Autor Tópico: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do mundo  (Lida 3325 vezes)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do mundo?

Hoje nas lojas americanas do shopping mueller de curitiba vi um PC com linux no ambiente KDE, mas tinha um nome lazarento de desconhecido que nem me lembro (só lembro que começava com 'M')

Será que o motivo é fazer com que todos repudiem o linux formatando o PC e instalando o windows?

Eu começo a achar que é isso mesmo que eles querem.

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 19:38 »
O programa PC para todos exige um Linux onde a empresa fabricante do PC precisa dar suporte. Então nem sempre adianta ela instalar um Ubuntu na maquina e colocar a venda, ela precisa fazer seu próprio Ubuntu, precisa meio que falar que o Linux é dela, com isso aparecem Linux mais bizarros por ai...
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2007, 19:57 »
entendi...


99% da galera do pc para todos formata e poe o windão XP

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2007, 20:04 »
Solano li o que vou escrever aqui no fórum... eu li e concordei.

Eles colocam uma distro ruim, ai você coloca outra distro ou win piration edition e ai não gastam com suporte... pra mim procede...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2007, 20:58 »
http://www.metasys.com.br/site/index.php


Essa é a empresa....


e o nome é LINUX METASYS....

ahahahahahhahahaha

arlei

  • Visitante
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2007, 21:40 »
Solano li o que vou escrever aqui no fórum... eu li e concordei.

Eles colocam uma distro ruim, ai você coloca outra distro ou win piration edition e ai não gastam com suporte... pra mim procede...

Na realidade preferia não pensar desta forma sobre esta questão, mais acredito que isso deva ter um fundo de verdade.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2007, 21:55 »
Solano li o que vou escrever aqui no fórum... eu li e concordei.

Eles colocam uma distro ruim, ai você coloca outra distro ou win piration edition e ai não gastam com suporte... pra mim procede...

Na realidade preferia não pensar desta forma sobre esta questão, mais acredito que isso deva ter um fundo de verdade.

T+
Arlei

arlei também não gostaria de pensar assim. O projeto tem boa intenção, mas infelizmente existem sempre aqueles que querem se aproveitar. Já vi esta história se repetir muito em nosso paíis.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2007, 22:08 »
Esse projeto computador para todos foi a melhor notícia que a microsoft já teve pois:

1. Mais pessoas vão ter acesso a computadores
2. Mais odio ao linux vai surgir e mais windows vão surgir [piratão mesmo]
3. por consequência conheceram e dominaram o básico do windows e estarão aptos a trabalhar nas empresas que têm windows original sem problemas

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2007, 22:18 »
Uma vizinha comprou um pc em uma loja de eletros domestico, e veio com um Linux muito doido, nunca vi esse Linux.
Mas tinha suporte de 1 ano de Graça.
E eu curioso para ver Linux erra; um Ubuntu, Debian, Suse, etc.
Mas grande é foi a minha decepção.
Mas o bom  da história é que o PC fica muito mais barato do que se viesse um Win Orig.
MAs eu prefiro que os pcs venham com Linux, seja qual for.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2007, 12:28 »
Esse projeto computador para todos foi a melhor notícia que a microsoft já teve pois:

1. Mais pessoas vão ter acesso a computadores
2. Mais odio ao linux vai surgir e mais windows vão surgir [piratão mesmo]
3. por consequência conheceram e dominaram o básico do windows e estarão aptos a trabalhar nas empresas que têm windows original sem problemas

Concordo plenamente...

abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2007, 12:47 »
Não faz sentido exigir legalmente "suporte ao usuário" por parte dessas empresas. Qualquer um que usa GNU/Linux sabe que a internet é o melhor suporte que existe, o mais rápido e o mais confiável. Se houvesse, em substituição, uma exigência com algo como prover instruções claras de acesso à internet (discada/ADSL/cabo/etc) e de como obter suporte (um link para o fórum em português do Ubuntu bastaria no nosso caso ;) ), o resultado seria muito melhor: o Ubuntu (ou outra distro boa, como o Big Linux) poderia ser provido nas máquinas, e teríamos sistemas de qualidade nelas.

De modo curto e grosso, é isso.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2007, 14:58 »
infelizmente a porra do Sistema eh isso mesmo gente.
fazem de tudo pras pessoas ignorantes, leigas sobre o assunto ter medo do Linux jah que eh algo diferente do ``bom e velho `````confiavel````` windows``
dai a pessoa quando compra um PC com linux acha o Sistema diferente, e a pessoa acha que eh ruim POR IGNORANCIA DE NAO PROCURAR SABER

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo das empresas lançarem PCs com os linux mais desconhecidos do m
« Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2007, 15:37 »
ie a pessoa acha que eh ruim POR IGNORANCIA DE NAO PROCURAR SABER

Não diria que é por ignorância, mas sim por inércia.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil