Autor Tópico: Finalmente a língua portuguesa será unificada.  (Lida 8952 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Finalmente a língua portuguesa será unificada.
« Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2007, 09:28 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! Muito boa essa Rodox!!!!!

Acho que se for mesmo para unificar, e precisar unificar ortografia e gramática, sou a favor do portuguÊs falado no Brasil seja priorizado, já que somos a maioria dos que falam a língua (mesmo sabendo que nosso presidente fala uma língua que eu não entendo muito bem - até o papa falou português melhor que ele....rsrs)
« Última modificação: 18 de Maio de 2007, 09:30 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Finalmente a língua portuguesa será unificada.
« Resposta #31 Online: 19 de Maio de 2007, 15:04 »
Não sei quem deu a idéia de remover vários acentos, mas foi a coisa mais estúpida que vi. Acentos existem por necessidade, para que as pessoas saibam qual é a vogal tônica das palavras e se ela é aberta ou fechada.

Remover acentos parece mais um anglicismo imbecil e sem noção.

É exatamente isso o que eu acho!!! ;)

Piras

  • Visitante
Re: Finalmente a língua portuguesa será unificada.
« Resposta #32 Online: 19 de Maio de 2007, 20:57 »
O que será unificado é exclusivamente a ortografia, não o vocabulário.

Ah, mas por mim a unificação abrangeria também o vocabulário, como eu já disse, vocabulário técnico deveria ser um só, senão essa unificação não vai cumprir o seu ideal...

E é claro que vai precisar manter o pt_BR e pt_PT, pois isso engloba não só a língua, como também a moeda, localização, fuso horário, etc.


Não existe unificação cultural por decreto. A unificação da ortografia pode-se fazer por meio de uma norma, porque a ortografia mesma é um conjunto de normas. Mas a linguagem é outra coisa. Mesmo no interior do próprio Brasil a linguagem não é a mesma! E a linguagem técnica não é indiferente a certas tendências culturais que são muito fortes, muito arraigadas, para serem mudadas por decreto. Se o português fala "rato" e não "mouse", "elétrico" e não "bonde", não pense que isto é gratuito. Há algo muito profundo nestas diferenças. Não são coisas que se mude de uma hora para outra e muito menos por força de uma acordo qualquer.

Quanto a história do acento, concordo que esta nossa implicância com o acento é - em parte - produto do espírito colonizado dos anos 80 e 90. Se o Inglês tem poucos ou nenhum acento, duvido que isto tenha muito a ver com a difusão deste idioma. Com os seus muitos acentos o Francês já foi a língua universal. E os italianos, cujo idioma também tem muito acento, não morrem por isto.