Autor Tópico: Resolução de vídeo  (Lida 2284 vezes)

Offline uriartt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Resolução de vídeo
« Online: 18 de Maio de 2007, 12:22 »
Estou com problemas na minha resolução de vídeo. A minha versão do Ubuntu é 7.04, e consigo apenas 1024x768 e com letras grandes. Minha placa é uma GeForce4 MX440 da NVDIA. Alguém pode me ajudar? E para complicar...baixei a resolução para 800x600 e não apareceu mais nada. Desliguei a máquina e agora estou na partição do XP para escrever essa msg. , nem tenho coragem de voltar ao Ubuntu. Confesso que achava que seria mais fácil a migração...

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Resolução de vídeo
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2007, 13:30 »
Cara, no começo tudo parece mais difícil do que realmente é. Se tiver um pouco de paciencia, aqui no fórum mesmo você vai achar a solução do seu problema, que é bastante simples, basta editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf e incluir a resolução que deseja. Se procurar, aqui no fórum tem um post meu com meu xorg correto, tenho a mesma placa de vídeo que você. Basta tirar as seções correspondentes ao meu segundo monitor.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Resolução de vídeo
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2007, 17:05 »
Estou com problemas na minha resolução de vídeo. A minha versão do Ubuntu é 7.04, e consigo apenas 1024x768 e com letras grandes. Minha placa é uma GeForce4 MX440 da NVDIA. Alguém pode me ajudar? E para complicar...baixei a resolução para 800x600 e não apareceu mais nada. Desliguei a máquina e agora estou na partição do XP para escrever essa msg. , nem tenho coragem de voltar ao Ubuntu. Confesso que achava que seria mais fácil a migração...

Qual monitor vc tem ?
Se for monitor de "15 nao passara de 1024x768 mesmo. Agora se for de "17 ja pode aumentar a resolucao.
Qual seu monitor ?

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline uriartt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Resolução de vídeo
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2007, 21:42 »
Cara, no começo tudo parece mais difícil do que realmente é. Se tiver um pouco de paciencia, aqui no fórum mesmo você vai achar a solução do seu problema, que é bastante simples, basta editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf e incluir a resolução que deseja. Se procurar, aqui no fórum tem um post meu com meu xorg correto, tenho a mesma placa de vídeo que você. Basta tirar as seções correspondentes ao meu segundo monitor.

Tem razão...um pouco de paciência é fundamental, e também conhecimento (essencial) sou "novo" (apesar de ter 47 anos) em Linux, e optei porque acredito que a dependência com o WinXP é uma "droga pesada". O meu monitor é um LCD de 17 polegadas, LG dos mais "mudernos". E o computador é um AMD Athlon (TM)XP2400+ 2.00GHz com 512 de RAM. Roda no HD da seguinte maneira: 32GB para WinXP, 1 GB de "swap" para o XP e 10 GB para o Ubuntu. Minha companheira é que fez a configuração (e está sem tempo para resolver esse problema de resolução, por isso estou "tentando" ajudar) e ficou assim depois de tudo. C: 5 GB WinXP; D: 5 GB Ubuntu ; E: 512 Mb "swap" F: 50 GB de dados. Pode haver erros, é que estou copiando de duas anotações que estão aqui na mesa...
Vou tentar encontrar teu "post"...
Obrigado pela atenção dos amigos. Esse é mais um motivo para eu usar Linux. A turma é unida!!!
abs.