Autor Tópico: KDE 3.5 Final Liberado!!  (Lida 7786 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Online: 29 de Novembro de 2005, 12:36 »
Essa vai para os amantes do KDE / Kubuntu. Lançado a versão final do KDE 3.5 .

"A versão final do ambiente gráfico para os sistemas baseados em Linux, o KDE 3.5, está disponível. Esta nova “engine” da linha 3.x oferece uma barra de lançamento de aplicações melhorada e batizada de KDE Kicker. Permite principalmente acrescentar as aplicações de sua escolha na barra, recurso já proposto no Gnome.

O KDE Kicker oferece três opções de apresentação: elegante, clássica e transparente. Há também um “tooltips” melhorado que apresenta uma série de informações sobre o sistema. A integração do KDE com o navegador Web/gerenciador de arquivos Konqueror foi otimizada. Assim, se o usuário navega na Web, o Konqueror apresenta apenas as opções ligadas à mesma enquanto as opções de gerenciamento de arquivos são mostrados somente quando o usuário consulta seu disco rígido. O Konqueror aproveita-se de uma nova barra de pesquisa dedicada à Web, similar a do Firefox.

O KDE 3.5 propõe um sistema SMN (Store Media Notification). Deste modo, a cada tipo de mídia (periférico USB, CD, DVD) inserida, o KDE 3.5 encarrega-se de “montar” o volume e oferece diversas ações (abrir, gravar...). Além disso, o KDE 3.5 dispõe algumas otimizações a nível de desempenho. Para fazer o “download” desta nova versão, visite o site FTP do KDE.

ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/3.5/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:37 »
agora é só esperar lançar nos repositórios do kubuntu! \o/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline xXROCKXx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2005, 22:56 »
Pelo que pude perceber os repositórios já estão ativos no Kubuntu: http://kubuntu.org/announcements/kde-35.php .

 Confirmem aí!!

 Abraços.
AMD Athlon AM2 X2 4400+ | Asus M2NE-SLI | XFX GeForce 8600GT xXx Edition | 1GBx2 DDR2 800 Kingston | Seagate Barracuda 250GB PATA | Maxtor Diamond Plus 9 250GB PATA | LG H58N PATA |
Powered by Seventeam ST-550PAG

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2005, 23:03 »
Citação de: "xXROCKXx"
Pelo que pude perceber os repositórios já estão ativos no Kubuntu: http://kubuntu.org/announcements/kde-35.php .

 Confirmem aí!!

 Abraços.



É isso mesmo. Já temos o pacote do KDE 3.5 para o Kubuntu. Aproveitem.  Só não apareceu ainda na lista de repositórios.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2005, 23:08 »
Eu atualizei o meu Kubuntu ontem mesmo =D

Na atualização, o Ksplash que havia ficado descentralizado depois que eu andei mexendo "não sei onde", voltou ao normal, mas o meu autologin dançou. Tive de configurar outra vez.

Também não consigo mais acessar a partição do Win XP :-(

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2005, 00:07 »
Saiu um artigo no Linux Daily Log falando do KDE 3.5 e explicando como instalar.

Artigo: http://www.linuxdailylog.com/2005/11/kde-35-ja-disponivel-para-o-kubuntu-510.html

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2005, 20:34 »
valeu FaBMak, já estou atualizando, depois posto pra dizer como ficou e os erros (se houverem) :D

EDITADO:
Não deu erro nenhum :D
Gostei bastante do novo estilo do painel (principalmente na taskbar). Imitou o estilo do novo GNOME deixando apenas o nome das janelas ao invés de um botão com o nome dentro. A janela onde você está mexendo fica com o nome em negrito. Quando houverem novas ações numa janela minimizada, ela pisca 3 vezes com uma borda no nome dela. Quando coloca o mouse em cima dela (na taskbar ainda), dá um efeito glow bem legal :)

No menu, foi adicionado um "Trocar de usuário" e uma seção de "Configurações". Dentro dela fica o aplicativo para a impressora e a carteira de senhas. Na seção de utilitários, foram criadas várias subseções para melhor organização.

No Kopete foram feitas pequenas mudanças, como o ícone de "Ocioso" e outras perfumarias. O Konqueror pra mim está igual ou mais lento até, ao contrário do que foi dito no changelog =/

Isso é o principal que eu vi até agora, qualquer coisa posto mais.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2005, 14:45 »
Mais!

Kopete agora tem webcam (estranhei que a opção de pedir para o outro usuário enviar sua webcam está sempre desabilitada). Um novo estilo da janela de bate-papo foi adicionado também (o antigo agora se chama Kopete-old e esse novo se chama Kopete). Eu gostei bastante :) É possível agora colocar uma mensagem de ausência para cada estado também.

Ao colocar o mouse sobre o relógio, ele te mostra a hora e a data em tamanho maior, além de mostrar a hora das principais cidades do mundo (LA, NY, Tóquio, Sidney, Berlim, Londres, Moscou).

A transparência do painel está muito melhor agora. Ele fica realmente transparente e não com pedaços opacos sobrando.

Com certeza tem muito, mas muito mais coisas novas ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline cyberideias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
    • http://www.cyberideias.com.br
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2005, 19:36 »
ahe pessoal que usa kubuntu.

podem listar as vantagens/desvantagnes do mesmo versus o gnome?

eu preciso de um cliente MSN para trabalhar... gostei muito do mercury mas fica inviável manter duas contas MSN abertas pois ele (java) é um comedor voraz de memória... o que vocês podem dizer do kopete?

alguém já tentou mudar atualizar o ubuntu para utilizar o kde como indicado em https://wiki.ubuntu.com//InstallingKDE ?

abraços a todos
Não entendo nada de Linux, e dai? Quem precisa para poder usar o Ubuntu?!?!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2005, 20:29 »
O Kopete é um Gaim melhorado pois tem webcam e outros recursos que eu não sei te explicar, se você instalar vai ver. Se você olhar pelo fórum vai ver que tem gente que já instalou usando esse método que você indicou.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline cyberideias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
    • http://www.cyberideias.com.br
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2005, 20:36 »
sim eu vi... mas no forum em ingles e até mesmo no nosso tem gente reportando problemas. li que pode ficar mais lento pelo excesso de libs instaladas...
desculpe se estou falando bobagem mas ainda não manjo muito

o kopete tem suporte a audio?
Não entendo nada de Linux, e dai? Quem precisa para poder usar o Ubuntu?!?!

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
KDE 3.5 Final Liberado!!
« Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2005, 22:52 »
Citação de: "cyberideias"
ahe pessoal que usa kubuntu.

podem listar as vantagens/desvantagnes do mesmo versus o gnome?

eu preciso de um cliente MSN para trabalhar... gostei muito do mercury mas fica inviável manter duas contas MSN abertas pois ele (java) é um comedor voraz de memória... o que vocês podem dizer do kopete?

alguém já tentou mudar atualizar o ubuntu para utilizar o kde como indicado em https://wiki.ubuntu.com//InstallingKDE ?

abraços a todos


Não sei se você já usa Linux há algum tempo ou se está começando agora, mas qualquer indicação de outros usuários estará condicionada ao gosto pessoal de cada um. O melhor é você testar os dois e ver com qual se sente melhor.

Desaconselho instalar o KDE no Ubuntu. Já fiz isso e ficou péssimo. Instalei o Kubuntu e ficou bem melhor.

Quanto ao cliente MSN, eu uso o Gaim. Não vou muito com a cara do aMSN e do Kopete e também não gostei do Mercury.