Autor Tópico: Temas  (Lida 6720 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2007, 01:12 »
A borda da janela é controlada pelo Metacity, Compiz ou Beryl na sua sessão. Será sempre igual para programas abertos pelo usuário ou pelo root na "sua sessão do X".

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2007, 09:43 »
A borda da janela é controlada pelo Metacity, Compiz ou Beryl na sua sessão. Será sempre igual para programas abertos pelo usuário ou pelo root na "sua sessão do X".



Sabe tudo! Eu não saco muito do ambiente gráfico, acho que estou ficando velho e ainda não me desliguei do terminal. Até já levei umas puxadas de orelha aqui por criar um tópico e explicar como fazer a coisa pelo terminal, já que daria para fazer pelo ambiente gráfico.

Valeu pela informação.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline andpatroc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2007, 10:41 »
Valeu pela dica galera! fiz da forma que entendi como vcs postaram: copiei como root o tema que eu uso para a pasta usr/share/themes e funcionou

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2007, 12:22 »
Eu não consigo colar nada na pasta /usr/share/themes.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2007, 12:26 »
Eu não consigo colar nada na pasta /usr/share/themes.

Como esta tentando?

Tenta assim....

Código: [Selecionar]
sudo nautilus
Quando ele abrir copie o que quiser de /home/seu-usuario/.themes para a pasta /usr/share/themes

Acredito que não terá problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2007, 20:45 »
clcampos

Obrigado, deu certo. Eu estava a um bom tempo tentando fazer isso e não conseguia.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2007, 23:44 »
Só para esclarecer:

Vejamos o significado do nome atribuído à pasta /usr, conforme texto extraído do Glossário do site Guia do Hardware (www.guiadohardware.net):

/usr: Este é o principal diretório na árvore de diretório padrão nas distribuições Linux e em outros sistemas Unix. O significado original para o "usr", cunhado pelos desenvolvedores originais do Unix é "Unix System Resources", ou "recursos de sistema Unix".

Atualmente é muito comum que a sigla seja explicada simplesmente como abreviação de "user". Embora diferente do significado original, dizer que "usr" é abreviação de user também faz sentido, pois o diretório /usr armazena os executáveis e bibliotecas da maioria dos programas instalados no sistema, e que são usados pelos usuários.


Como visto, trata-se de uma pasta acessível a todos os usuários do sistema para a execução de programas, carregar temas, usar ícones, usar fontes etc.

Assim, o que for copiado para usr/share/themes, /usr/share/icons e /usr/share/fonts poderá ser usado pelo root, pelo usuário administrativo do Ubuntu (aquele criado na instalação) e por qualquer outro usuário criado depois. Para aqueles acostumados com o "janelas", seria algo como a pasta "all users", que todos os usuários acessam.

Então, em se tratando de temas, ícones e fontes é melhor passá-los para as subpastas do /usr supra citadas, especialmente se o seu sistema tem mais de um usuário. As vantagens são: a) todos os usuários terão acesso aos recursos; b) vc. economizará espaço no HD, evitando dupla instalação e, bem assim, arquivos duplicados.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Temas
« Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2007, 00:10 »
Só para esclarecer:

Vejamos o significado do nome atribuído à pasta /usr, conforme texto extraído do Glossário do site Guia do Hardware (www.guiadohardware.net):

/usr: Este é o principal diretório na árvore de diretório padrão nas distribuições Linux e em outros sistemas Unix. O significado original para o "usr", cunhado pelos desenvolvedores originais do Unix é "Unix System Resources", ou "recursos de sistema Unix".

Atualmente é muito comum que a sigla seja explicada simplesmente como abreviação de "user". Embora diferente do significado original, dizer que "usr" é abreviação de user também faz sentido, pois o diretório /usr armazena os executáveis e bibliotecas da maioria dos programas instalados no sistema, e que são usados pelos usuários.


Como visto, trata-se de uma pasta acessível a todos os usuários do sistema para a execução de programas, carregar temas, usar ícones, usar fontes etc.

Assim, o que for copiado para usr/share/themes, /usr/share/icons e /usr/share/fonts poderá ser usado pelo root, pelo usuário administrativo do Ubuntu (aquele criado na instalação) e por qualquer outro usuário criado depois. Para aqueles acostumados com o "janelas", seria algo como a pasta "all users", que todos os usuários acessam.

Então, em se tratando de temas, ícones e fontes é melhor passá-los para as subpastas do /usr supra citadas, especialmente se o seu sistema tem mais de um usuário. As vantagens são: a) todos os usuários terão acesso aos recursos; b) vc. economizará espaço no HD, evitando dupla instalação e, bem assim, arquivos duplicados.

[].

Muito bem pinduvoz, buscar a origem das coisas sempre é o mais sábio. Por isto conhecer fundamentos é tão importante.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!