Autor Tópico: Tela inicio de Sessão  (Lida 2887 vezes)

Offline carretto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Blog
Tela inicio de Sessão
« Online: 18 de Maio de 2007, 14:52 »
Após instalar o driver para placa de vídeo nvidia, utilizando o gerenciador de drivers restritos, quando digito usuario e senha na tela de inicio de sessão, as letras estão maiores do que o normal (antes da instalaçao do driver).

A resolução aparentemente não sofreu alterações.

Como posso corrigir isso?

Espero Ter Ajudado.
Se falei besteira por favor me corrijam!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela inicio de Sessão
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 18:33 »
Já que ninguém se arrisca...  ;) Cara, saber eu não sei, mas se a resolução não mudou, parece que o que mudou foi a fonte usada. Pode ser que o driver tenha feito isso, ou ele usa uma fonte que você não tem no seu sistema, e ele pegou a mais próxima. Algum outro programa teve alteração de fontes?...

VB5
 

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline carretto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Tela inicio de Sessão
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2007, 00:32 »
Já que ninguém se arrisca...  ;) Cara, saber eu não sei, mas se a resolução não mudou, parece que o que mudou foi a fonte usada. Pode ser que o driver tenha feito isso, ou ele usa uma fonte que você não tem no seu sistema, e ele pegou a mais próxima. Algum outro programa teve alteração de fontes?...

VB5
 



Valew pelo interesse,

bom o aMSN mudou, mas quando reiniciei a maquina voltou ao normal, assim... estou com as fontes setadas como "Sans - 10" titulos de janelas "sans bold 10" e largura fixa "monospace 10", resolucao de 96 pontos por polegada e a ordem de subpixel RGB

vc poderia verificar se este eh o padrao mesmo?

grato!
Espero Ter Ajudado.
Se falei besteira por favor me corrijam!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela inicio de Sessão
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2007, 12:50 »
Sim, são essas... confesso que estou chutando, mas já tentou instalar as fontes do Windows no Ubuntu? eu estava tendo problemas em alguns sites com isso, os textos apareciam fora de escala. Assim que instalei as fontes TTF, o problema sumiu... Já não recordo exatamente como se faz, apenas que é muito fácil; há varios tópicos a respeito por aqui. Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB