2007 que para o Open Office.

Será que por ignorância e preconceito?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2007, 23:51 »
Citar
pinduvoz poderia me explicar qual motivo para que uma pessoa prefira o Word ao Open Office Write?

Não vejo nenhuma diferença significativa. Aliás, acho mais difícil migrar do Microsoft Office 2003 para o 2007 que para o Open Office.

Será que por ignorância e preconceito?

Acho que é medo. Pra mim este tipo de usuário se achar um Open Office com nomes mudados (writer pra word e assim por diante) usa e não acha diferença.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2007, 23:52 »
Citar
Acho que é medo. Pra mim este tipo de usuário se achar um Open Office com nomes mudados (writer pra word e assim por diante) usa e não acha diferença.

É confesso que tive medo na primeira vez hehehe, mas depois curti.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2007, 00:16 »
O problema é que esses colegas são pessoas na faixa dos cinquenta anos que usam o word desde a versão DOS. Eu usei também (aliás, comecei com outro processador -- não lembro o nome -- onde para você digitar um "ç" precisava das teclas "c + ctrl + p + h + ," e o que aparecia na sua tela de "fósforo verde" era "c^ph,", embora fosse impreço um "ç"). São pessoas que não entendem nada de computador, embora tenham começado usando DOS, e não querem  (ou têm medo) de mexer em time que está ganhando.

Mas continuo tentando convencer pessoas assim a experimentar Linux, OpenOffice, Firefox, Thunderbird etc., sendo absolutamente certo que o Vista está ai para dar uma força aos meus argumentos.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Windows Vista é tão bom e atrativo que até os moderadores daqui usam ?
« Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2007, 00:25 »
O problema do OpenOffice não é com o OpenOffice em si. É com o resto das pessoas que usam Word. Infelizmente a compatibilidade entre documentos feitos em OpenOffice e Word ainda não é muito boa. Se você tem que formatar trabalhos acadêmicos que tem que ter um número de páginas estipulado e não pode ser dar ao luxo de ter discrepâncias na formatação, você terá que usar a mesma ferramenta que a esmagadora maioria usa. Vejam bem, eu prefiro muito mais utilizar o OpenOffice Writer e acho que o resultado final fica muito melhor que no Word (visualmente falando, inclusive). Se todo mundo usasse OpenOffice eu não teria esse problema.